terça-feira, 2 de agosto de 2011

Uma puta...

duma preguiça!
...
Enquanto ajustes em minha nova vida pós formada são feitos, hoje me dei conta de que ao menos duas certezas já trago comigo, em meio a este turbilhão de "nada" que tenho vivido: preciso de um cachorro e quero comprar, urgentemente, o novo Jogo da Vida da família moderna, lançado pela Nebacetin; aliás, o jogo é gratuito, basta fazer o pedido no site da Nebacetin! Pretendo fazê-lo ainda amanhã, visto que as unidades são limitadas. Quanto ao cachorro, tratava-se de uma surpresa para minha família, atualmente carente de latidos e mordidinhas de cães. Mas, como boa filha que também sou, já prevendo choro e ranger de dentes, acabei por contá-los antes sobre a chegada de Pedro (o cão): a recepção não foi das melhores, quero dizer, nada boa mesmo, mas ainda acredito que o amor é capaz de brotar - gratuitamente - nos terrenos mais secos e pedregulhosos. Com todo meu charme e persuasão, apenas disse: "Poderia ser pior, eu poderia estar grávida...mas não, é apenas um cachorro"; "Se você estivesse grávida seria diferente" - disse minha mãe, que está mais para netos que para cães, o que me faz lembrar que já tenho vinte e cinco anos; tenho vinte e cinco anos e estou desempregada há dez dias e algumas horas...
...
Pior que isso, apenas isto: estou desempregada e com uma puta preguiça de qualquer coisa além de mim mesma.
...
Tive um professor no ensino médio (...daqueles professores que nos marcam pela vida afora, seja por bem ou por mal, como todos nós almejamos na vida docente) que nos disse certa vez, em uma aula de matemática: "Imagine o que vocês querem ser daqui a cinco anos. Imaginaram? Pois bem, vocês nunca chegarão lá se não começarem hoje as mudanças necessárias para os próximos cinco anos".
...
Lembrei-me desse dia com uma nitidez quase profética, senão assustadora. Sei o que gostaria de ser em cinco anos; porém, estou adiando toda e qualquer mudança simplesmente por falta de fé nas coisas. Reduzi o meu rítmo, também mental, ao nulo; tenho dormido dez horas por dia - eu que sou mestra em virar noites e noites, sem o mínimo sinal de sono e cansaço; não tenho saído, não vejo meus amigos desde a formatura, não gostaria de viajar tão cedo, não vou mudar meu corte de cabelo, à la Jackson´s style.
...
Ontem, quase me rendi à Tela Quente.
...
A verdade é que não sei brincar o jogo da vida! Sempre gostei mais da realidade nonsense, para o jogo e para o amor.
...
Será preciso poucos dias para que entreguem o Jogo da Vida da família moderna, depois d'eu fazer o pedido, obviamente. Para o jogo das coisas superiores que nos move e molda, é preciso, primeiramente, que eu abra o tabuleiro sobre a mesa; depois, jogue os dados, escolha a personagem e caminhe, caminhe, caminhe ...sete casas, até que a morte separe a pessoa que serei daquilo que fui buscar.
...
Quanto a Pedro, ele há de se encontrar.

Um comentário:

  1. Eiiiiiiii
    tudo joinha???
    os parabéns pelo blog...
    ta otimo...
    e o Pedro ja esta com vcs???
    bjs e fika com Deus
    Guadalupe

    ResponderExcluir