quarta-feira, 9 de junho de 2021

HEBERTON: "GUERREIRO GLORIOSO" (IN MEMORIAM)

 











https://inumeraveis.com.br/heberton-da-silva-lopes/
(Homenagem completa)



HEBERTON DA SILVA LOPES (1988 - 2021)

Amava a família, a estrada e o mar, especialmente se acompanhado de um peixinho à tira-gosto e música sertaneja.

De origem grega, o nome Heberton significa "guerreiro glorioso", e assim foi em sua vida.

Nasceu numa cidadezinha mineira durante a primavera de 1988. Na infância, foi uma criança muito espoleta e feliz. Já adulto, quando encontrava com a prima Amanda, sempre recordava a história do dia em que destruíram os azulejos da casa de seu pai, jogando-os na rua, somente para fazer arte; e lembrava também de quando fugiam para pular poças de lama na chuva, jogar bola ou andar de bicicleta na praça, o que acontecia com frequência; ou ainda de como os dias pareciam infinitos quando eram crianças.

[...]

Para ele, a família foi sempre muito importante e significativa, os irmãos eram muito conectados e, depois desse grande susto, Andressa e Heberton tornaram-se um só, parceiros para tudo. Silene (sua mãe), a irmã e a esposa Ângela eram as mulheres da sua vida. Dos homens de sua vida, além do filho Heitor, havia o irmão Wendel ─ que era bem diferente dele ─, mas que, exatamente por isso e por todas as suas características e conquistas, nutria pelo irmão uma imensa admiração. Já o pai, Bastião, como era carinhosamente chamado, foi seu grande herói e seu melhor amigo.

[...]

Era fascinado por caminhões, pela roça, por criação... Via milagre em tudo, sendo ele o próprio milagre, pois reza a lenda que certa vez, quando ainda muito jovem, enganou a morte deixando-a à espreita. Gostava também de praia, do mar, de uma gelada acompanhando um aperitivo de peixinho e de ouvir um bom sertanejo. Aproveitou a vida nas pequenas e grandes coisas......

Doce, generoso, belo, forte e corajoso foram características marcantes na vida do sempre querido e amado Heberton. Ele partiu jovem demais na visão das pessoas que ainda sonhavam compartilhar muitos anos da sua presença alegre e de seu sorriso marcante, mas está para sempre guardado nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de toda sua família, que continuará contando suas histórias a fim de manter viva sua memória.

Heberton nasceu em Ervália (MG) e faleceu em Viçosa (MG), aos 32 anos, vítima do novo coronavírus."


Muito obrigada a Larissa e ao site "Inumeráveis" pela possibilidade de eternizar o meu primo, além de tantos outros amores de alguéns....

Nenhum comentário:

Postar um comentário