terça-feira, 23 de agosto de 2011

Arroz-Feijão


*Felicidade. Por Alex

...
Menina , amanhã de manhã
quando a gente acordar
quero te dizer que a felicidade vai
desabar sobre os homens, vai
desabar sobre os homens, vai
desabar sobre os homens.
(Menina, amanhã de manhã
O Sonho voltou- Tom Zé)
...
Querido Leitor,
...
Voltava para casa na tarde de hoje acompanhada por meus anjos e demônios, quando no ônibus em que me encontrava aproximaram-se três homens e uma mulher, aparentemente amigos, sentando todos perto de mim. Minutos depois, um rapaz um pouco mais jovem entrou no ônibus, sendo "convidado" para se aproximar da turminha da terceira idade..."Vem pra cá, pro fundão".
...
Achei curiosa a felicidade daquelas pessoas. Os três senhores, a senhora e o rapaz, juntos, passaram dois trotes para pessoas diferentes...coisa que fazia quando criança e que confesso sentir um pouco de saudade, isto é, a alegria brejeira de fazer o outro de bobo. Riam como se fossem meninos e menina.
...
Certo tempo depois, diz a mulher "...Vocês podiam fazer uma vaquinha pra eu comprar um celular novo! Cada um de vocês me dá x reais, menos você, né fulano, que é mais pobrinho...hahaha". Achei a cena engraçada, a felicidade que acontece quando se tem intimidade, entre amigos, é a melhor de todas.
...
Meu dia foi bom. Consegui um trabalho...na verdade são poucas aulas por semana, mas não estou reclamando. Decidi, finalmente, estudar para o mestrado, estudar possibilidades de lugares, projetos, pré projetos, etc. Ontem, uma cervejinha à tarde e outra à noite com uma grande amiga, para atualizar as fofocas dos últimos dias...sim, foram precisos dois encontros para isso.
...
Menina, ela mete medo
menina, ela fecha a roda
menina, não tem saída
de cima, de banda ou de lado.
...
A felicidade vai desabar sobre os homens e não adianta se enconder de baixo da cama; ela vem, sorrateiramente e te pega de jeito. Possivelmente, ela está mais próxima do que se pensa, como arroz-feijão, música de Tom zé (que adoro) e encontro com os amigos num ônibus lotadíssimo, em horário de pico.
...
É preciso segurá-lo: o jogo. Também o de cintura.
...
Boa Noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário