domingo, 9 de outubro de 2011

O pulo do gato

*O pulo do gato. Benedito Braga.
...
Em meio a greve de professores, professor baleado por aluno,etc, etc, consegui meu primeiro emprego em um colégio particular: minha missão é a de substituir uma das professoras mais queridas e adoradas pelos meninos da sexta e sétima "série", bem no último bimestre do ano, ou seja: tenso, não? Tenho aprendido muito e me dado conta de que toda a didática aprendida nas universidades, estágios e cursos, não são suficientes para preparar o sujeito-fessor para a realidade, em que a dinâmica é totalmente outra! Não quero bancar aqui a professora sofredora-suicida, mas...meu choque de realidade me veio em alta frequência e ainda não o absorvi por completo...Continuo trabalhando em um cursinho Pré-Vestibular e em meu projeto de mestrado: A ideia é de tentar aqui (Viçosa) e em uma outra Universidade. Há também o concurso para o Estado, pretendo fazê-lo se tudo der certo...
....
Enquanto isso, esperamos ansiosos o pulo do gato...
...
Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário