segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Adolescente??? (Resposta aos Leitores....)




Para quem não sabe, Blog é um gênero virtual o qual fora criado para ser a uma espécie de diário eletrônico. Embora atualmente o BLOG tenha perdido um pouco da sua “função” original, visto que existem vários Blogs que agregam outros tipos textuais ,como o blog jornalístico, ainda é comum encontrarmos blogs que cumpram a sua função prima: a de ser um veículo em que se narram as experiências dos indivíduos e sua relação com o mundo. Como todo e qualquer bom diário, um texto assim denominado contem fragmentos da vida de seu criador: recortes, pedaços, retalhos – como uma colcha.

Alguns leitores tem questionado o fato deste blog ter se tornado um diário muito “adolescente”; ora, acredito que aqueles que assim acharem podem recorrer a lista à esquerda de vocês a fim de encontrarem “leituras” mais construtivas....mais políticas. O que tenho a dizer é que este Blog é um pequeno pedaço de coisas que vivo diariamente; e que ser liderança da Pastoral da Juventude não me exime de viver experiências em outros campos da vida....logo, gosto de partilha-las aqui, e acredito que este caráter hibrido é que tem feito a receita dar tão certo.

Ainda sobre o fato da adolescência, creio que esta é um período da vida do sujeito que pode “ressurgir” das cinzas diante de certas experiências específicas. Sinto-me uma adolescente diante de um numero infindável de coisas, assim como me sinto muito criança diante de certas experiências; sinto-me uma mulher frente a tantas situações, e uma senhora de idade para outras tantas.....acho tudo isso um privilégio na verdade; e creio que todos os seres humanos são assim...inconstantes. Sendo assim, leitores, eis a dica: há outros blogs mais interessantes, ok? Mais “maduros”.... Boa leitura!

Para os que ficam, resta-me dizer que já estou de férias e vivendo um período de muito tédio, mas que será ótimo, a longo prazo. São muitas as coisas as quais tenho que planejar e acolher como prioridade para o próximo ano......

Consegui a minha bolsa de iniciação científica; uma das coisas que mais queria, academicamente falando. A experiência como professora de Literatura e de Leitura e Produção de Texto também tem mostrado um mundo de coisas com as quais quero trabalhar e me dedicar.

Sentimentalmente falando, também estou muito feliz, e contente pela forma como tenho acolhido certas novidades.....Conviver com pessoas tão felizes e desencantadas como eu, tão humanas, tem me ajudado a esperar menos daqueles que amo, e simplesmente amar sem esperar muito em troca.

Na Pastoral, mais um ano que termina, e penso que o saldo é positivo. Fica a vontade de me doar mais no próximo ano, o qual sinto que será um ano “decisivo”.

Enfim, queridos...ando muito feliz, ouvindo Mercedes Sosa e jogando conversa fora pelos butecos Viçosenses e Barbacenenses.......Continuarei aqui, com o desejo de escrever, cada vez mais, sobre aquilo que entendo melhor...(ou não....): a minha vida.

Um comentário: