domingo, 17 de outubro de 2010

AS PAIXÕES DO CRISTO (Tipos de Mulheres).

Querido Leitor,
...
Há quem diga que mulheres são capazes de fazer inúmeras coisas simultaneamente, enquanto homens, em oposição, realizam apenas uma ou duas funções numa mesma fração de tempo e espaço.
...
Em se tratando de relacionamentos afetivos, as circunstâncias são outras: enquanto mulheres são capazes de encontrar em um único homem todas as qualidades, afetos e características pelas quais se sentem atraídas, levando-as a nutrir um relacionamento estável com seus parceiros, alguns homens - DIGO ALGUNS - entetanto, não são capazes de tamanha façanha....
...
Devido a um impulso patológico - sim! PATOLÓGICO - alguns homens necessitam projetar em várias mulheres suas necessidades sentimentais, por não serem capazes de ligarem-se a uma única mulher,como nos dita o catecismo ocidental....
...
Estes homens, geralmente, são aqueles que em função de um determinado estilo de vida não foram obrigados pelas circunstâncias a dedicarem seu amor a um único exemplar feminino: tratam-se de homens com uma vida pública atribulada, cujo trabalho lhes obriga a uma intensa exposição e contato com os mais variados tipos de mulheres.
...
O que mais? são homens com espirito de "judeu errante" (sem conotação perjorativa, ok!), incapazes de se fixarem em um único espaço, devido a inúmeras causas, como por exemplo, um trabalho o qual lhes exige viagens constantes, residências duplas, triplas, e concomitantemente, residência alguma: homens sem raízes.
...
E claro, do ponto de vista psíquico: São homens mimados, filhos únicos, os quais nunca aprenderam a dividir, embora muitas vezes preguem a divisão e a gratuidade, quando lhes é interessante.
...
Para exemplificar melhor esse tipo de homem e os tipos de mulheres com as quais este se relaciona, vamos usar como corpus para esse estudo um homem que reúne todas as características acima: filho único, judeu errante, homem de extrema exposição? CRISTO!
...
Vamos conferir, queridos leitores?
...
Desde já, afirmo com veemência que neste caso Cristo será utilizado apenas como metáfora para nossos estudos....(a meus amigos ortodoxos e padres católicos: POR FAVOR! Não tentem processar o Sofia DE NOVO!!!!!! Trata-se meramente de uma ingênua brincadeirinha....).
...
MARTA: A AMIGA
Marta foi, sem dúvida, a melhor amiga de Cristo. Era aquela quem ouvia com maior cuidado suas pregações, aconselhando-o, e, muitas vezes, recriminando sua irmã Maria pela incapacidade desta em ouvir o Cristo sem ter que tocá-lo fisicamente, isto é: a relação de Marta e de Jesus era fundamentada, de fato, somente numa amizade sincera.
...
Nosso tipo de homem estudado tem inúmeras melhores amigas, mas há sempre uma em especial a quem recorrer quando, no Português popular do Brasil: o Bicho pega!
...
São mulheres inteligentes, dotadas de grande capacidade de análise crítica. Na maioria das vezes, essas mulheres já se sentiram atraídas pelo nosso homem corpus, já rolou um clima...uns beijinhos...em RARÍSSIMOS casos um sexo.....mas, nunca envolvimento: porque são as melhores amigas!
...
Frases típicas desse relacionamento:
...
- E aí Marta??? O que vai fazer no fim de semana??? Vamos naquela festa x?
- Cristo!!!! Já comprei seu ingresso! Você vai conosco, Senhor!
...
- Marta! Pelo amor de meu Pai....preciso de um conselho, preciso de um conselho....
- PQP Cristo!!!!!!!! O Senhor fez essa merda???? Olha, de boa: da um tempo, recolha-se em alguns desses montes e depois tome sua decisão, Amém?
...
MADALENA: A NAMORADA


Não é mero acaso Cristo ter escolhido à Madalena para que esta presenciasse sua aparição pós-mortem, isto é, já ressuscitado; Madalena é em nosso estudo a namorada do Cristo!
...
Porque é ela quem está em primeiro lugar, sempre.
...
Em uma dada situação, caso tenha que telefonar para Marta, Maria, Verônica, antes de fazê-lo, Cristo se certifica de já ter ligado para Madalena, de antemão.
...
O nosso homem em questão escolhe Madalena como namorada por inúmeros motivos:
...
São mulheres belíssimas, boas de cama, inteligentíssimas, mas, sobretudo, que:
...
a) Foi a primeira mulher com quem teve identificação, numa dada circunstância (isto é, a que chegou primeiro, cronologicamente falando....);
b) São estáveis, mais velhas, mais experientes;
c) Moram a léguas e léguas de Nazaré.....(ou seja: relacionamentos à distância);
d) Ainda que não haja paixão entre ambos, há uma identificação intelectual, por exemplo: Madalena, após a morte do Cristo, tornou-se TAMBÉM uma grande pregadora do Evangelho, escrevendo um apócrifo inclusive sobre a vida de Jesus, há quem diga.....
e) Ambos não necessitam um do outro para se completarem em vários sentidos.
...
Frases típicas desse relacionamento:
...
- Cristo!!!!! Por que não retornou minha ligação de ontem, aquela do meio dia?
- Então Madalena....eu estava trabalhando muito! Estava planejando uma pregação naquele instante em que você me ligou!!! Desculpa benzinho.....sabe que te amo, né?
- Sei sim Cristo! Também te amo, muito!
...
...
- Madalena...um dia, quando ressuscitar, você será a primeira quem me verás; depois disso, quando acertar aquela burocracia toda, vamos nos casar e moraremos juntos no Novo Mundo, fazendo pregações para os gentios....Teremos nossos filhos....
- Filhos....??? Ai não Cristo! Acho que o bom do nosso relacionamento é a nossa liberdade: quando você voltar, eu vou para França e prego a sua palavra; enquanto isso, você pode continuar viajando pelo mundo....A gente se encontra no fim de semana, sempre, ok! Mas...sem filhos....não quero ter filhos....
- Tá bom, Madelana....
...
...
MARIA, irmã de Marta: A AMANTE



Maria de Betânia, irmã de Lázaro e Marta, é aquela quem desbanca Madalena e Marta: Cortando todas as filas cronológicas, é ela quem toca o coração do Cristo ao ungir seus pés naquele jantar em Betânia, enquanto Cristo passava uma temporada em Betânia....(longa temporada....entenderam a maldade???).
...
Sendo assim, é ela quem tinha um contato real com o Cristo, enquanto Madalena estava mais preocupada com suas futuras pregações por Paris afora....
...
Cristo apaixona-se completamente por Maria; completamente. Mas, aí que está, querido leitor: clandestinidade total!!! Atualmente, muitos escritores utilizam a imagem de Madalena para romper com a idéia do celibato do Cristo....Mas e Maria de Betânia??? Já leram alguma obra na qual fosse revelado o relacionamento de ambos?? NEVER!!!!!
...
WHY? Clandestinidade total!
...
Em nosso estudo, Maria de Betânia é aquela mulher maravilhosa, inteligentíssima, mas, que sobretudo, causava em Cristo uma atração inexplicável, sexual e não sexual. Sexual porque era muito, mas muito boa de cama; não sexual, porque ao mesmo tempo, este exemplar feminino extrapola a condição sexual. Nosso homem em estudo constrói por ela uma idealização tal, vislumbrando nesta mulher tudo aquilo que Madalena não o oferecia. Ele projeta nesta mulher a infelicidade do seu relacionamento com Madalena...(ele não ama Madalena).
...
Há uma relação de apego, aprisionamento, Paixão. Estes sentimentos fortes são responsáveis pela instabilidade do relacionamento, o que leva o nosso homem em estudo a desejar profundamente Maria, mas nunca assumi-la publicamente....porque ainda faltava alguma coisa à Maria - pensava Cristo.
...
Frases típicas desse relacionamento:
...
- Maria...Maria....Te amo com loucura!!! Um dia, nos casaremos, quando eu terminar com Madalena....
- Quando, Cristo? Já disses-te isso umas....666 vezes? CHEGA! CHEGA!!!!!!!! Cansei! Vai embora da minha vida, agora!!!!!!!! AGORA!!!!!!!!! HODIE!!!!!!!!
- Calma Amor, calma: Madalena é delicada....já sofreu muito.....Eu a resgatei daquela vida mundana...eu te contei na minha pregação, né? Então....Temos que ter cautela......
- Tá bom Cristo.....vou te dar mais uma chance....
...
...
- Maria....Maria.....tu és tão linda....não quero te perder; você é minha, nunca olhe pra outro homem aí onde tu estás: Tu és minha!

...
VERÔNICA: Amor em potencial.
Verônica é aquela quem surge no momento mais caótico da vida do Cristo.
...
Quando este está prestes a partir, eis que surge dentre a multidão que o acompanhava para a crucificação, bloqueando o tal cortejo, uma misteriosa e exótica mulher que limpa o rosto ensanguentado do Cristo, acalentando-lhe sua dor.
...
É neste momento, quando ela oferece ao filho de Deus um instante de repouso diante do caos causado por Madalena, Maria, e a crucificação, que a burra da Verônica entra no que era um triângulo amoroso, convertendo-o em prisma. Ela toca profundamente o coração do Cristo, porque oferece a ele seu amor, sem esperar nada em troca, visto que ela acompanhava o cortejo de sua morte, sabia que seria finito....(Porém, não desconfiava, ainda, que um dia ele ressuscitaria....).
...
Clandestinidade? Em partes!
...
Ela também não é assumida publicamente, mas é das mãos de Verônica que hoje se tem o santo sudário, isto é, a "prova" da existência do Cristo. Ela era a imagem verdadeira do Cristo: Porque Vera em latim significa verdade, e eikon, que vem do grego, imagem....logo, o nome Verônica significa "Imagem Verdadeira".
...
Sendo assim, em nosso estudo, ao brotar repentinamente na vida do Cristo, limpando-lhe seu rosto com tanta intimidade, muitos boatos nunca confirmados de que fossem namorados surgiram à caminho da crucificação.
...
Nosso homem corpus tem em Verônica o seu porto seguro. Há uma atração muito forte entre ambos; muito ciúme por parte do homem Corpus....(Não em Verônica, que simula não sentir tanto ciúme, visto que pensava que Cristo morreria para sempre! ela de tudo sabia....menos da ressurreição, lembrem-se!).
...
Voltando....Há sexo, ela é boa de cama, mas não como condição primordial; Há atração. Há, inclusive, empatia intelectual, visto que os casais desses relacionamentos, geralmente, trabalham com áreas afins. Então, leitores, o que distingue Verônica das outras todas é que em pouco tempo ela toca o coração do Cristo através da empatia: Há uma tensão apaixonada como em Maria; mas, não tão intensa, porque esta é sempre atenuada pela amizade e carinho que a sintonia entre ambos proporcionava, distinguindo este relacionamento dos anteriores analisados.
...
Ambos eram extremamente parecidos (Verônica: verdade, imagem); assim, nosso homem problemático projeta secretamente em Verônica as ilusões de um futuro abstrato: casa, filhos, projetos comuns, viagens de pregações juntos pelo mundo. Ele começa a amá-la, e com uma profundidade assustadora, que era fundamentada justamente na não necessidade de contato, realidade, sexo: posse.
...
Dentre todas as mulheres, é à Verônica a quem Cristo concede a liberdade de escolha, ainda que a "prendendo" com algumas traminhas psicológicas....
...
Fato é que Verônica decide morrer....de amores por Cristo: até o dia em que ela descobre que ele ressuscitaria! É neste instante em que Cristo recua.
...
