sexta-feira, 17 de novembro de 2017

DADOS OFICIAIS

                    Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g190454-d194165-i210433939-Schonbrunn_Palace-Vienna.html



Leitores,


Está computado nos dados oficiais: poucas coisas na vida são mais estressantes do que barganhas imobiliárias. Vivo em Belo Horizonte desde abril de 2015 e, na casa onde resido atualmente, desde maio do mesmo ano. Chegada a hora da renovação do contrato, este mês, tentei acordar com a imobiliária a intenção de aqui permanecer até julho do próximo ano, quando espero terminar as disciplinas do Doutorado. Tudo foi acordado, embora ainda sem acesso ao contrato, não saiba quais os termos aderentes que nele constarão.

Após anos vivendo em Viçosa, cidade pela qual nunca nutri simpatia - exceto pelas pessoas que lá conheci - sempre deixei claro a todos com que me envolvi, família, amigos, afetos, que não passaria o resto de meus dias lá. Chegando a "bêagá", pensei que poderia aqui ser o meu novo lar, possível local para a construção de uma vida.

Mudei de ideia!

Como desempregada e sem esperanças de um trabalho futuro, digo, rapidamente futuro, o dinheiro que possuo com minhas economias, somado ao que gastarei na realização de um projeto e o auxílio de pessoas de bem, só me permitirá permanecer aqui até a primeira metade de 2018. A questão é se ficar ou não na casa onde moro hoje, uma kitnet para ser específica.

Se perdi minha fé em tantas coisas ao longo deste ano, nada mais forte do que a minha ex fé imobiliárica. Ontem, ao passar no escritório a fim de que imprimissem o meu boleto referente a novembro, descubro que não receberam o meu pagamento de outubro e que meu dinheiro foi estornado.

Como o coração não sente o que os olhos não veem, raramente estudo meus extratos e saldos bancários. Mas sim, realmente lá estava: estornado. O que me chateou é que, por não saber disso, gastei naturalmente o dinheiro que corresponderia ao do aluguel anterior. A senhora que me atendeu disse, ainda: "Pois é....eu ia te ligar ontem para comentar.....".

Pois é, queridos, mas esse ontem era quinze de novembro, feriado. Afinal de contas: por que não me ligaram no mês de outubro, para que assim pudesse resolver o problema o mais prontamente? Isso ocorreu porque a imobiliária trocou de banco, mas nem disso eu sabia.

Portanto, penso se vale mesmo a pena por aqui ficar, até julho do próximo ano. Sou convencida pelo pouco conforto do qual usufruo, somada à preguiça de uma nova mudança. Acho estupidamente absurda a maneira como os locatários são tratados ante essas "instituições hierárquicas". 

Hoje lá terei de passar a fim de resolver esse imbróglio e, aconselhada pelo I Ching, evangelhos e todos os orixás, tenho tentado manter a calma com tudo isso, porque afinal de contas, hoje sou uma nova pessoa, de bem e de bom coração...

Sinto-me em um labirinto: se correr pega, se ficar come. Embora não seja uma pessoa totalmente só, ainda não estou acostumada a tomar certas decisões absolutamente sozinha. Apesar da idade, tenho uma imaturidade ariana que engana um pouco a minha "esperteza" escorpiana (respondo: Sol em Escorpião, ascendente em Áries, Lua em Libra, Escorpião em Vênus).

- E esse Vênus em Escorpião, ou o contrário, como vai?
- Danem-se os astros, os signos e os búzios...

Bom dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário