sábado, 3 de julho de 2010

BIOGRAFIA PARA UMA RUIVA...

Rutilismo é uma característica genética responsável pela ocorrência de cabelos ruivos, ou seja, pêlos e/ou cabelos de coloração vermelha ou avermelhada (laranja, dourado e tons afins).

Há quem diga por aí que todas as mulheres ruivas são descendentes diretas do Chuck Norris, sendo assim, todas elas, dotadas de um invejável poder, charme e perspicácia diante de uma situação inusitada. Conheci uma menina assim. Não que ela fosse tão charmosa....tão poderosa, ou, ainda, tão perspicaz (rsrsrs); mas, de fato, havia alguma coisa nela que em muito parecia com o Mr. Norris....talvez, o seu jeito
pop e convencido de ser!!!

Raquel Torrers Bressan, ou simplesmente Grampola. A menina mais chata que conheci, nessas minhas quase bodas de qualquer coisa aqui na UFV; responsável por me desviar do caminho do bem, da família, da moral, da igreja e dos bons costumes; habilidosa na arte da boa lábia, da enrrolação, da persuasão por meio da palavra; e sobretudo, mestre em livrar mocinhas inocentes de suas primeiras fossas amorosas, encaminhando-as para a vida de perdição.....

A primeira vez em que vi essa mulher, num rodízio de pizza dos então calouros da UFV, lá pelo ano de 2006(porque somos do curso de Letras!! Uhu!! De 2006!!! Uhu!!!!!), lembro-me de que ela fora a primeira pessoa que me chamara atenção! Por que? Talvez por causa do seu cabelo à la Pequena Sereia, ou, pelo seu jeito extremamente marrento de ser, fazendo-me acreditar que ela fosse carioca e não uma legítima Mato Grossense naturalizada Mineirita....

Muito tempo se passou até que de fato tivéssemos contato.

Um dia, por força do destino e das causas naturais sem efeito, Grampola (sim....”sou rosa vermelha, ai meu bem querer”) estava ao meu lado, numa chatíssima aula de Morfologia, e eu, movida por um sentimento de loucura que me acometera, não sei bem por que razão, olho para ela e resolvo lhe perguntar: “Ai Grampola....me dá um conselho??? Buááááá’’áa’’aáá...meu namorado....ele diz...ele diz...ele diz...que eu sou muito chataaaaaaaa....buáááá’’aáá’”.

Pronto! Minha vida mudara ali! Naquele segundo bem aproveitado!

O namoro?? Bem...esse haveria de acabar praticamente 1 ano após essa conversa...mas, a amizade nascia naquele momento.

Grampola me introduziu na arte da bebedeira, da gandaia, e me ensinou técnicas realmente eficazes contra as dores de cotovelo e as dores de barriga, estômago, unha encravada....( uma vez, bebi um copo de vinagre na casa dela, a fim de curar-me de uma dor de estômago....). Ela faz isso com todas as amigas, que repetem tais ações com as novas amigas que fazem, criando, dessa forma, uma perigosíssima corrente de mulheres unidas que jamais serão vencidas, as quais seguem o vanguardista método Mato Grossense:
“Como sair da fossa em três meses!”- da Coleção: “Conselhos de uma ruiva”.

E assim começava o meu descaminho, já previsto no seu infalível método: festas e mais festas...(ela quem me levou na minha primeira festa já solteira...onde tudo começou....); amigas vaqueiras.....(por causa dela, conheci a Silvia...minha vaquinha....); processos, orkuts e perseguições do universo feminino....(por causa dela, quase fui processada.....).

E aí está!!!

Uma vez, uma pessoa me disse:

“Amanda...cuidado com a Grampola...ela não é flor que se cheire....” hehehhe.....

Já passamos muitos momentos bons juntas: muito riso, conversas paralelas nas aulas chatinhas, festas, fofocas, partilhas, choro, Letras, angustias, preocupações....e, porque não...coincidências....

Fui a primeira a saber, antes de todo o seu batalhão de amigos e amigas – porque como disse no início do texto, Raquel Grampola Torres Bressam é
POP...muito POP! – que ela haveria de se apaixonar e namorar a gracinha do Rafael, também ruivinho....(filhinhos ruivinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!) Sim!! Eu sabia!!!

Através dela, conheci o cachorro mais fofo do mundo, e mais sortudo também, por ter tido uma dona que o amou tanto! Biro.....

E é por essas e outras que Raquel me é tão especial, porque desviando-me do caminho do bem, eu pude, por causa dela, tornar-me uma pessoa mais feliz...(ainda que mais enrrolada, cachaceira, pseudo-fumante, pirigueti, pop....Pop?? Não...Grampola é
Pop!!).

Hoje Grampola continua me ajudando com suas teorias sobre relacionamento, homens, sexo, comportamentos e afins. O último manual que me emprestara, da sua coleção, escrita por ela mesma foi:

“Homens: como entender o cérebro masculino. Capítulo I : Homens e seus triângulos, quadrados e losangos amorosos.....” – da Coleção Conselhos de uma Ruiva....(já disponível em Inglês e Espanhol...).

Vou sentir, Chata, muita saudade de você: da sua loucura, dos seus conselhos sempre tão práticos e difíceis de seguir...das suas interpretações mirabolantes e fascinantes do comportamento masculino e da minha vida.....das nossas conversas paralelas, nossos chistes, intuições!! Enfim......da sua amizade chatinha....

Obrigada por ter me ajudado a ser o que sou hoje.....kkkkkkkkkkkkk!

Sucesso....Luz.....Flashes e Pláteia!!!!!!

Porque você é e sempre será POP!

CRONOLOGIA:

1) Eu quando ainda era uma boa moça, e ainda não havia sido encaminhada para o destino da perdição....


2) Eu em minha primeira festa como "Solteira"...tudo friamente calculado por Grampola Torres...

3)...E, não mais que de repente...o tempo foi passando.....






E eu....fiquei assim.....

THE END.

Nenhum comentário:

Postar um comentário