segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Felicidade de fósforo.


Hoje ganhei dois pacotes de Choker recheado (dois pacotes já extintos, aliás). Além disso, deram-me a notícia de que poderei reaver minha cota da formatura...(a que havia "perdido" por não ter assinado, na data correta, o tal termo de compromisso...).
...
Também recebi a visita de dois amigos e descobri que preciso ir ao dentista...ao oftamogista...e a outros "istas" e "atra" sufixais.

...
Minha felicidade não transborda até o não párar - como nos cantou Bruno e seu Biquine Cavadão! Minha felicidade é simples e fugidia; efêmera e infantil. Sem refletores, alto-falantes, palco em céu aberto ou canto gregoriano vindo do além.
...
Meu riso excessivo e tom de voz deselegante - aberto e surdo - não passam do meu existir. Felicidade ou não; sou.
...
Para mim, felicidade é um pedacinho teimoso de hora: engasgada e marginal, como uma caixinha de fósforo esquecida na gaveta principal do armário.
...
Pra que ser difícil? Sou é muito fácil: vendo-me por chocolates, amigos e possibilidades - abro um sorrisão bobo diante dessa combinação, contra indicada àqueles que aspiram às estrelas e às caixas muito grandes.
...
Eu gosto é do fósforo da caixinha:
...
Tsi acende-nasce, Tsi apaga-morre.
...

Entre um e outro, felicidade é o que ilumina.

Um comentário:

  1. "Para mim, felicidade é um pedacinho teimoso de hora: engasgada e marginal, como uma caixinha de fósforo esquecida na gaveta principal do armário."

    Adorei!!!!!!!

    ResponderExcluir