quinta-feira, 7 de abril de 2011

Meu reino por uma cerveja!

* Cerveja. Foto de Isabel Cruz.
....
Meu reino

por uma

Cerveja!
Acontecimentos fantásticos da fabulosa vida de Sofia:
...
*Fui selecionada para o cursinho X, mencionado no post lastimoso anterior! Minha aula foi uma tragédia, embora o gênero em pauta fosse outro...ainda assim, cá estamos! Estou muito animada, gosto muito da ideologia do cursinho...e creio que me fará um imenso bem;
*Comecei, finalmente, a monografia;
*Comecei, finalmente, a ter idéias pra monografia;
*Hoje me dei conta do quão inebriante é essa coisa de paixão...(cabem aqui as derivações, seja pra mais ou menos). Certas coisas são tão óbvias, mas o sujeito insiste na dúvida. As pessoas apaixonadas são mais idiotas que natural; mais teimosas, exageradíssimas; enxergam menos, ouvem menos, porém, são dotadas de uma capacidade argumentativa muito sedutora, senão necessária. Relacionar-se com o outro consiste em obrigá-lo frequentemente a renovar um afeto que muitas vezes já deu por fim...Isso me lembra duas canções:
"Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho", ou, "Quem foi que disse que é impossível ser feliz sozinho? Vivo tranquilo, a liberdade é o meu carinho....". Eu, que sempre transito entre os dois versos, acredito que felicidade é compartilhada, mas independente...
* Apesar disso, bom é saber que de nada sabemos desses mistérios diários que nos acontecem. Como um raio que incide duas vezes sobre a mesma superfície.
* Pra todos os males, passados e futuros: cerveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário