sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

GALERA: Feliz 2011 (Parte III)

*Fogos de artifícil (Vuurwerken). Foto de Jan Cleber Paiva.

...
Galera!
...
Não há data no mundo que eu mais ame do que virada de ano! (Também gosto de Páscoa e do meu aniversário...)
...
Reveillon me traz um espaço pra esperança: sinto vontade de abraçar a todos e me declarar às pessoas que realmente amo...(bem...isso é efeito da vodka, na verdade...).
...
Falta pouco....
...
Em 2011, prometo confiar mais em mim: em minhas potencialidades e intuições! Quero cuidar de mim.....e dos meus sonhos, diariamente.
...
Agora, deixo vocês em paz; farei minha lista de desejos, um rito anual e impublicável..hehe.
...
E mais uma vez: Viva 2011!! (Amo anos ímpares!)
...
Oxalá....

Feliz 2011 (Parte II)

*Ano novo Chinês. Foto de Alex Martins dos Santos.
...
Querido Leitor....
...
Este era pra ser um post em comemoração ao ano de 2011.
....
Para quem não sabe, há meses tenho esperado o nascimento desse ano, ansiosamente! 2010 foi bom, mas sei que 2011 será "o ano".
...
Aconselho a você, leitor recatado, que aproveite 2011 para fazer todas as suas loucuras; estas que de loucuras nada têm, mas que assim as julgamos como uma censura imposta pelo nosso retrógrado superego.
...
Ame; ame muito! não tenha vergonha de amar...e dizer que ama aquele que ama.
Tome um porre! homérico!
Faça uma tatuagem!
Inicie um novo empreendimento; estude para aquele concurso, aquele mestrado, ou aquela promoção do seu atual emprego.
Reze, escondidinho...não há nada de mais em se ter fé nas coisas misteriosas......
Não tenha medo de errar, tão pouco de acertar....
Peça perdão!
...
Mude a sua vida!
...
A todos os leitores e pessoas queridas, os votos de um 2011 fantástico e transformador.
Um ano cheio de estrelas, chão, areia e brisa.....
...
Encontre o seu "Golpe da graça" - ou faça com que ele aconteça!
....
Um Beijo!
OBS: Amanhã postarei as fotos da minha virada....virada de vida!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011! (Parte I)

* A Caminho do Ano Novo. Maria Aguiar
...

O meu inferno é o céu.

... pra quem nao sente culpa de nada.....

...pra que a dor possa sempre mostrar, algo de bom

.
O meu desejo é meu


...O teu silêncio é um véu

um amor...um lugar
...eu ainda lembro como era fácil viver.

....eu ainda lembro
Algo de bom?

Levante as mãos para o céu

....O dia em que eu te encontrei

... amanheceu.



(Fernanda Abreu, Paralamas do Sucesso - Um Amor,Um Lugar).



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Hoje acordei assim....

...meio Darth Vader.
Boa Tarde!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amor pós revolução do fogo...


*Arrufo de Namorados. Foto de Bruno Castela.
...

"Enamorarse es crear una religión

cuyo Dios es falible."

(Jorge Luis Borges)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Certificado de Palhaça

*Palhaça. Foto de Maria João.
...
Hoje acordei meio assim....
...Boa Tarde!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Love is in the air...

*O som de um violino. Foto de Miguel Queirós Pinto.
...
...Everywhere I look around...

O segredo dos seus olhos

(Alicia Alonso, 1958).
...
“Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión.”(El secredo de sus ojos).

O Fim!


Mais um especial do Rei chega ao fim! Fiquei um pouco desapontada esse ano, sou obrigada a confessar! Esperei ansiosamente, e em vão, por quatro canções que foram esquecidas na noite de ontem! Canções "clichês", concordo, mas que são minhas favoritas: Nas curvas da estrada de Santos, Como é grande o meu amor por você, As canções que você fez pra mim e, principalmente, Outra vez - minha queridinha! Também achei estranha a ausência do Esrasmo e da Wanderléa; sem contar a desnecessária presença dos chatíssimos Bruno e Marrone...(na verdade, só o Bruno é chato...o Marrone parece ser um doce...).
...

Por fim, achei curiosa a "jogada de markenting" global em promover um "especial" do Roberto na Praia de Copacabana, logo após a operação militar no Complexo do Alemão, RJ!
...
Será que estou "viajando", revoltadíssimo leitor? Não sei! O fato é que o especial desse desse ano não me arrancou uma lágrima sequer e olha que ultimamente tenho voltado ao meu estado essencial de "manteiga derretida". Nesse fim de semana, assisti duas vezes seguidas ao filme Billy Elliot (Stephen Daldry/ 2000) e chorei em ambas! Não só chorei , mas como fiquei "arrepiada" com a história que poderia ser a de tantos bailarinos famosos que conheço por aí ou admiro!
...
Voltando:
Especiais do Roberto são sempre um prenúncio do fim......
...
...do fim do ano!
...
Não é assustador, querido leitor?
Tenho a impressão de que o tempo presente tem andado por demais apressado! Quando criança, tinha a sensação da eternidade numa minúscula fração de momento. Hoje, entretanto, falta-me tempo pra tudo! Meu dia devia ter 72 horas para que eu pudesse, enfim, reorganizar todas as tarefas sempre pendentes!
...

Pois bem! E quanto ao Natal? Fiquei muito feliz com a presença dos meus tios Elza e João, primos Lucas e Iolanda, e, minha avó paterna Apolônia. Aproveito o espaço bloguístico para agradecer por terem passado este Natal conosco, propiciando para mim e meus pais muitos momentos de alegria! Ao mesmo tempo, peço desculpas pelo meu terrível mau humor natalino, principalmente matinal natalino! (Néééé Lucas!!!!! Lucas é meu primo querido que não perdia uma oportunidade de me agarrar e de me acordar cedo com um bom susto - no exato momento em que eu conseguia finalmente dormir, após duas noites de insônia...hehe! Mesmo assim, amo você...).
...
Já sinto saudade do riso e carinho que compartilhamos nesses dois dias. A casa já está em silêncio, à espera de alguma novidade que nos acorde pra vida, pro fim, pro recomeço de todas as coisas. Tenho pensando muito no "Fim", querido leitor:
há certos "finais" que se fazem necessários na vida da gente! Não há como começar algo novo com tantas portas e janelas abertas...É preciso, sem dúvida, fechar algumas delas, seja para todo o sempre, ou, momentâneamente!
...
Ainda que não saibamos ao certo, temos que aprender a finalizar situações, relações, cenários, fases, traumas e alguns devaneios, para criar espaço às possibilidades do novo. De um novo realmente novo e viçoso, sem pré programações.
...
Vamos construir coisas novas, queridos leitores?? Novos finais para todas as histórias malucas em que nos metemos? Bons finais para todos os nossos sonhos e "Especiais" que a vida nos oferece!
...
É....São tantas emoções!
...
Bom Dia!







sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

What Christmas means to me...(IV)

*Minha vó (e madrinha) Maria e eu.
...
Há alguns dias, conversava com meu orientador - o judeu mais cristão que já conheci - que me contava sobre o encantamento que a narração do nascimento de Cristo o proporciona: "Se teoricamente Cristo é o messias, não há riqueza no mundo que possa comprar o privilégio daqueles pastores que presenciaram, pessoalmente, o nascimento do Cristo. Quem de nós não daria tudo para estar ali?"
...
Mesmo sabendo que 600 anos antes do surgimento de Cristo, os Persas já dedicavam o dia 25 de dezembro à comemoração do nascimento de Mitra, o deus sol, cuja lenda nos conta, entre outras coisas, que este também ressuscitara ao terceiro dia - apesar disso, sou Cristã. Sou Cristã porque se descobrisse hoje que Jesus não passou de um homem excêntrico, visionário, cuja crença improvável de que fosse filho de Deus, responsável pela mudança do destino dos homens, não passou de um mito...bem, acreditaria nele da mesma forma, e com a mesma fé muito humana.
...
A verdade é que, seja Cristo de fato "Cristo" ou apenas Jesus, acho que todos os homens e criaturas são filhos do mesmo Deus, o que nos faz consequentemente irmãos, independente do grau de divindade de cada um. Aliás, todo o profano trás em si um pequeno broto do divino; sendo legítimo o contrário! Não é acaso os boatos de que Madre Teresa, apesar de santa, era muito chata e rabugenta. Seria feliz?
...
Tudo isso pra dizer, caríssimos, que detesto Natal: não devido ao periférico, que é até suportável....
...
Não vejo o consumismo desenfreado com maus olhos, desde que todos os indivíduos usufruam do mesmo poder de compra, o que não acontece em meu país, desagradando-me profundamente. Ainda assim, gosto de dar presentes ás crianças, e não vejo nada de mais em se acreditar em Papai Noel! Apesar do simbolo de "aculturação" que este representa, não devemos ser tão chatos assim! Também gostamos de Beattles e assistimos MTV, ou estou mentindo?Já com relação às cores da Coca-cola, à neve, e a todo o universo artificial, para nós brasileiros, da qual o "bom velhinho" emana, acho uma pena não termos, ainda, um Papai Noel cujo ajudante especial, ao invés das renas, seja o saci e o curupira! De qualquer forma, tudo isso é tão periférico, que para mim não "fede ou cheira".
...
Eu gostava de Natal até me dar conta da ausência que ele traz.
...
Ausência de vozes, risos, abraços, presentes....
....
Ausência de tantos amores que se vão; de tantos papais ou mamães noel que já caminham ao longe, para a outra margem desse rio.
...
Natal me lembra, sobretudo, duas pessoas: Cleiton e Maria - minha avó.
...
Na ausência de ambos, fecho meus olhos para que o tempo passe, até a chegada do dia 26. Tenho feito isso há anos, mas sempre ao lado da minha família, que é muito divina em seu excesso de profanação.
...
É esse o Cristo que se apresenta pra mim: um Cristo que também é saudade de quem ficou; e que erra, às vezes.
...
No mais, querido leitor, gosto dos especiais do Roberto Carlos (choro sempre) e de receber cartões. Odeio mensagens massificadas, dessas que se enviam por orkut! Sou egocêntrica: gosto de me sentir especial e de quando me chamam pelo nome.
...
Anualmente, envio cartões para todos os meus melhores amigos; mas, esse ano, não fiz nada. Sinto vontade de celebrar o dom da vida com quem amo; mas, persiste um vazio muito grande....de coisas pequenas.
...
...Saudade de um riso debochado que se infinitou.
.....
A todos os leitores e aqueles que amo: Feliz Natal!

What Christmas means to me...(III)

Usar "chinelos" glamourosos ouvindo "Então é Natal..." bem ao fundo....
....não tem preço!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

15 minutos no inferno...

*dentista =) . Foto de Magno. dsg.
....

- Amandaaaaaaaaa!!!!!!! Se há alguém nesse mundo que não pode fumar...esse alguém é você! Vê? Eu posso fumar! Até a minha avó poderia, se estivesse viva...mas, você? Jamais! Sinto muito!
- Tem certeza, Miss. Beautiful dentist? Olha, eu não tenho escovado muito bem os meus dentes desde ...1986, confesso! Não pode ser isso?
- Querida, você escolhe: fazer uma prótese pra vc será um dos trabalhos de Hércules, devido ao formato da sua arcada dentária... mas, se você parar de fumar, HODIE, penso que não será necessário....Pense no seu futuro....PENSE NO SEU FUTURO!!
...
(ENQUANTO ISSO, NA MESMA FRAÇÃO DE SEGUNDO, AMANDA PENSA NO SEU FUTURO...)
...
- Amanda!!!!!!!! Amanda!!!!!!!! Você viu o meu cavalo por aí? Em breve, Napoleão e sua alcatéia virão me buscar para articularmos juntos e juntas uma revolta de cunho separatista nesta capitania! Nesta capitania de Barbacena! Não podemos deixar que a Coroa Portuguêsa o saiba, ou será o fim desse big deal....
- Heinnnnnnn?????? Hein??????????? Mi Míu? Mi Míu?
- Nãoooooo, Big Deal? Onde está a sua prótese dentária-auditiva, hein? aquela que você ganhou no bingo da igreja, Amanda?? Bah! Esquece...vou procurar meu cavalo de fogo, bixo! Ele deve estar em algum lugar desse, desse, desse...desse campo de guerra Francês....
- Heinnnnnnn?????????? Heinnnnnnnn???????? Joarês?? Joarês?? Ele veio me buscar? Meu filho?
- Ficou louca Amanda! Ninguém veio te buscar porque você não tem NINGUÉM! Trate de encontrar a sua prótese dentária-auditiva, porque é a única coisa que você tem na vida! Mas, não se preocupe: quando nos vermos livres do domínio Português, a vida não será a mesma nessa capitania! nessa capitania de Barbacena! Comprarei uma nova prótese mais moderna para você, cara amiga....
- Heinnnnn? Hein????? Catarina? Catarina, minha tia? É você?
...
(MINUTOS DEPOIS...)
...
- Amanda?Amanda? Amanda??? Algum problema?
- Ah desculpe, Miss. Beautiful dentist! Estava pensando no inferno, quer dizer, seu consultório já é o inferno, isto é, pensava no futuro!
...
THE END!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

What Christmas means to me...(II)

*Árvore de Natal 2009. Foto de Cláudia.
...
Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?

My friends all drive Porsches, I must make amends.
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
...
Oh Lord, won't you buy me a color TV ?
Dialing For Dollars is trying to find me.
I wait for delivery each day until three,
So oh Lord, won't you buy me a color TV ?
...
Oh Lord, won't you buy me a night on the town ?
I'm counting on you, Lord, please don't let me down.
Prove that you love me and buy the next round,
Oh Lord, won't you buy me a night on the town ?
...
Everybody!
Oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
My friends all drive Porsches, I must make amends,
Worked hard all my lifetime, no help from my friends,
So oh Lord, won't you buy me a Mercedes Benz ?
...
That's it!
(Mercedes Benz - Janis Joplin).

What Christmas means to me...


*Encontro com a probreza. Basílio Boarin Neto.
...
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus...
...Dorme em paz, ó Jesus...
(Noite Feliz).

Bah!

*uma mentira! Maria Portela.
...

Quod scripsi.....bah!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Um brinde ao amor da sua vida!

*Amor sem limites...Foto de Geisa.
...
Um brinde ao amor da sua vida!
...
Engraçado como certas coisas não têm mesmo explicação. Como aquela música do Legião Urbana "...quem um dia irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão?".
..
Hoje tive a possibilidade de presenciar, pessoalmente, uma das cenas de amor mais bonitas e comoventes da minha vida; amor ao avesso - o que não deixa de ser amor....
...
Ele a manda embora....duas, três vezes....
...
Quando pensávamos ser o fim, eis que ela ressurge, triunfante como a Vênus, aos berros:
...
- Porque eu te amo porra! E eu penso no seu futuro...no fim dos seus dias!!!!!! Leve M** ao médico, seu filho da p***.....
....
Antes do sol se pôr, lá estavam eles, tentando matar o reflexo do outro que existe em cada um. Nós, do carro, apenas avistamos ao longe aquele estranho par de irmãos unidos pelo amor - amor ao avesso, o que não deixa de ser amor e de bom grau.
...
Acho que certas almas não se separam quando nascem: o risco de amar é descobrir o grande amor justamente ao seu lado, disfarçado como uma lagarta medonha.
...
Muito bom estar apaixonada, querido leitor.
...


*Dream a little dream of me. Mamas & The Papas (adoro!).
...
...
- Mãe...desse jeito nós nunca mais voltamos aqui....
- Eu volto sim, p***! Porque eu não tenho vergonha na cara....
...
Ah! o amor...
Boa Noite!

Desventuras e Gostosuras

Querido Leitor...
...
Faltam exatos 12 dias para o fim de 2010...(Saravá!). Costumo me resguardar, nesta época do ano, como uma grávida à espera do nascimento do filho. Eu, tão pessimista e melancólica, sou acometida por uma súbita esperança e excesso de devaneio nesses dias, como se estivesse prestes a adrentrar na nova fase de um jogo já antigo, no qual me viciei há 25 anos.
...
Acho o máximo a possibilidade de uma nova fase. Sofro por aqueles que não terão a mesma oportunidade, que tiveram suas potentes máquinas desligadas ao longo desse ano.Sofro pela minha sorte. Ao mesmo tempo, desejo intensamente um novo cenário para o desenrolar de tantas desventuras e gostosuras que só o jogo da vida pode oferecer.
...
Desventuras e (ou) Gostosuras?
...
O ano de 2010 me trouxe muitas novidades. Quantas coisas bizarras me aconteceram, as quais motivaram, da minha parte, um comportamento ainda mais idiota. Não posso me culpar:
...
Seria o mesmo que culpar um sujeito epilético por ter uma crise de epilepsia durante o show do Paul Mccartney no Morumbi! Provavelmente, ele soferá alguns arranhões, pra não dizer que será pisoteado até a quase morte....além do trabalho que dará a seus amigos que estavam apenas afim de curtir o show - mas, não podemos dizer que a culpa foi dele! Ninguém pode ser culpado por ser aquilo que o é, em toda sua essêcia e falta de definição.
...
Já para o show do U2, também no Morumbi, o mesmo sujeito já terá tomado todas as mais drásticas providências com o intuito de preservar a si mesmo e aqueles que o cercam! Afinal de contas: "de grão em grão a galinha enche o papo" (...não era esse o ditatdo popular que buscava; mas, acho que viver ultrapassa as máximas populares...deixemos a citação aí como artifício retórico....).
...
É dessa forma que vejo 2010, como um prolongamento de 2009 e de todo o novo universo que estes dois anos gêmeos me trouxeram.
...
Errei desgraçadamente; acertei graciosamente. Ficou a dúvida: Errei ou aceretei? Acertei ou errei? Como definir coisas óbvias, meu Deus do céu? É como definir o amor....alguém já disse: "Amanda...como definir quando o amor acaba? mal sabemos como e quando ele começa...". Dessa forma, é provável que sabendo o que sei hoje, errasse tudo exatamente igual... embora não goste de contar essas coisas às novas gerações de leitores que terão a certeza, a partir desse texto, de que certas coisas, por mais previsíveis, exigem o jogo tentativa-erro. É como uma novela do Manoel Carlos: não é porque já sabemos o previsível final que deixaremos de nos emocionar com os detalhes.
...
A vida é o óbvio imprevisível.
...
O que é a vida se não alguns momentos que ficam? nascimentos, mortes, casamentos, formaturas...alguns carnavais: o grande amor, a grande decepção, o grande encontro...o chegar atrasado naquela entrevista de emprego que modifica a existência dos seres. Tudo se resume, mas ultrapassa.
...
Amei muito. A paixão é uma das coisas mais fantásticas que nos acontece em dias triviais: uma doença perigosa! Você fica cego, surdo, louco, possuído - não que estas coisas sejam ruins, exceto o ser "possuído" que pode ser assustador. Não me arrependo das minhas paixões; mas, talvez não as tivesse dado tanta corda....não sei.
...
Desilusões? claro...sobretudo com algumas amizades. Ás vezes, a gente projeta a família que somos no outro e não recebemos a mesma sintonia. Ás vezes, somos um número, dentro de um dado espaço, mas custa acreditar. Ainda assim, ver as coisas como de fato são não deixa de ser a melhor alternativa. Fica a lembrança e aprendizado.
...
Família: laço real que "está". Não foram poucos os barracos familiares que me ensinaram a valorizar as piores manias do ser humano. Porque a paixão é cega, mas o amor...este se revela sobretudo na imperfeição dos seres.
...
Conquistas e (des)conquistas. Desde o ano passado, tenho buscado um foco acadêmico que nunca vem. Sei que melhorei muito, principalmente porque aprendi a ter paixão por aquilo que já estava em mim e eu não enxergava: agora é preciso dosá-la e discipliná-la.
...
Foco me lembra amizade. Agradeço à vida pela possibilidade de tantos encontros.Tanta gente que me tocou e fez da ausência de sentido uma possibilidade. Quantas festas, dias de ócio, dias de lágrima, riso, sonho compartilhado, cerveja, sorvete, açaí (arght!): a amizade é a melhor coisa que acontece diariamente....
...
Apesar da luz, temos os dias escuros. Mas sem os dias escuros, a luz não teria tanta importância. Sofri bastante com coisas que ainda me farão sofrer mais, apesar de que tudo tem um preço: também o acerto, também o fim - tudo o que nos faz felizes pode nos fazer sofrer, quando se muda o contexto e o foco narrativo! Tal qual um texto da Clarice...
...
A luta. 2010 foi o ano das pequenas lutas; mas, as grandes, as grandes "causas" ficaram desavisadas. Preciso de um olhar que transcenda meus muros e vontades engavetadas, para o próximo ano.
...
Saudade e abismo são quase sinônimos pra mim. O abismo do não estar com o outro, de se romper com o limite da espera ou do espaço físico. Odeio saudade! saudade me faz mal, faz com que fique ainda mais chata, ainda mais exigente com coisas que não dependem só de mim! Gostaria de ser um vaso chinês...
...
Micos? milhares...milhares. Prefiro não comentá-los, gostaria de esquecê-los, mas sei que não passam da minha essência e falta de definição.
...
Sonhos? Poucos! 2010 me ceifou muitas sementes; mas, virão outras, como um lixo que se recicla.
...
Quantas desventuras que me trouxeram gostosuras; quantas gostosuras que terminaram em desventuras. Quanto samba, família, amigos, paixões, amores, conquistas, (des)conquistas ; e, o mais legal: um novo corte de cabelo!
...
Cortei meu cabelo curtíssimo....e ficou ótimo! Mas, confesso: não há um dia sequer em que não tente prendê-lo com um elástico daqueles fininhos! Quero que ele cresça!!!!! quero que ele cresça rápido! Afinal de contas: entre o erro e o acerto, sempre fica a dúvida.
...
No mais, minha dúvida atual se refere às coisas do além: quantas serão as fases do meu jogo, querido leitor? Espero que a próxima não seja a última! É preciso que eu aprenda, antes de desligar a tal máquina, qual é o nome da engrenagem que move todas as coisas....
...
Qual é o nome da sua grande paixão, querido leitor?
...
Boa Tarde!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Chorando...(Parte IV)


Altamiro Carrilho e Choronas- Pedacinhos do Céu

Chorando...(Parte II)



(Lamentos -Pixinguinha)

Chorando...


(Isa y Plá interpreta ao Piano: Lua Branca e Flor Amorosa...* na legenda também consta Atraente, mas eu não consegui distinguir...rs)
...

Flor amorosa, compassiva, sensitiva, vem porque
É uma rosa orgulhosa, presunçosa, tão vaidosa
Pois olha a rosa tem prazer em ser beijada, é flor, é flor
Oh, dei-te um beijo, mas perdoa, foi à toa, meu amor
Em uma taça perfumada de coral
Um beijo dar não vejo mal
É um sinal de que por ti me apaixonei
Talvez em sonhos foi que te beijei
Se tu pudesses extirpar dos lábios meus
Um beijo teu tira-o por Deus
Vê se me arrancas esse odor de resedá
Sangra-me a boca, é um favor, vem cá
Não deves mais fazer questão
Já perdi, queres mais, toma o coração
Ah, tem dó dos meus ais, perdão
Sim ou não, sim ou não
Olha que eu estou ajoelhado
A te beijar, a te oscular os pés
Sob os teus, sob os teus olhos tão cruéis
Se tu não me quiseres perdoar
Beijo algum em mais ninguém eu hei de dar
Se ontem beijavas um jasmim do teu jardim
A mim, a mim
Oh, por que juras mil torturas
Mil agruras, por que juras?
Meu coração delito algum por te beijar não vê, não vê
Só por um beijo, um gracejo, tanto pejo
Mas por quê?
(Flor Amorosa - Joaquim Calado)
...

Decepção não mata; engorda!

Decepção não mata; engorda....
...
Não é acaso eu ter ganhado "alguns" quilinhos após o Corinthians ter perdido o Campeonato Brasileiro...
....
Bom Dia!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Moreira´s cachaça´s day




Porque a vida pode ser divertida!

Ele e eu: será o fim?


Ele era tudo pra mim.
...
Todos os dias nos encontrávamos: pela manhã, à tardezinha, à noite, e às vezes, também de madrugada...(burlando a censura estabelecida por meus retrógrados pais).
....
Ficávamos no meu quarto, na sala....na cozinha....no banheiro.
...
Momentos quentes de muito prazer.

...
Ele? da cor do pecado...
...
Quantos restaurantes, barzinhos, "butecos", e até RU e casa da vó....
...
Sempre um gosto forte, docemente amargo, ficava em minha boca e não me deixava esquecê-lo, após nossos encontros mais íntimos.
...
- Hum... delícia....quero mais!
...
Um dia, as coisas começaram a mudar.
...
Não o procurava mais. Ele insistia, mostrava-se receptivo e sedutor...mas eu precisava de um tempo, não estava mais feliz.
...
Passamos a nos ver apenas em situações "sociais": nada de intimidades em minha casa ou encontros premeditados, apenas o inevitável...
...
- Você me aceita...?
....
Aceitava, sim, forçosamente. Com passar dos dias, não podia se quer encontrá-lo: desconforto, desassossego....o que chegou ao limite da dor física, náuseas, vômitos, dores de barriga, dores de estômago; dor de tudo.
...
Dos nossos encontros, só restou o cigarro..após....bem...vocês sabem!
...
Mas hoje, finalmente, aprendi a dizer basta! a dizer não!
...

- Amandinha! aceita uma xícara de café?
- ("café? arght") Obrigada tia! Agora só bebo leite achocolatado, cerveja e vodka.
.....

THE END

...

(Aviso aos navegantes: isso não é uma metáfora, alegoria, ou qualquer imagem literária, ok? Após 25 anos de consumo desenfreado...enjoei de café! assim sem mais, juro! Quem ousa entender os mistérios do amor?).


*A.tomic. Côr de café
...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Felicidade de fósforo.


Hoje ganhei dois pacotes de Choker recheado (dois pacotes já extintos, aliás). Além disso, deram-me a notícia de que poderei reaver minha cota da formatura...(a que havia "perdido" por não ter assinado, na data correta, o tal termo de compromisso...).
...
Também recebi a visita de dois amigos e descobri que preciso ir ao dentista...ao oftamogista...e a outros "istas" e "atra" sufixais.

...
Minha felicidade não transborda até o não párar - como nos cantou Bruno e seu Biquine Cavadão! Minha felicidade é simples e fugidia; efêmera e infantil. Sem refletores, alto-falantes, palco em céu aberto ou canto gregoriano vindo do além.
...
Meu riso excessivo e tom de voz deselegante - aberto e surdo - não passam do meu existir. Felicidade ou não; sou.
...
Para mim, felicidade é um pedacinho teimoso de hora: engasgada e marginal, como uma caixinha de fósforo esquecida na gaveta principal do armário.
...
Pra que ser difícil? Sou é muito fácil: vendo-me por chocolates, amigos e possibilidades - abro um sorrisão bobo diante dessa combinação, contra indicada àqueles que aspiram às estrelas e às caixas muito grandes.
...
Eu gosto é do fósforo da caixinha:
...
Tsi acende-nasce, Tsi apaga-morre.
...

Entre um e outro, felicidade é o que ilumina.

Ensaio Fotográfico Brasil-Colômbia!

Querido Leitor,
...
Confira o ensaio fotográfico realizado na tarde de hoje, em minha casa, com a participação especial dos amigos Paola e John! (a quem desejo tudo de melhor...toda ventura e realizações possíveis...)
..
Difícil essa coisa de saudade, não?
Boa Noite!


Capa da Revista Atrevida...

Capa da Revista Capricho: "Chega de Pitis: aprenda a discutir a relação de modo saudável e inteligente!"

Capa da Revista Tititi: "Na balada: aprenda a tomar a iniciativa!"

Capa da Revista Globo Rural...

Capa da Revista CARAS...

ENCARTE de CD Sertanejo...(obrigada Rebeca! hehe)

Capa de Revista de Fotografia: Aprenda já com Amanda e sua família a registrar os melhores momentos da vida e conservá-los de forma inteligente e cuidadosa!

Capa de Revista de Receitas da Mãe Joana...

Capa da Revista Sexy...

Capa da Revista Cláudia...

domingo, 12 de dezembro de 2010

Reunião Futurista de Ex - Alunos (Parte II)


Minha tentativa de texto foi motivada pelo último post publicado hoje no Blog My life is brilliant (confira em: http://escrevendopraviver.blogspot.com/). Como já disse, My life is brilliant é uma realização de minha grande amiga Rebeca, companheira de aventuras.
...
Tentarei ser dramaticamente verossímel em meu relato imaginário, ok? Vamos conferir? diretamente do "Fantástico mundo de Amanda."
...
...
(Em algum lugar de São Paulo...)

- PQP, Maria!!!!!!!!!!!!!!!!! Esqueci que amanhã já é a reunião anual de ex alunos!! não posso ficar mais um ano sem comparecer, ainda mais pelo motivo de sempre: continuo esquecendo datas importantes, minha filha! E a senhorita sabe bem o porquê: culpa de um alzheimer psicossomático que venho desenvolvendo desde os meus...24 anos, após, após, após....após o que mesmo Maria??
- Xi mamãe! deixa comigo! vou mandar um email pra Ro* e pedir a ele que avise a todos que a senhora, provavelmente, chegará atrasada...como nos últimos anos....
- Ah minha filha, mas será que Ro vai? ele está fazendo pos doc em Portugal, esqueces-te? Vou ligar para Re e pedir que confirme pra mim! vou chegar....só um pouquinho atrasada dessa vez!...A reunião começa às 9:00, não? Acho que chego antes das 17!
...
....
(Viçosa, dezembro de 2043)
...
...
- Hum, Hummmmmm....com licença! Aqui é a reunião de ex......nossa, você se parece muito com um amigo meu, o Ro....
- Sou filho dele! A senhora deve ser a Amanda, certo??
- Sim...como sabe?
- Meus pais e tia sempre me falam de uma amiga de quem muito gostam..sempre atrasada a todos os compromissos, mesmo os mais importantes....além de elegantérrimaaa, só pode ser a senhora! hehehe...
- haha! seu pai continua muito simpático....("pra não dizer venenoso...") como ele está?
- Ele não pode vir, está em Portugal com C; vim com minha namorada....que se formou junto com a senhora...a Y!
- Ah então vc é o novo marido de Y? ("Nossa...sei que Y atira para todos os lados desde....bom....Mas que bom gosto! O filho de R e C é um gentleman como C...").
...
....
...
- Boa Tarde! Desculpem o atraso.....("Cadê Re?")
- Só pode ser a Amanda! A esta hora e com a mesma cara de pau dos últimos 33 anos - comentam De e Ta.
- Certas coisas não mudam, não Amanda?
- Reeeeeeeee! Que saudade!!!!!!!!! Faz um ano que não nos vemos, você está lindíssima!
- Passei os últimos meses de férias no Havaí, você sabe.... N* e eu precisávamos de férias! Ali estão Lídia e Artur...sempre me perguntam de você!
- Que bom te ver, amiga! Maria e Vi disseram que você havia me ligado...mas não sei onde coloquei o seu novo telefone....
- Novidade!
...
...
- Amanda você não mudou nada!!! ("...continua com suas saias breguíssimas e falta de pontualidade").
- Olá! como você está Su?
- Bem menina.....serei avó daqui a um mês! acredita?? Nossasenhora! o tempo voa, meu bom Jesus do céu....
- E a UFMG?
- Ah...o de sempre....trabalho...trabalho....Mas me conta minina! O que você fez depois que formou?
...
....
- Pois é menina....como a vida é engraçada? A gente passa tanto tempo desejando certas coisas, até que os planos mudam, a vida muda; muito se ganha, muito se perde...risos, lágrimas, frustrações, conquistas...não tenho muito do que reclamar.
...
Depois que me formei, em julho de 2011, pouco depois de você, passei o restante do ano ainda vinculada à UFV e fazendo outros projetos paralelos: voltei a estudar línguas, deixei meus trabalhos como voluntária e passei a dar aulas no cursinho X, também de Literatura. Ainda em 2011, prestei mestrado na UFV e na UFJF e passei em ambos, porém sem bolsa, o que na época me chateou porque eu planejava sair de casa e fazer outras coisas....
...
Enfim....Fiz o mestrado na linha que sempre desejei....a representação do mal no tearto vicentino e na Lit do século XVI...Saí da minha zona de conforto naquele ano: tive que desenvolver uma disciplina que nunca tive....
...
- E conseguiu?
...
- Não! rsrs....Aprendi com o tempo e maturidade a melhorar o que tenho de bom, de modo que este se sobrepusesse ao ruim, ao descompasso e desmedida que também sou! Trabalhei e fiz o mestrado, concomitantemente, e depois disso as coisas foram se encaminhando....
...
- Casada?
...
- Pois é....Casei-me com J* em 2016; tivemos duas filhas, Morena e Maria Rita. Alguns anos depois me casei novamente; mas, já havia me separado, viu? Não sou bigame....hehe! Voltando: anos depois, casei-me com Vi e adotamos um menino lindo....Cleiton. Hoje sou muito feliz com meu atual marido, e também com o ex marido, meu atual amante.
...
- Hã?
...
- Te peguei Su!
- Somos amigos, J e eu....foi sem dúvida um grande amor...e...enfim....todo amor se transforma, não é o que dizem?

...
- E aqueles trabalhos voluntários?
...
- Atualmente trabalho como voluntária em uma ONG destinada a adolescentes e jovens marginalizados socialmente; menores de idade que sofreram algum tipo de violência, ou cometeram violência...é preciso que esses jovens tenham acesso a uma segunda chance, após o cumprimento da "pena" que lhes foi dada. É um trabalho que gosto muito, embora não tenha tempo suficiente para me dedicar em função da vida acadêmica, família e etc; mas é de fato algo que me encanta. Também ajudo alguns amigos na captação de recursos para o custeio de tratamentos de aplasias sanguíneas, outro tema pelo qual sempre me interessei......
...
Fiz bastante coisa na minha vida....Também viajei para alguns lugares e conheci muitas pessoas interessantes, muitas histórias. Hoje, aos 58 anos, estou terminando de escrever o meu primeiro livro....e me preparo para ser novamente avó: Morena dará a luz a outro menino em breve! Além de Maria Rita e sua namorada que adotarão uma linda menina no próxino ano...(após a legalização da adoção de crianças por casais gays, no Brasil, como aconteceu em 2018).
...
A vida é muito misteriosa, Su! Bom saber que tudo é passível de renovação. Embora existam coisas imutáveis, outras coisas, entretanto, mudam tão vagarosamente que às vezes mal nos damos conta...Embora o sentido seja este: não percebê-las de imediato para não sufocá-las.
...
THE END.
...
(HEHHEH! Gostaram??? =D)

Counting Crows - Mr. Jones (Official)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Drama Queen? Welcome!

Tchaka Drag Queen. Foto de Barbara Quedas.
...

Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!
Sou uma DRAG num corpo de mulher!!! (já desconfiava disso...)
...
Você é taxado (injustamente, claroooo...) como uma pessoa dramática e espalhafatosa,cuja semelhança com as heroínas romanescas-televisivas Penélope (a do Odisseu), Iracema (a do José) e Maria (a do Bairro) transcende as fronteiras da ficção?
...
Você tem o costume de fazer muito barulho por nada?
...
Amplia exageradamente tudo o que lhe acontece, transformando venturas e desventuras particulares em roteiros novelísticos-literários?
...
São Jorge é o seu santo de predileção?
...
Você dança, canta e sapateia??

...
WELCOME!
(Será que sobrevivemos à amargura desse mundo cruel e racional?)

Brasil com P - GOG Part. Maria Rita - Cartão Postal Bomba!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Festa dos ex alunos...(11-12)





Vergonha: coisa que dá e não passa!

*...vergonha.... Foto de Jorge Coelho...
...
Trilha sonora: Otros Aires...

...
Minha capacidade de atrair gente com quem compartilho um sentimento de "vergonha" em situações não menos vergonhosas e inusitadas me assusta profundamente!
...
É como um mantra: "Não quero encontrá-la....não quero encontrá-la...não quer...hei!! tudo bom, moça? quanto tempo?"
...
Meu tom de voz nunca é o mesmo perto dela; tão pouco minha expressão facial, capaz de imitar um aspecto bestial à la "doce e meiga Poliana...". Não é engraçado, querido leitor, como algumas pessoas têm o misterioso poder de nos intimidar apenas com um "oi"?
...
É...eu sou assim: esquizofrenicamente falando....
....
Daqui a pouco: Festa dos ex alunos! Amanhã: Flor e Cultura....
...
E a vida continua....Boa Noite!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ao amigo Roni...

Beija-Flor. Foto de Luiz Berssani..
...
Ao amigo Roni...
...
...Meus sinceros sentimentos...
Que Deus ilumine você e sua família.
...Assim seja, Amém.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um ponto de vista...


...É A VISTA DE UM PONTO....

Trilhas....

Trilha sonora.
Preciso de uma nova: enquanto procurava uma música para o dia de hoje, dei-me conta de que todas as que tenho no meu media player já estão mais que batidas! Todas me lembram alguém, ou algum momento que não têm mais importância, que não têm mais sentido.
....
Reconstruindo o parágrafo anterior: há sim importância, claro....toda memória viva ou morta me é especial, mas esse comecinho de 2011 anuncia pra mim um ano de construção para o ganho, não para a perda ou "ressignificação". Acho que é hora de ganhar alguma coisa, e não falo isso por presunção ou telepatia, mas apenas por ordem natural da vida: Tenho sorte em ano ímpar!
...
Defino um ano bom como aquele que começa ruim e termina ótimo. Meus melhores anos, dentro dessa lógica, foram 2005, 2007 e 2009; 2004, 2008 e 2010, ao contrário, não terminaram lá essas coisas...
...
Claro, há exceções: 2002 e 2006 foram anos bons; e, 2003, péssimo do início ao quase fim. Antes disso, de 2001 para menos, tudo era festa....
...
Que seja: espero o melhor, e quero atribuir isso a ordem numérica da vida e das estrelas: pouco importa!
...
Ainda assim, há coisas que permanecem...a foto acima é uma delas, Dani, Poly e eu - amizade de longa data que permaneceu.
...
Dani, que hoje será mamãe, na foto acima não passava de uma menina! Eu, com 15 ou 16...ainda tinha longas madeixas...(lindas não?) e hoje, apesar de sentir falta delas...(porque cabelo comprido é muito mais prático), acho que estou muito bem com meu visual curtíssimo! (cabelo cresce....que diferença faz?).
...
Como disse, preciso de uma nova trilha sonora. Estou no momento mais vazio desses últimos oito anos: nada para perder, porque já perdi muito: agora é manter o que conquistei e plantar para colher mais.
...
Alguém me indica uma nova canção?
Boa Tarde