quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Minha Casa de Orates....

(Frida Kahlo)

Leitores de Plantão,

Minha vida familiar está um caos; sei que gosto de caos e que tenho uma facilidade invejavel de adaptação em tais circunstâncias....(até porque eu nasci de uma situação caótica....), mas...confesso a vocês que as coisas por aqui estão difícilimas....há dias em que sinto uma imensa vontade de explodir....mesmo.....ou sair correndo para qualquer lugar do mundo.
Queria ter dinheiro...
+++
Apesar disso, as coisas estão bem, no meu infinito particular: agora estou saboreando as festividades da formatura do meu primo Josellio. Hoje tivemos a missa; confesso que acho missas de formatura chatíssimas, cansativas.....e um pouco monótonas...Em duas delas que participei, houve a exposição e adoração ao "Santíssimo"...bem, me pergunto o porquê disso, para uma celebração que por si só é tão cansativa....alguém sabe me dizer??? Além do mais, para que adorar o santíssimo? O rito eucarístico em si já não é a propria "adoração" do corpo e sangue do cristo?? Nao é o suficiente?Existe uma comunhão, gesto, simbolo, rito maior que isso? e mais profundo? Sei não hein...
Sei que estou numa fase herege: vez ou outra, aproveitava para dar uma voltinha no quarteirão, na praça, acompanhada pelo meu pai, o herege-mor aqui de casa....(e com o melhor coração de todos que já conheci em 24 anos de vida....), mas....foi bacana.....é bom ver as famílias chorando ...abraçando...se amando...isso me toca!
+++
Em uma das fugas da missa, aluguei um filme chamado "Dançar", fala sobre Tango...vamos ver se é bom. Há alguns dias assisti o filme "Frida" e também "Diga a Ela" do Almodovar; recomendo os dois!! "Diga a Ela" é fantástico....E "Frida" é sensacional......
Pergunto-me se aquela mulher viveu de fato todas aquelas histórias, e com tamanha intensidade.....Acho que todos deviamos viver assim: Intensamente...afinal de contas....o amanhã é uma miragem, apenas.....ele pode não existir, ou se distorcer diante dos olhos de quem a única motivação interior é esperá-lo....
+++
Sobre meus dentinhos.....parece que está tudo bem....
Há tempos iniciei um tratamento para a des-inflamação da minha gengiva, e, pelo que minha dentista me disse, como agora minha gengiva está no "lugar correto", a minha "abertura" nos dentes ficou mais visível, ou sei lá, "surgiu"....nada que uma resina branquinha (de criança mesmo.....) não possa concertar......
+++
Minha avó Apolonia tem passado uns dias aqui em casa; gosto muito dela....
Ela não é o tipo de avó convencinal, mas.....é tão amorosa com o meu pai que isso só alimenta mais a minha vontade de ser mãe, e também avó.....heheh......
Deixe-me voltar para a minha casa de orates, porque o caos me chama.....
+++
Beijo-não-me-liga!
(Porque até certos telefonemas, ultimamente, têm sido suficientes para me irritar! hehe)
+++
Aproveito para parabenizar todos os formandos...(como se eles lessem essa bagaça né....mas vamos lá):
-Joséllio;
-Marina;
-Clara;
-Doris;
-Tarcila;
-João Felipe;
-Vinícius da Letras;
-Amiga Laís;
-Drielly;
-Pablo;

-Alexandra Medina;

-Hermano...



E os amigos Vinícius Zacarias e Paulinho, que formaram semana passada....

Um comentário:

  1. "O amanhã é uma miragem"
    Isso é lindo!!!
    Quando te vi sabia que vc era Acriana!!!

    ResponderExcluir