terça-feira, 23 de março de 2010

Ele é terrível: 5.9 com charme de 4.0....

Hoje é Aniversário do meu Pai: Seu. Raimundo José Bijos de Freitas.

Meu pai é, sem dúvida, uma das pessoas mais importantes da minha vida....é com ele que aprendi uma série de valores que formaram a parte "boa" do meu "eu-Amanda": a importância da amizade, de se doar pelo outro, de acolher o diferente; falta muito para eu compreender a tamanha gratuidade com que meu pai é capaz de amar e de viver pelo outro, mas a gente vai tentando...ainda falta um tempinho para eu chegar nos meus 5.9, isto é, tenho uma vida para aprender......

Há coisas nele as quais não herdei, infelizmente (devo ter puxado a minha mãe nesse quesito): a persistencia para o trabalho, a objetividade, disciplina, inteligência, coerência, ética, carisma...

Outras, contudo, reconheço em mim: um certo mau humor crônico, uma cara de gente brava (mesmo não o sendo...), jeito de falar alto e desmedido; as expressões "você é surdo?", ou ainda, "você acha que eu sou adivinhão?"; o jeito irritante de abrir a porta dos quartos...a irritação provocada por falta de pontualidade (apesar d'eu não ser pontual), pela falta de palavra, pela falta de atenção....pela falta de "simancol"....
A mania de limpar a boca na toalha da mesa; o bom gosto musical...o gosto por religião....Roberto Carlos...Cascatinha e Inhana...Beatles...roça...livros...Torresmo, cachaça e violão....

Contrariando a teoria Freudiana, meu pai ainda é o "meu herói".....
Feliz Aniversário Pai!!
Anseio para ti um labirinto de vida pela frente: muito desejo, loucura, luta e novidade; ao mesmo tempo, tranquilidade, serenidade, sonho e saudade para você....(porque uma vida feliz é também sinônimo de saudade...)

Amo você!
A música a seguir é uma homenagem a meu pai...e a sua "terribilidade"....(isto eu herdei dele, e afirmo que é para quem pode, não para quem quer...rsrs)

"Eu sou terrível
E é bom parar
Com esse jeito de provocar
Você não sabe
De onde venho
O que eu sou
Nem o que tenho
Eu sou terrível
Vou lhe dizer
Que ponho mesmo
Pra derreter
Estou com a razão no que digo
Não tenho medo nem do perigo
Minha caranga é máquina quente
Eu sou terrível
E é bom parar
Porque agora
Vou decolar
Não é preciso nem avião
Eu vôo mesmo aqui no chão
Eu sou terrível
Vou lhe contar
Não vai ser mole
Me acompanhar
Garota que andar do meu lado
Vai ver que eu ando mesmo apressado
Minha caranga é máquina quente
Eu sou terrível, eu sou terrível..."
(Eu Sou Terrível - Roberto Carlos)

------------
No mais...cá estou com a minha nova "quase vida-adulta."
Essa semana vai ser bem especial, atípica...e eu só espero ter paciência para enfrentá-la sem surtar.....Depois escreverei sobre, quando tiver um tempinho.....

Abraço!

Um comentário: