sexta-feira, 9 de março de 2012

Sou Loser, mas sou bamba!

*Loser. Sara Gomes.
....

Poderia começar o seguinte texto parodiando aquela magnífica canção...."...eu não sei dizer nada por dizer, então eu me f*****". Mas, como agora sou uma dama em estágio probatório, começa-lo-ei assim: "Eu não sei fazer nada por fazer, então eu desisto".
...
Após o meu retorno de Boi nos Ares, iniciei uma odisséia pessoal a fim de reorganizar a minha vida - a que continua uma tragicomédia; contudo, confesso que estou numa fase feliz, rindo à toa, experimentando coisas novas, dessas que explodem nas nossas veias, vértebras e corações (esta vai para R e F). Após um dito pelo des-dito, porque sim...."então eu escuto", cansei-me de uma situação que já há tempos perdurava e decidi....falar. Livrei-me de uma semana terrível de sintomas psicossomáticos, os quais ainda insistem em darem as caras pela manhã; mas, resolvi o "pobrema", apenas com uma boa lavada de roupas sujas, olhos lacrimejantes e uma fineza impecável.
....
Bem, após a resolução, eis o demônio da dúvida.
....
Porque não acredito em Diabo, senão em sua mitificação, aliás, um dos meus objetos de estudo. Porém, caso houvesse que eleger uma representação real do Diabo, esta seria a dúvida. Enquanto Deus se manifesta no SIM ou no NÃO, vomitando as pessoas mornas ou algo do gênero, Satã trabalha com a ótica da dúvida. E sim: conheço Satã pessoalmente há vinte e seis anos.
...
Eu quis, eu queria, eu quero, nós queremos, vós não entendeis, eles não imaginam - Tu sabes, eu desisti antes de tentar.
...
Tentei até a metade, na verdade, mas dei-me conta de que ...falta alguma coisa. Poderia ter sido a oportunidade da minha vida, mas hoje, neste instante, falta alguma coisa. Alguma coisa que não coragem, quiçá um pouquinho de medo acrescido por fatores práticos...Ás vezes não se pode mais trocar o certo pelo incerto, conformando-se assim com uma única pomba-gira na mão ao invés de duas voando. Não cabe aqui o fator fácil ou difícil; mas sim custo-benefício. E neste momento, (suspiro) eu desisti.
...
Mas percebo um certo charme nas pessoas que desistem de seus objetivos, não acham? Aliás, acho super sexy a ideia de desistência. É como dizer a si mesma "Desisto porque sei que a felicidade plena não me satisfaz, 'eu gosto é do estrago' ".
...
Este texto é apenas um desabafo, infelizmente, por motivo de forças menores, maiores e equivalentes, não posso entrar em detalhes a respeito do que se sucedeu. O fato é que esta perda me dói o estômago, a coluna; chateia-me. Mas o medo que tenho é de que ela me conduza a uma perda ainda maior (eu não queria perder....você me adivinha? vê?)....o que provavelmente há de acontecer, por quê?
....
Porque TODOS SOMOS LOSEEEEEEEEEEEEERSSSSSSSSS, certas vezes na vida, e daí?
...
Felicidade é coisa de novela!! Estudar o regimento do ensino público no Brasil é que é legalssss! Tudo estará, a partir de então, nas mãos do Deus que habita o Μόντε Capes...
....
Bom dia! = (

Nenhum comentário:

Postar um comentário