sexta-feira, 28 de abril de 2017

Dupla afirmação / Ruido / Misofonia


fonte: Fernanda França. Site olhares

I. DUPLA AFIRMAÇÃO

"[...]Depois de abandona por Teseu na ilha,  Ariadne vai deixar Dionísio aproximar-se, ele é leve ao contrário de Teseu não quer ser Deus como o herói, porque nem sequer se considera homem, ele faz tudo o que o homem racional condena como inútil, ele dança, ri, brinca, afirma-se!
Ariadne torna-se leve com Dionísio, a sua alma deixa de ser reactiva, torna-se activa, afirma-se.
Dionísio vai precisar de Ariadne para ter uma segunda afirmação, ele é o Deus da afirmação, mas esta para ser afirmada precisa de uma segunda afirmação.
Ele é o Ser e ela a afirmação do ser, o devir-activo. Dionísio precisa dela, ela vai redobrar a sua afirmação o sim que responde ao sim, e ele por sua vez é a sua cura a sua sanidade. O eterno retorno será esta união, o produto de uma dupla afirmação que faz retornar ao que se afirma e só faz devir o que é o activo.
Ariadne esquece Teseu ele nunca mais voltará, já nem sequer é uma má recordação.
O labirinto deixa de ser o caminho em que nos perdemos para ser o caminho que retorna. O labirinto já não é a moral mas o sim, a vida o Ser."
DELEUZE, G. Nietzsche. Trad. Alberto Campos. Lisboa: edições 70, 1994.


II. RUIDO

Ruido como sables
Ruido enloquecido
Ruido intolerable
Ruido incomprendido


III. MISOFONIA

Miso (aversão,ódio)  e fonia ( som), o que significa dizer que é uma reação forte a determinados sons. [...] Hiperacusia e misofonia são enfermidades relacionadas à  redução de tolerância de som. No entanto, hiperacusia é uma enfermidade cuja informação auditiva é considerada insuportável. Já na misofonia, ocorre uma repetição ou padronização de sons, os quais são intoleráveis.Indivíduos com misofonia sentem aversão a específicos sons , como mastigação, tosse, clique de uma caneta, espirro, e outros semelhantes.



NOTA: Ruido sin sentido.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário