quinta-feira, 7 de maio de 2009

Na escola...(com 10 anos)


"O carreiro e o Papagaio"
Um carreiro vinha na frente de bois, numa Estrada sem fim estrada de lama. O carro atolou, e o pobre coitado ficou numa situação dífícil, e pediu ajuda a São Benedito. um papagaio escondido, ficou com dó do carreiro, e ajudouo explicando como fazer a sair da li.
O carreiro conseguiu sair da quele lugar. O papagaio ficou feliz de ter ajudado o carreiro. moral da história:
"Ajuda-te que o céu te ajudará".
(22 de março de 1996, 10 anos).
.....
.....
....
....
"Meu Amigão Automóvel"
Aninha uma linda menina de olhos azuis, cabelos claros, seu cachorro Mussunda , e seu irmão Everton foram se despedir de um amigo.
Eles foram a um Bosque maravilhoso, cheio de flores maravilhosas! O pai de Âninha , e Everton os levaram para esse passeio no bosque e disse:
- Aproveitem, é o último dia que saímos com o nosso carro, vendi esse carro a uma senhora chamada Eleonor. Não adiantou discutir, o que estava feito, estava feito, antes de irem embora eles se lembraram do dia em que compraram o automóvel, que esse carro nunca ficou com defeito e que já estavam com ele a cinco anos. Antes de voltarem para casa deram um forte abraço no seu amigo automóvel, até o Mussunda, pois ele ia ao veterinário nesse automóvel. uma pombinha que estáva voando, passou em cima do carro, e deu um abraço, pois se lembra que sempre que eles iam no bosque, a pomba sempre fazia suas necessidades em seu amigo que nem reclamava!
Ele era um amigão!
(28 de agosto de 1996, 10 anos).
...
...
...
...
...
Dedico esse post a todos os educadores que permitem que as crianças brinquem de escrever. A meu amigo Fábio, imaginando-o um desses "tios " mais bonzinhos, gargalhando enquanto corrige tais redações....
Essas são minhas! Um dia, gostaria de encontrar a da "Horta do Diabo" , censurada quando tinha 8 nanos....rs; E a de Jesus Cristo que usava havaianas...(aí já devia ter 9...foi bem recebida pela crítica escolar......feita no Natal).
Bom trabalho a todos!

2 comentários:

  1. Obrigado pela "homenagem", o pior eh q sou um dos "tios" que ri das belas criações de meus açlunos!!! rsrs
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk

    "as pombas qdo avoam por incrível que pareça"... despejam seus escrementos em várias pessoas, aquelas que cultivam por elas gde afeto nem reclamam!!!

    Musa inspiradora de Dinho do mamonas... mt legal, professores deveriam incetivar e trabalhar com a criatividade das crianças.

    ResponderExcluir