quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tentativa de microconto - PARTE I




DIVERGÊNCIAS MUSICAIS


Ester, professora de inglês, casada há dezessete anos com Jair, locutor de rádio. Em homenagem ao 18° aniversário de casamento, Ester ligou para a rádio onde Jair apresentava um programa matinal, pedindo a canção "Endless Love" - música que marcara os primeiros anos de relação do casal, do namoro no portão até os amassos no fusca  do pai de Ester.... (um fuscão preto 85, de motor 1500). Jair, no entanto, escolhera outra canção para o aniversário de casamento: Despedida, de Roberto Carlos. Meses depois, divorciavam-se no litigioso, ao som de Zezé de Camargo e Luciano.


ESCOLA DE NATAÇÃO JOHNNY MAGALHÃES 

Queria aprender a nadar, mas tinha medo de água. Depois de muitas aulas, aprendeu coisa e outra, sem grande valor. Certa vez, na piscina do clube, arriscou um mergulho simples, recém-aprendido nas aulas de natação, para impressionar a namorada. Bateu com a cabeça no fundo da piscina e nunca mais voltou. Nove meses depois, a namorada dava a luz ao primeiro filho: Johnny Magalhães Júnior. 


NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO

Sentiu um calor no meio da noite, um roçar em seu corpo febril, antes ardente e desejoso de carinho. Seria um sonho? Não, um besouro rinoceronte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário