terça-feira, 4 de junho de 2013

Fragmento de Facebook I

*A pequena galáxia - Foto de José Outeiro
...


Gosto muito dos seres humanos e acho todos muito interessantes. Quando conheço uma pessoa, levo um bom tempo imaginando quem ela é. Se acredita em felicidade ou se é "realizada". Se sua opinião político-religiosa é fruto de experiência, reflexão ou pedantismo. O que essa pessoa é quando ninguém mais a vê, haveria lido todos os livros de sua biblioteca ou assiste à novela escondidinho? Será que ri sozinha? Como essa pessoa reagiria diante de uma traição, diante do desespero, diante da morte de um ente querido? O que essa pessoa gosta de comer? O que essa pessoa sonha? Quem essa pessoa ama? Será que a odeia...? Será que o suporta? Será absurda? Correria nua por aí, havendo vontade? Sente vontade? Tem sede? Tem angustia? Escolhera o carpete acinzentado? Pensaria em mim? Estaria disposta a enveredar-se pelo caminho mais austero, ir além de minhas vãs projeções mentais, configurar-se em semente para o nascer do broto filial, longe de todo egoísmo? Fazer-se raiz para o alicerce de flores e frutos, sem com isso garantir o ideal de felicidade terreno? Morrer?
....
Pensaria que eu, secretamente, sinto-me superior a ela em algo muito particular ou vice versa? (Porque todo mundo é um pouco superior - e a oportunidade falta a todos -  e poucas coisas são realmente democráticas - o meu cãozinho é o melhor - a comida aqui de casa é mais gostosa - minha internet é banda larga - Meu cabelo é afro - Ganho a vida vendendo verdades - Gosto de você - Que olhos grandes você tem...)

- Oi! Tudo bem?
..
 Entre o ventre materno e o último gozo,  nascem as relações humanas. 

3 comentários:

  1. Também amo conhecer as pessoas. São infinitas possibilidades, um universo inteiro a ser desvendado. Gosto de ver o quão diferentes todos somos uns dos outros, mas ao mesmo tempo tão semelhantes no lugar onde brotam nossas emoções. Gosto de estudar os seres humanos, suas atitudes perante a vida. É incrível perceber que misteriosamente exista um certo padrão em todos nós, que podemos nos reconhecer no outro quando passamos por situações semelhantes, mesmo que nunca tenhamos nos conhecido pessoalmente.

    http://bipo-analisando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os seremos humanos têm 3 realidades:
    - O que pensamos que somos
    - O que pensam que somos
    - O que realmente somos.

    Adorei a frase final.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  3. Meninos, obrigada pelos comentários! Voltem sempre ao Sofia de Buteco...beijos!

    ResponderExcluir