segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Reunião Futurista de Ex - Alunos (Parte II)


Minha tentativa de texto foi motivada pelo último post publicado hoje no Blog My life is brilliant (confira em: http://escrevendopraviver.blogspot.com/). Como já disse, My life is brilliant é uma realização de minha grande amiga Rebeca, companheira de aventuras.
...
Tentarei ser dramaticamente verossímel em meu relato imaginário, ok? Vamos conferir? diretamente do "Fantástico mundo de Amanda."
...
...
(Em algum lugar de São Paulo...)

- PQP, Maria!!!!!!!!!!!!!!!!! Esqueci que amanhã já é a reunião anual de ex alunos!! não posso ficar mais um ano sem comparecer, ainda mais pelo motivo de sempre: continuo esquecendo datas importantes, minha filha! E a senhorita sabe bem o porquê: culpa de um alzheimer psicossomático que venho desenvolvendo desde os meus...24 anos, após, após, após....após o que mesmo Maria??
- Xi mamãe! deixa comigo! vou mandar um email pra Ro* e pedir a ele que avise a todos que a senhora, provavelmente, chegará atrasada...como nos últimos anos....
- Ah minha filha, mas será que Ro vai? ele está fazendo pos doc em Portugal, esqueces-te? Vou ligar para Re e pedir que confirme pra mim! vou chegar....só um pouquinho atrasada dessa vez!...A reunião começa às 9:00, não? Acho que chego antes das 17!
...
....
(Viçosa, dezembro de 2043)
...
...
- Hum, Hummmmmm....com licença! Aqui é a reunião de ex......nossa, você se parece muito com um amigo meu, o Ro....
- Sou filho dele! A senhora deve ser a Amanda, certo??
- Sim...como sabe?
- Meus pais e tia sempre me falam de uma amiga de quem muito gostam..sempre atrasada a todos os compromissos, mesmo os mais importantes....além de elegantérrimaaa, só pode ser a senhora! hehehe...
- haha! seu pai continua muito simpático....("pra não dizer venenoso...") como ele está?
- Ele não pode vir, está em Portugal com C; vim com minha namorada....que se formou junto com a senhora...a Y!
- Ah então vc é o novo marido de Y? ("Nossa...sei que Y atira para todos os lados desde....bom....Mas que bom gosto! O filho de R e C é um gentleman como C...").
...
....
...
- Boa Tarde! Desculpem o atraso.....("Cadê Re?")
- Só pode ser a Amanda! A esta hora e com a mesma cara de pau dos últimos 33 anos - comentam De e Ta.
- Certas coisas não mudam, não Amanda?
- Reeeeeeeee! Que saudade!!!!!!!!! Faz um ano que não nos vemos, você está lindíssima!
- Passei os últimos meses de férias no Havaí, você sabe.... N* e eu precisávamos de férias! Ali estão Lídia e Artur...sempre me perguntam de você!
- Que bom te ver, amiga! Maria e Vi disseram que você havia me ligado...mas não sei onde coloquei o seu novo telefone....
- Novidade!
...
...
- Amanda você não mudou nada!!! ("...continua com suas saias breguíssimas e falta de pontualidade").
- Olá! como você está Su?
- Bem menina.....serei avó daqui a um mês! acredita?? Nossasenhora! o tempo voa, meu bom Jesus do céu....
- E a UFMG?
- Ah...o de sempre....trabalho...trabalho....Mas me conta minina! O que você fez depois que formou?
...
....
- Pois é menina....como a vida é engraçada? A gente passa tanto tempo desejando certas coisas, até que os planos mudam, a vida muda; muito se ganha, muito se perde...risos, lágrimas, frustrações, conquistas...não tenho muito do que reclamar.
...
Depois que me formei, em julho de 2011, pouco depois de você, passei o restante do ano ainda vinculada à UFV e fazendo outros projetos paralelos: voltei a estudar línguas, deixei meus trabalhos como voluntária e passei a dar aulas no cursinho X, também de Literatura. Ainda em 2011, prestei mestrado na UFV e na UFJF e passei em ambos, porém sem bolsa, o que na época me chateou porque eu planejava sair de casa e fazer outras coisas....
...
Enfim....Fiz o mestrado na linha que sempre desejei....a representação do mal no tearto vicentino e na Lit do século XVI...Saí da minha zona de conforto naquele ano: tive que desenvolver uma disciplina que nunca tive....
...
- E conseguiu?
...
- Não! rsrs....Aprendi com o tempo e maturidade a melhorar o que tenho de bom, de modo que este se sobrepusesse ao ruim, ao descompasso e desmedida que também sou! Trabalhei e fiz o mestrado, concomitantemente, e depois disso as coisas foram se encaminhando....
...
- Casada?
...
- Pois é....Casei-me com J* em 2016; tivemos duas filhas, Morena e Maria Rita. Alguns anos depois me casei novamente; mas, já havia me separado, viu? Não sou bigame....hehe! Voltando: anos depois, casei-me com Vi e adotamos um menino lindo....Cleiton. Hoje sou muito feliz com meu atual marido, e também com o ex marido, meu atual amante.
...
- Hã?
...
- Te peguei Su!
- Somos amigos, J e eu....foi sem dúvida um grande amor...e...enfim....todo amor se transforma, não é o que dizem?

...
- E aqueles trabalhos voluntários?
...
- Atualmente trabalho como voluntária em uma ONG destinada a adolescentes e jovens marginalizados socialmente; menores de idade que sofreram algum tipo de violência, ou cometeram violência...é preciso que esses jovens tenham acesso a uma segunda chance, após o cumprimento da "pena" que lhes foi dada. É um trabalho que gosto muito, embora não tenha tempo suficiente para me dedicar em função da vida acadêmica, família e etc; mas é de fato algo que me encanta. Também ajudo alguns amigos na captação de recursos para o custeio de tratamentos de aplasias sanguíneas, outro tema pelo qual sempre me interessei......
...
Fiz bastante coisa na minha vida....Também viajei para alguns lugares e conheci muitas pessoas interessantes, muitas histórias. Hoje, aos 58 anos, estou terminando de escrever o meu primeiro livro....e me preparo para ser novamente avó: Morena dará a luz a outro menino em breve! Além de Maria Rita e sua namorada que adotarão uma linda menina no próxino ano...(após a legalização da adoção de crianças por casais gays, no Brasil, como aconteceu em 2018).
...
A vida é muito misteriosa, Su! Bom saber que tudo é passível de renovação. Embora existam coisas imutáveis, outras coisas, entretanto, mudam tão vagarosamente que às vezes mal nos damos conta...Embora o sentido seja este: não percebê-las de imediato para não sufocá-las.
...
THE END.
...
(HEHHEH! Gostaram??? =D)

4 comentários:

  1. uau muito bom!!! adorei essa projeções, temos que guardar isso pra comparar quando chegar 2043!!!bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia q ja estaria morto!!Nao disse??

    ResponderExcluir
  3. Não, vc nao está morto: tornamos-nos inimigos mortais, porque vc tentou sabotar os meus dois casamentos...por isso nao te citei. mas antes de vc morrer, faremos as pazes e meus filhos herdarão sua fortuna.

    ResponderExcluir