terça-feira, 14 de julho de 2009

"Que me saiba perder...para me encontrar"

Esse discreto post noturno é apenas o pequeno registro de uma grande verdade:
Vale a pena amar......
Por mais que existam os amores imperfeitos e finitos, isto é, humanos....a capacidade de amar por si só já é uma grande dádiva: acho que quanto mais se ama, mais essa capacidade inata vai se expandindo....(como um sapato apertado que quanto mais se usa, mais confortável ele se torna...)
Não sei se é possível escolher a quem amar; ou ainda, ecolher a causa pela qual se doará a vida.....
Ás vezes eu acho que o amor é quem nos escolhe....( e certas causas também...)
De qualquer forma, só o amor é capaz de perdoar,renascer, gerar vida, perdoar, renascer, gerar vida, perdoar, renascer, gerar vida, perdoar, renascer, gerar vida...

Que Deus me dê uma vida relativamente longa para que eu possa amar mais algumas pessoas além daquelas que já amo....e a todos vocês, leitores.


------------------------------

Amar

Eu quero amar,
amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui...além...
Mais Este e Aquele,
o Outro e toda a gente
Amar!Amar!E não amar ninguém!
Recordar?Esquecer?Indiferente!...
Prender ou desprender?
É mal?É bem?

Quem disser que se pode amar alguém durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,

Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca, in Charneca em Flor (1930)



Nenhum comentário:

Postar um comentário