sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Leão nosso de cada quinta-feira (Cenas Curtas)

CENAS CURTAS
Protagonistas: Am , Reb, Am com seus botões
Antagonistas: Tay, AD, X, F, o celular, D.V,Gêmeas Exóticas
Participação Especial: Leão
Coro: Tay, Ta, Lala, Reb
Figurantes: Recepcionista (homem), Figurante

CENA I: Alice e o Coelho

AM: - Ai ai (suspiro)....o X bem que podia estar no Leão hoje, né?
REB: - Para que? Para você não fazer nada, para variar?
AM: - Ele é muita areia para o meu caminhão! Ele é perfeito: o sorriso, o olhar, super inteligente, super artístico, charmoso, simpático....
REB: - Você tinha que dar em cima dele....
AM [constrangida]: - Mas eu já dei em cima dele...
REB [constrangida por AM]: - Você tem que dar em cima dele sóbria...
AM: - ah ta....

CENA II: Crise de Bipolaridade


Am com seus botões: - Mando? Não mando? Mando não Mando? Mando? Não mando? Mando não mando? Mando não mando? Mando? Não mando? Mando? não mando? mando? não mando? mando? não mando? mando? não mando? mando não mando?
[30 minutos depois]
Am com seus botões: - Mando? não mando? mando? não mando? mando? não mando? mando!
[ Enviando mensagem...]
O celular: - Envio pendente.
[5 minutos depois]
Am com seus botões: - Ligo? Não ligo? Ligo? Não Ligo? Ligo? Não Ligo? Ligo? Não Ligo? Ligo? Não Ligo? Ligo? Não Ligo? Ligo!
[ligando...]
O celular: - A ligação não pode ser completada...
Am com seus botões: - quebro essa p* de celular ou incinero-o?
O celular: Aviso de mensagem
Am com seus botões: - MENSAGEM!!!!!!!!!!!!
O celular: - Agora você pode ficar famoso participando de um comercial da Oi. Envie seu vídeo para.....
Am com seus botões: PQP!!!

Cor do texto
CENA III: Amigo é Amigo....

Tay: Negrito- E aí?
Am: envio pendente.
Tay: - É porque ta desligado.
Am: - desligado?
Tay: Neurótica!


CENA IV: Movimentando-se
Negrito
Reb: - Olha quem ta ali!
[F aproxima-se sutilmente...]
Am: - Ai...e agora? Ele é um homem interessantíssimo, além de fofo, charmoso...gosto muito dele, mas hoje...hoje é quinta feira....dia do meu mau humor semanal.
Reb: - Então...Sorria e acene...
Am:Cor do texto - Sorria e acene....sorria e acene...sorria e acene...sorria e acene....sorria e acene.....sorria e acene....Cor do texto

CENA V: Alice à procura do coelho no labirinto

Am: - Olha quem ta ali!!!!!!!!!!!!!!!!! O X!!!!!!!!! faz de conta que vamos comprar cerveja....
[Am e Reb entram na fila para “comprar” cerveja]
Am:- Ele saiu da fila, foi ali pro lado...faz de conta que vamos conversar com aquele povo ali, casualmente.....
[Am e Reb deslocam-se em direção a seus conhecidos, assim, casualmente....]
Am: - Ele ta indo embora Reb.....faz de conta que a gente também vai......
[Am e Reb fazem de conta que vão embora]
Am: - Mas ele ta indo para o lado de lá Reb....e agora???
[Am e Reb fazem de conta que não se importam e voltam para a fila a fim de comprar uma torta de frango].

CENA VI: Sofia de buteco, no buteco
Cor do texto
AD: - Oi Am!!
AM: - Oi AD, Oi AN, Oi você que não sei o nome...
AD: - Li seu Blog! Muito legal....
AM: - Você leu meu Blog! Que legal......
AM e seus botões: - “C**, ela leu o meu Blog....”
AM [fingindo na hora rir]: - Você leu o meu Blog???????????

CENA VII: NeuroseNegrito

Coro: - E aí?
Am: - Envio pendente, ainda...
Coro: - É porque ta desligado.
Am: - Desligado??
Coro: - NEURÓTICA!

CENA VIII: O Grande Encontro

Reb: - Quando eu fumo, eu me sinto a Beyoncé...me sinto poderosa, sedutora, acho que os homens estão olhando para mim....
Am: - Quando eu fumo, eu me sinto o Álvares de Azevedo.

CENA IX: The Biggest meeting

Reb: - When I smoke, I feel like Beyonce.....because I feel guys are looking at me....
Am: When Im drunk, I speak English!

CENA X: O Leão
Figurante: - Hi Leão! What´s up?
Leão: - Miau….
CENA XI: Filosofia Mórbida

Reb: - A Beyonce tem a minha idade….
AM: - Quando o Casimiro de Abreu morreu, ele tinha a minha idade.....
Reb: - Você é doida!
[silêncio...]NegritoCor do texto
[tempos depois]

Reb:- Imagina que legal, Beyonce e Alvares de Azevedo, juntos.....
Am: - Se ele tivesse vivo, ele teria uns 180 anos.....
Reb: - Como assim vivo? Se ele tivesse vivo, já teria morrido! 180 anos.......
AM: - Queria ter conhecido ele.....
[tempos depois]
Reb: - Eu me sinto a Beyonce quando fumo.....
AM: - Eu me sinto o Alvares de Azevedo......
Reb: - Pelo menos a Beyonce ta viva...

CENA XII: Crise de Bipolaridade parte II

Am e seus botões
: - Não estou ansiosa, estou ansiosa, não estou ansiosa, estou ansiosa, não estou ansiosa,estou ansiosa, não estou ansiosa, estou ansiosa, não estou ansiosa, estou ansiosa......
Am e seus botões: - Como saber um nome muda tudo né......
Am e seus botões: - Deleto meu Orkut? Não deleto meu Orkut? Deleto meu Orkut? Não deleto meu Orkut? Deleto meu Orkut? Não deleto meu Orkut? Não deleto meu Orkut .
CENA XIII: O Leão (parte II)
Cor do texto
Figurante: - Hi Leão? Do you want a pie ou a beer?
Leão: - Hum…..Miau or not miau? Miau!Cor do texto

CENA XIV: Corporativismo Masculino


Gêmeas exóticas:
- Bom dia! Nós gostaríamos de falar com o D.V. Poderia chamá-lo para nós?
Recepcionista (homem): - Um momento....
Recepcionista (homem): - Alô....Bom dia...Senhor D.V?Cor do texto
D.V: - Yes...
Recepcionista (homem): - Desculpe-me acordá-lo...mas há duas jovens, gêmeas e exóticas, aqui na recepção aguardando você.
D.V: - Yes?
Recepcionista (homem): - Sim. Não tenho nada com isso, mas....se aceitar um conselho, Sr.D.V, advirto que tenha cuidado: me parece que elas gostam de Álvares de Azevedo, e isso quer dizer que estão numa fase depressiva, o que conseqüentemente pode levar a apegarem-se, o que conseqüentemente pode levar ao envolvimento, o que consequentemente pode levar a complicações, o que consequentemente pode levar um homem à loucura.....
....Sr.D.V?? Sr.D.V?? Alô??
D.V: - tu,tu,tu,tu,tu,tu,tu....

CENA XV: Going homeCor do texto


Am e seus botões: - Desligado?

7 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...sua loka! adorei! senhor DV, gemeas exoticas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk dei pala aki..

    ResponderExcluir
  2. vai ser a proxima peça teatral q meu grupo vai apresentar rsrsrs muito bem estruturada e ambientada kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. lembre-se de que os direitos autorais são meus...

    ResponderExcluir
  4. Amanda, belos textos!! Muito criativa e inteligente!!!
    Aureliana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Aureliana!
    Volte mais vezes no "Sofia..." rs
    Abraço...

    ResponderExcluir
  6. Ri H-O-R-R-O-R-E-S!!!

    Fico imaginando as cenas...
    Soh acrescente ao roteiro que qualquer semelhanca com a realidade eh MERA COINCIDENCIA.

    hahahahaha........

    beijao, Amandaa!

    ResponderExcluir
  7. Mera coincidência mesmo!!! MAGINA! kkkkk

    ResponderExcluir