terça-feira, 11 de junho de 2013

Fragmento de Facebook II


*O Relógio. David Richau


Ser um "ser humano" é muito legal. Você nasce, tem uma infância - feliz ou triste - cresce e daí, a pior fase de todas...adolescência; tantos primeiros, tantos segundos...seja pobre ou rico, a historia é a mesma. Crescem, juventude: lutas, universidade, causas, indignação, o amor verdadeiro....(como se isso existisse...); Então o casamento (não sinônimo de maturidade...), a vida adulta, as preocupações. A certeza de que fez a escolha errada profissionalmente e que é preciso recomeçar....Mas como? Existem filhos, contas a pagar, a sua família e a do marido que depositaram todas as fichas deles em você.
Daí você continua. Engole a chefe que é um porre, o salário de merda que você ganha, faz dos seus filhos uns burgueses lesados, continua...continua..... Seus pais morrem, seus irmãos, a pessoa que você mais amava; vem o divórcio, inevitavelmente.....os primeiros problemas de saúde....e em ICTU OCULI, sua vida passou e você se deu conta de que fez tudo errado. Viveu como se por osmose, sem finalidade. Seu livro? Não pariu; Sua segunda faculdade? Não foi desta vez; Sua viagem à Europa e América Latina....Você nunca pode pagá-la com seu salário de merda. Você nunca sequer viajou de avião ou sabe o que é Instagram - onde igualmente pobres como você colocam fotos de comida como se em restaurantes de seis estrelas. 
Seus filhos se vão, como curso natural da vida. Até que prefere estar só...pode pensar nas profundezas da sua frustração...o Livro não escrito, o casamento que podia ter dado certo, se não fosse pela precocidade, a faculdade de medicina e as viagens como voluntária que nunca existiram após o nascimento de João e Maria - os mesmos que te colocarão num asilo, vinte anos depois. A única coisa que estará ao seu lado até o fim dos seus dias é você mesmo. Então, na falta de opção, goste da sua companhia e confie nas suas visões. E, se ainda tiver entre 20 e 100, faça tudo ao contrario, pelo amor de Deus. Bom Dia! 

(Desculpem-me pelos erros de digitação, este teclado é estrangeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário