quarta-feira, 10 de julho de 2013

ETHOS

*Alguma tela de Dalí.
.....



"O sangue O Negativo é conhecido como universal. Pode ser transfundido em qualquer pessoa. Mas apenas 9% dos brasileiros possuem esse tipo sanguíneo. É muito utilizado pelos hospitais pois é o sangue que salva em situações de emergência."
(Portal São Francisco)


"Niña venida de tan lejos, traída de tan lejos, 
a veces fulgurece su mirada debajo del cielo. 
Quejumbre, tempestad, remolino de furia, 
cruza encima de mi corazón, sin detenerte"
(PABLO NERUDA)




"Ethos diz respeito ao caráter da personagem. Por exemplo, o poema épico A Ilíada trata da ação de homens superiores. O herói desse poema é Aquiles e seu ethos é elevado, sublime, divino, pois ele é um homem superior"
(Dicionário  Informal)


"[...] O escorpiano é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sua tenacidade e força de vontade são únicas, mas também muito sensíveis e facilmente afetadas pelas circunstâncias. São emotivos e facilmente feridos ou aludidos. De fato, podem perder totalmente a cabeça ao perceber, inclusive erroneamente, que alguém lhes xingou. Não sabem morder a língua e podem ser muito críticos. 
Quando um escorpiano consegue utilizar sua enorme energia de forma construtiva, se transforma em um grande agente para a sociedade e pode converter-se num grande líder. Não obstante, os escorpianos devem aprender a controlar-se, porque podem ser muito críticos e ressentidos com os outros. São excelentes amigos dos que considerem merecedores de seu respeito.
Os escorpianos são muito imaginativos, intuitivos e têm uma grande capacidade para analisar situações e pessoas. De todos os signos do zodíaco, são os que mais probabilidade têm para converter-se em gênios - desde que controlem seu lado negativo, porque se tomam o caminho equivocado podem ser muito destrutivos para eles mesmos e para outras pessoas. Devem tentar evitar sensações como a arrogância, a agressividade e o ciúme, porque eles sentem as coisas tão intensamente que, se se renderem a esses sentimentos negativos, podem perder o controle."
(Euroresidentes.com)


"[...]Jesus Cristo nasceu em Belém, Judeia (Palestina), por volta do ano 6 a.C. Seus ensinamentos morais, como o amor a Deus e ao próximo, fizeram com que sua vida passasse a ser um exemplo a ser seguido. Aos 33 anos, Jesus morreu crucificado injustamente e ressuscitou após o terceiro dia."
(Brasil Escola)

"[...]Como resultado de suas tendências marxistas, a Teologia da Libertação, como praticada pelos bispos e sacerdotes da América do Sul, foi criticada em 1980 pela hierarquia católica, do Papa João Paulo pra baixo. A hierarquia mais alta da Igreja Católica acusou os teólogos da libertação de apoiar revoluções violentas e luta de classes definitivamente marxista. Esta perversão é geralmente o resultado de uma visão humanista do homem sendo codificada na Doutrina da Igreja por sacerdotes e bispos zelosos e explica por que a hierarquia católica agora quer se separar da doutrina e revolução marxista." (Gotquestions)

"[...]Over their first 20 years, brothers Isaac, Taylor and Zac Hanson have made their mark. Five years building a fanbase as an independent band led to a meteoric rise with the 1997 international smash single MMMBop from their debut album Middle Of Nowhere. A long line of hits, four more studio albums, multiple Grammy nominations and over 16 million album sales followed..." (Hanson.net)



........................

Perguntei-me hoje de que parte veio meu caráter. Em toda minha vida, é a primeira vez em que pergunto qual pequeno gene responsável por ele. Aonde está? esteve? Bahia, São Paulo, Minas, Madrid? Qual O negativo trouxe o meu caráter? Qual O positivo? Qual dos dois / dois? Ou é quatro, o meu caráter, resultado perfeito da soma de todas as partes, 2+2? Duplicados, os quatro, vezes um que sou eu, 4 x 1, daria igualmente ( = ) quatro. 
Meu caráter é o número quatro. 
Somando o número quatro a minha história, memória, circunstância e contexto - de que tamanho ficou o meu caráter? Caberia em que espécie de recipiente? Ou caberia em coisa alguma? Teria cor? cheiro? ira? preguiça? beleza? doçura? tirania? Haveria travado alguma guerra, batalha, jogo de adivinhações, jogo de amarelinha? Quem é hoje o meu caráter e onde está o responsável por ele? Onde enfia-lo-ei, o caráter, quando não houver mais recipiente que o cerque? 

Meu caráter é imenso e já não cabe em lugar algum.
Mas se dividi-lo bem, em pequenas partes de mim, caberá em tantos bolsos que ficarei sem parte do todo. Livrar-me-ei assim do meu caráter ou seria ele o número infinito?

Um comentário:

  1. Interesante y Completo Post...Me ha encantado.
    Por cierto, yo soy Escorpión de Horoscopo.
    Abraços.

    ResponderExcluir