domingo, 28 de junho de 2009

Vivam os chorões!!!!!!

(Choro - Portinari)

A primeira vez que ouvi um choro eu tinha apenas sete anos. Como boa telespectadora das novelas do SBT - seguindo uma tradição das mulheres da minha família que graças a Deus caiu por terra com o fim da minha adolescência- acompanhava à novela "Eramos seis" e através dela, ouvi pela primeira vez Lamentos, do Pixinguinha... nunca esqueci aquela música.
Com 13 anos, conheci Chiquinha Gonzaga, através de "Atraente", em uma apresentação de Ballet....a partir disso...uma coisa levou-me a outra...Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu , Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Radamés Gnatalli, Villa Lobos...além de interpretes como Marisa Monte, Nicolas Krassik, Zizi Possi, Raphael Rabello...

O que seria da vida sem uma flauta, um violão de 6 ou 7 cordas, um botequim e uma boa dor de cotovelo ?
Viva o choro.....

Lamentos
Pixinguinha

Morena, tem pena

Mas ouve o meu lamento
Tento em vão te esquecer
Mas, ai, o meu tormento é tanto
Que eu vivo em prantos, sou tão infeliz
Não há coisa mais triste meu benzinho
Que esse chorinho que eu te fiz
Sozinho, morena
Você nem tem mais pena
Ai, meu bem, fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque eu estou triste assim por amor de você
Não há coisa mais linda neste mundo
Que o meu carinho por você

Morena, tem pena
Mas ouve o meu lamento
Tento em vão te esquecer
Mas, ai, o meu tormento é tanto
Que eu vivo em prantos, sou tão infeliz
Não há coisa mais triste meu benzinho
Que esse chorinho que eu te fiz
Sozinho, morena
Você nem tem mais pena
Ai, meu bem, fiquei tão só
Tem dó, tem dó de mim
Porque eu estou triste assim por amor de você
Não há coisa mais linda neste mundo
Que o meu carinho por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário