sábado, 24 de abril de 2010

VIOLENTANGO!





Ontem fui prestigiar o som do Violentango, ao lado da sempre amiga e companheira de aventuras Rebeca.
Confesso que fiquei encantadíssima com a performance do "violanquinteto"; talvez pela minha fase "tangueira", regada a muito Carlos Gardel! O fato é que a cada dia que passa o tango me cativa ainda mais, e os meninos são muito bons: música de alta qualidade, dessas que te fazem sonhar ainda que esteja você sentado numa poltrona desconfortável do teatro Fernando Sabino...(para mim a poltrona é desconfortável sim, porque sempre me faz crer que vou cair dela, "esborrachando-me" ao chão, a qualquer momento. Neuras...).
O show foi para todos os gostos: os caras apresentaram obras mais conhecidas, como "El Choco", "La Cumparsita" - revestidas por uma roupagem ousada e "moderna", além de obras não tão conhecidas apresentadas à luz da energia e do virtuosismo próprios do tempero argentino.
Violentango é o resgate do clássico através do contemporâneo; é a fusão da tradição "tangueira" às inovações trazidas pelo tango moderno e suas possibilidades: excentrencidades instrumentais, diálogo com outros ritmos e tipos musicais, etc.
Nunca imaginei, por exemplo, o tanto que uma boa percussão poderia acrescentar ao tango. Para mim, leiga, eram coisas inconciliáveis; no entanto, Santíago Córdoba destaca-se no grupo por combinar tão bem estes minusciosos intrumentos de "acompanhamento" à audácia e imponência do "bandoneón". Quanto às guitarras, estas são sedutoras....(perceberam a ambiguidade, leitores?)
Os integrantes da banda não passam dos 30 e poucos anos; o que sugere-nos que experiência e talento não estão necessariamente atrelados ao fator tempo. Os caras são compositores e empresários, além de músicos....
Comprei o album "Buenos Aires 3. A.M"; estou digerindo-o aos poucos, desde ontem de madrugada. Ainda não consegui desconectar-me da faixa 7 do cd, que conta com a participação do violonista Camilo Córdoba, faixa cujo título é "Napoleon." Há duas milongas lindas, sendo a que mais gostei, até então, intitulada "Milonga de Mis Amores". Para mim, ela tem um tempero mais brasileiro que argentino, aproximando-se um pouco do nosso Baião.
Vale a pena conferir! Assim que descobrir como colocar vídeos em BLOGS (se algum leitor querido se dispor a me ajudar, agradecerei....), postarei alguns vídeos do Violentango aqui. Estes "hermanos -tangueiros- argentinos", além de muito talentosos, são guapíssimos....(mucho -mucho..jajaja....) - logo, merecem um espaço no Sofia... (rsrsrsr).
-----------
No mais...um sábado típico: organizando as tarefas da minha iniciação, lendo alguns Blogs, discutindo pela terceira semana consecutiva com meu pai....motivo? o de sempre, desde Adão e Eva: sexo, drogas e Rock and roll. Mas um de nós há de ceder em breve. Pena que esse "um de nós" há de ser eu: ovelha negra, mal educada, temperamental e, sobretudo, desempregada (agravante sócio-real) da família.
Bom fim de semana, queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário