segunda-feira, 23 de abril de 2012

Epifania

*Luta Olímpica II. Autor PSS.
....
Esse ditado que nos fala de certos limões que nos deram a vida pra que fizéssemos a tal limonada é uma grande falácia. Eu odeio limão, e estou à espera de uma chuva de laranjas azedas - porque as prefiro dentre aquelas doces ,que se não me engano são as de qualidade Bahia. Por que tanta conformidade?
....
Ontem tomei um alucinógeno nível "baby" para dormir (porque de tempos em tempos, sofro de insônia) e foi assim que me veio uma pequena epifania. Uma vontade de mudar a minha vida, digo, as coisas pequenas da minha vida. 
...
Pedi um tempo ao Senhor do Cosmos para tal. Preciso decidir qual é o meu lar, e , a partir disso, colocar também as minhas necessidades; preciso que as pessoas vejam que não sou limão, tampouco laranja Bahia, que sou uma dessas laranjas azedas, ora doces, ora azedas - e que não sou pior que ninguém por conta disso, sou aquilo que sou. Muito de mim vai mudar daqui pra frente, mas há coisas que não.
...
Coisas como a minha vontade de liberdade. Ao sentir-me sufocada, ainda que seja a protagonista dessa sensação, eu preciso de um tempo. Preciso de um tempo para reconhecer meus erros, preciso de um tempo para amar além da medida, preciso de um tempo para compreender a necessidade do outro, para ter a coragem de dizer "detesto que batam a minha porta antes das 9:00 e gosto de estar só depois das 22:30 para ler, quando em casa"; preciso de um trabalho voluntário, preciso amar a outras pessoas, preciso de um ambiente que me ajude a estudar. Preciso de uma tabela do excel, toda colorida, que talvez nunca será cumprida (mas o problema é meu, e eu ainda não tenho filhos que precisem do meu sustento). Preciso encontrar felicidade nas pequenas coisas, já que nas grandes meu orçamento não me permite agora. Preciso de paz. Preciso de menos gente metendo o bedelho onde não foi chamada.
...
Sábio não foi o idiota dos limões; sábio foi aquele quem disse que nós somos os nossos piores inimigos e que nossa luta contra nós mesmos, contra nossos vícios e vaidades, será eterna. 
....
Hoje acordei com a promessa da tabela no excel e, ao inves de recomeçar, farei  uma gambiarra aqui e ali para aproveitar o que já tenho em mãos....
...
Esse negócio de recomeçar é outra grande falácia, grande bobagem. Para recomeçar bem, só literalmente, só retornando ao útero e deste - sempre tive distância. Fui impossibilitada pela vida de certos recomeços. Só recomeça quem quase morre, aí sim acredito. Já me aconteceu uma vez, mas foi a única para nunca mais. Então, ou eu dou o meu jeito, dou o jeito na minha vida, ou continuarei assim: usando os limões, na vontade de laranjas que são limões azedos-adocicados, maiores e mais bonitos.
...
Bom Dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário