quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eu, eu mesma e o alfabeto

Hoje conversei com o meu médico, Dr. H.; vou tentar a partir de agora dar um jeito na minha vida, que estava beirando o caos. Começarei dormindo cedo hoje e fazendo alguma lista qualquer que diminua a minha ansiedade e a minha falta de fé nas coisas práticas e que dependem exclusivamente do meu esforço. Sofro.
Estou feliz. Hoje também conversei com o G., meu orientador. Leituras atrasadas, muitas....mas sempre ganho um incentivo no final das contas....o que me deixa ainda mais feliz; saber que sempre há tempo de me organizar....e comer um chocolatezinho.
Também recebi uma ligação da minha prima L, perguntando-me se poderia vir aqui domingo. Meu espírito casmurro instantâneamente pensou nas mil leituras...mas, deixei passar, darei-me o presente da sua companhia e de suas loucuras....(sim, esta minha prima é uma louca....).
Preciso me reconciliar com F e R, M e P, ou, se preferirem, M e N - mas, insisto em despi-los, ação ilegal diante do código moral "Pais e Filhos": é preciso aceitá-los como são. Ninguém gosta de se ver nu diante dos filhos e dos vizinhos.
Recebi uma mensagem de....D.V; fiquei com saudade....muitíssima, saudade inter-estadual e cheia de superlativos....
É muito bom ser lembrada, ainda mais por quem nutrimos não só uma espécie de queda, pero uma depressão inteira....(no sentido geográfico-poético da coisa....capiche?)
Sendo assim, esta foto retrata bem aquilo que sou, fui e sempre hei de ser: é a denúncia sublimada dos meus primeiros indícios de mau humor, pirraça, cólera, inibidos pelo meu charme, presença de palco, doçura, licença poética clandestina e originalidade.....
Eu tenho borogodó. (Espírito Beyonce: vem!!).
Falando em original, ontem, no F & C, soltei a voz ao lado das amigas R. e L. cantando "Mania de Você". Resultado? admiradores e uma ORIGINAL!! De fato, uma maneira original de se ganhar um drink!! Gosto de cantar, muitíssimo...embora não tenha voz....aprendi a gostar de cantar na época da banda H e das minhas adolescentices agudas bem aproveitadas. Superfície também é pele.
F. estava no F & C...lindo, lindo....com aquele ar charmoso de "não estou nem aí para você", "sou superior, minha querida"; "Viva lá revolucíon". "F" nem sabe que existo....vive por aí, com sua bandeira vermelha e seu prestígio de esquerda - de tão doce. E eu que ainda insisto em ser simpática? deixe estar...
Mas meu coração não é tão generoso; seu espaço é limitado....o que faço é observar as tais cores de Almodóvar....e pensar no próximo semestre.
Sigo, mal humorada, mas com um pouco mais de vontade de cantar - o que já é um bom começo tal qual o início de qualquer alfabeto. Amanda: conhece-te a ti mesma? Não.....
Espero ter tempo para fazê-lo; e fazê-lo bem.
Amanhã: VIOLENTANGO....
É preciso violentar-se vez ou outra. Por 15 reais, em se tratando de Viçosa, chega a ser um abuso não sexual.
ARTE: TANGOPAGODESERTANEJO!
Apesar da crônica vontade de sambar, fico com os argentinos.
(*Saudade aguda do C-D-V....).

2 comentários: