quinta-feira, 1 de setembro de 2011

CLARICE: aforismos clandestinos...

Em sintonia com o movimento encabeçado por A.G e demais amigas e colegas das letras - Leave Clarice alone! - eis algumas contribuições do nosso buteco nonsense vitual... (afinal de contas, a maioria dos aforismos, citações e afins atribuídos a nossa querida Clarice, e copiados em tantos perfis de redes sociais ingenuamente, não foram escritos pela diva literata (agora diva "pop"da literatura...). Aprecie com moderação e transcreva em sua rede social!
...

"Não chame o meu nome, não chame o meu nome, Alejandro (Alejandro)." (LISPECTOR, 1976).
...
"Late que eu to passando" (LISPECTOR, 1975).
...
"Eu não vou negar, você é meu doce mel, meu pedacinho do céu, eu não vou negar..." (LISPECTOR, 19??).
...
"Eu queria
adicionar a sua inicial
ao meu monograma
Diga-me,
Onde está o pastor,
...para essa ovelha perdida?"
(LISPECTOR, 19??).
...

"Vá dizer!
Que se ela for eu vou sentir saudade,
dos velhos tempos que a felicidade
reinava em nosso pensamento, Lua!"
(LISPECTOR, 19??).
...
"Deixa acontecer naturalmente,
Eu não quero ver você chorar,
Deixe que o amor encontre a gente,
Nosso caso vai eternizar"
(LISPECTOR, 1938).
...
"Cuidado com a cuca que a cuca te pega; peda daqui, pega de lá"
(LISPECTOR, 1922 - Para a Semana de Arte Moderna, aos dois anos de idade).
...
"Você é luz, é raio-estrela e luar. Manhã de sol: meu iaiá, meu iôiô" (LISPECTOR, 1975).
...
"Deus está morto. Viva Perigosamente. Qual o melhor remédio? - Vitória!" (LISPECTOR, 1964).
...
"Seria cômico, se não fosse trágico" (LISPECTOR, 1956).
...
"I said I didn't come here to leave you
I didn't come here to lose
I didn't come here believing I would ever be
...away from you
I didn't come here to find out
There's a weakness in my faith
I was brought here by the power of love
Love by grace"
(fragmento em Inglês de "Laços de família" - CLARICE LISPECTOR)

...
"Sou uma máquina sexual" (LISPECTOR, 1940)
...
"Uni duni duni tê, ô ô ô, salamê minguê, ô ô ô..." (LISPECTOR, 1925)
...
"Eu quero uma casa no campo..." (LISPECTOR - psicografado em 2009).
...
Dói? Não...não dói o tapinha - não..." (LISPECTOR, psicografado em 2010).
...
"Eu te amo, disse ela então com ódio para o homem cujo grande crime impunível era o de não querê-la. Eu te odeio, disse implorando amor ao búfalo."(LISPECTOR,1960).
...
"Hoje é festa lá no meu apê...vai rolar bundalelê". (LISPECTOR, 1970).
...
- Diz aí Clarice, o que tu vai fazer?
- Vou degustar esta barata pra me defender...
(LISPECTOR, A Paixão segundo GH).



Nenhum comentário:

Postar um comentário