segunda-feira, 12 de julho de 2010

A Gaita.

Se me fosse dada a oportunidade de me transformar em algum instrumento musical, sem a mínima sombra de dúvida eu pediria ao universo que me convertesse num Violoncelo.
O Violoncelo tem todas as qualidades que admiro num ser humano: fino, elegante, discreto porém essencial, visto que é ele quem representa melhor a expressão do coração humano. É um instrumento da medida; Apolíneo.
Entretanto, tenho a certeza de que nunca conseguiria chegar aos pés de um violoncelo, e de toda a sua metafora: a minha vocação, genteticamente falando, é a de ser eternamente gaita.
A Gaita é o instrumento mais Dionisíaco que conheço; desmedido, louco, apaixonado, imediatista....possessivo - rouba a música que não era dela para si.
Entra numa canção sem ser chamada, transformando-a, abusando-a, tornando-a também sua, ainda que a intenção do músico fosse apenas fazer um pequeno solo.
Uma gaita não é nada elegante: se o viloncelo tão bem representa o coração humano, a gaita por si só é toda alma, sentimento, desejo e loucura humana, na extensão de um pequeno e medíocre instrumento de sopro.
Nada se dá por ela à primeira vista....

Todas as pessoas que conheço as quais se apaixonaram por uma gaita, só conseguiram fazê-lo à segunda vista....porque as gaitas são densas e escandalosas....exigindo um ouvindo musical mais persistente do que sensível.

O violoncelo está para Deus tal qual a gaita para o Diabo...rsrs (ouçam Aerosmith...)

E você leitor apaixonado por música???
Que instrumento musical você é? Comente!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário