quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Minha prima bailarina (Para Cinthya)

...Só a bailarina que não tem
Medo de subir, gente
Medo de cair, gente
Medo de vertigem
Quem não tem!
(Ciranda da Bailarina - Chico Buarque)
...

Quando a conheci, vivia a primeira crise existencial da minha vida, já aos treze. Não sabia mais se devia ou não continuar a dança clássica; sentia falta de ter os sábados livres para as coisas mais comuns e , às vezes, também mais prazerosas, como ir ao shopping ou namorar. Outras coisas já me tocavam na época, como um enorme vazio de alguma coisa obscura, o medo do desconhecido e a sensação da velhice precoce...(...já tenho 13 anos!).
...
Um dia, a resposta me veio em forma de carta...Creio que tenha sido a primeira carta da minha vida, dessas de se guardar eternamente junto de si, numa caixinha de música. A menina quem me escrevia, tão mais séria, madura, dona de si, equiparava-se a minha ingenuidade, explicando-me como funcionavam as coisas da vida..."É a primeira de tantas outras crises, Amanda, mas eu confio em você". Talvez não tenham sido assim as palavras, o jeito, a cor, mas foi o modo como me senti, como se houvesse, enfim, encontrado uma amiga naquele lugar. Não qualquer amiga (vim a descobrir meses depois, anos...), mas uma irmã:
...
Minha prima-bailarina.

...

Segredei-lhe o meu medo da queda, do fracasso, da infelicidade. O medo de não ver o mundo que eu queria, com as cores mais bonitas: medo de nunca conhecer o Hanson ou executar com perfeição meus 32 fouettes. Cinthya me viu cair e levantar; viu-me fouetizar, amar, ganhar, perder, crescer...dançar conforme tantas músicas.
...
E eu a vi se tornar uma das melhores pessoas que conheço: humana, sensível, médica, amiga, irmã, mãe. Seja perto ou mesmo na ausência, conectadas por uma sintonia que só o amor realiza, encontramos-nos pelo caminho.
...
Cinthya...Obrigada por tudo: da cartinha de 98 a carolina (o doce) que comi na sua casa, na última visita! Obrigada por todas as ligações, todos os encontros, todos os momentos em que pude ser quem sou, junto de você, e ainda assim me tornar uma pessoa mais doce...(ou não! rs).
...
Feliz aniversário: Que a felicidade na sua vida seja um bom encontro...
....
Felicidade, minha prima bailarina!
...
Amo você, mas...
...
Nunca, NUNCA vou te perdoar por ter conhecido a Ana Botafogo sem mim. NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
...
Beijinho!


(Para Cinthya, com carinho!)

OBS: NUNCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
...
OBS: Beijo pro Diego!

Um comentário:

  1. Bobaaaaa!!!
    Adorei o post!!! Lindo!!!
    Adorei o vídeo!
    Mas detestei a foto!!! Credo!!! Tô muito feia e gorda!!! Credoooo!!! Tira daí, please!!!
    Já sei... é vingança por causa da Ana, né?!
    Faz isso não...

    ResponderExcluir