quarta-feira, 31 de maio de 2017

"PAREÇO LOUCA?!" - HOMENAGEM

                               Fonte: Google. Alusão ao Blog "Pareço Louca?!"



É difícil amar alienígenas.

Nisso, Amanda Machado -  também Blogueira e escritora - discorre em linda prosa poética o que eu, Amanda Lopes de Freitas, discorro em prosa-poética-torta e sob o pseudônimo de Sofia. 

Provavelmente seu último Post, cujo título se encontra acima, não o foi destinado a mim; mas, atrevo-me a pensar que por destino nos encontramos hoje. 

Por essa razão, presto-lhe esta homenagem, ainda sem consentimento, para que saiba, a outra Amanda, que concordamos em gênero e número, mesmo dentro de uma concordância ficcional.

Sua escritura complementa o meu retorno abrupto ao Sofia de Buteco. Por essa razão, deixo aos meus leitores o link de seu belíssimo texto, aos que desejam compreender ou sentir a ternura humana e a palavra elaborada. Seu Blog está a anos luz do meu, mas sem inveja, agradeço-lhe pela existência. 

Coincidência? Provavelmente. 
Mas as conclusões em aberto se aproximam. 

Obrigada, Amanda Machado!
Embora sem aviso prévio, tomo a liberdade de divulgá-lo aos meus (risos).
Interessados? Eis o link:


Boa Noite, Sim!

2 comentários:

  1. De Amanda-PareçoLouca para Amanda-SofiadeButeco:
    Nem sei como cheguei até aqui um dia. Possivelmente, saí para nadar sem rota definida (ou até com rota desejada, mas desobedecida)e as ondas me trouxeram para cá, daí gostei e fiz daqui uma janela. Volto sempre, visito, olho e acho que não falo nada (mal educada? Não sei...mas dizer o quê a uma janela que me parece tão familiar e da qual gosto tanto?). Desde que comecei a lançar as palavras em garrafas no mesmo mar em que nado tantas vezes, a melhor resposta sempre foi a de que alguém abriu a garrafa, leu a carta e descobriu que era para si a mensagem. Não pareço louca pelos milhões de seguidores (haha), nem pelos prêmios, dinheiros (nenhum) ou respostas às mensagens, porque elas quase nunca chegam até aqui. Tenho enviado mensagens para saberem que eu também vejo a árvore da minha janela.

    PS:Meu blog não está a anos luz do seu. Tudo no Sofia é bem melhor desenhado: nome, layout, culturas gerais. E a autora além de escrever, dança. Não tenho inveja, mesmo assim. Não muita.

    Agradeço pela existência e homenagem surpreendente. Obrigada Amanda-SofiadeButeco, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda-PareçoLouca:

      Creio que encontrei uma garrafa à deriva no mar e que a mensagem nela também era para mim. A árvore da sua janela pode ser a mesma que observo daqui, ainda que de outra perspectiva. Bom saber que a minha teoria sobre o perspectivismo estava certa! Um novo olhar sobre as mesmas palavras (ou dentro delas) as ressignificaram para mim como um grande presente! Muito obrigada por tamanha generosidade!

      PS: A autora que lhe escreve já não dança mais, apenas conforme a música que é tocada pela vida....rsrs. Você dança em lirismo! Não tenho inveja, mesmo assim. Não muita...

      Um grande abraço e beijo à distância! Espero que minhas mensagens tenham chegado até você (não as publique, por favor....rs). Até breve!

      Excluir