Porque ele se vê num dilema infernal: Para ficar com Verônica, é preciso romper com Madalena, de verdade, e abdicar de Maria, por quem tinha sentimentos fortes. Verônica modifica os sentimentos de Cristo pelas outras, mas não os anula, that´s the point! Nosso homem corpus decide terminar com Verônica, antes que ela descubra que ele "ressuscitaria"/mentia, mantendo assim uma boa imagem/verdade.
...
O que faltou neste relacionamento para que desse certo?
...
a) Tempo. Ambos só se encontram quando Cristo está à caminho de sua Paixão,Morte e Ressureição; isto é....na hora última.
b) Esperteza: Verônica, no fundo, foi a mais burra de todas as mulheres do Cristo, quando topou entrar nesta canoa furada. Ela achava que sabia de tudo, quando na verdade, sabia de tudo pela metade...
c) Clandestinidade: Verônica nunca compactuaria com a clandestinidade a que Cristo lhe podia oferecer. A longo prazo, descobrindo que ele ressuscitaria, isto seria um problema para ambos.
...
Frases típicas desse relacionamento:
...
- Verônica...Verônica....como você é chata! Mas eu amo sua chatice!
- Cristo...Cristo.....você é um FDP!!! Mas eu te amo!
- Verônica....Eu também te amo....muito.....queria ter te conhecido antes!
...
...
- Verônica! Eu não estou ficando com Maria, sabe? Mas tenho sentimentos fortes por ela...você sabe, né?
- Eu sei Cristo...Também tenho sentimentos fortes pelo meu ex, o Zacchaeus....mas desde que você não fique com Maria......
- Não....só almoçamos juntos todos os dias! Juro por meu pai!
....
....
- Cristo! Dentre zero a 800, me fala um número!
- Hum....666!!!!
-Caralho!!!!!!!! Esse é o meu número da sorte, no qual estava pensando!
- Putz! É o meu também!
(Brilho nos olhos de ambos...)
...
...
- Quer dizer que você ia ressuscitar e não me contou, seu Cachorro!!!!!!!!!!!!!!
- Verônica.............Eu não queria te perder..........
- Você nunca me amou!!!!!!!!!!
- Amei e muito: Mas não sabia o que meu pai haveria de querer para mim; então....como não sabia o que queria de fato....
- Cristo: Você é um filho da.....
....
....
- Ai se eu tivesse te conhecido lá em Belém.....
...
MARIA, a mãe: O ÚNICO AMOR.


Um homem tão confuso, instável e imaturo, só é capaz de nutrir pela própria mãe um sentimento profundo e concreto como o amor.
...
Esta é a conclusão do nosso estudo: Cristo só amou, verdadeiramente, a própria mãe!
...
E é por isso que Maria é para os católicos a maior expressão de santidade universal:
...
Só uma SANTA para suportar...
AS PAIXÕES DO CRISTO!!!!
...
Boa Tarde!

8 comentários:

  1. Rssrsrssrsrsrs
    Eu me acabei de rir...
    Muito bom...

    ResponderExcluir
  2. sua herege rsrs...se nao fossem pelos persoonagens que escolhestes, diria que gostei dos textos. Cristo nao merece essa comparação nao.

    ResponderExcluir
  3. Rebeca: como referencial teórico do meu estudo, usei o conceito de carnavalização Bakthiniana,sendo a profanação e a mesaliances dois pontos fundamentais de sua teoria.
    O resto: pragmática!

    Sendo assim, amore, perdoe-me! Foi tudo em nome da ciência...

    ResponderExcluir
  4. ta bom tendi nada nao mas td bem...uai vc agora ta mais pela ciencia do que pelo cristianismo?? tststs...

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs texto muito bom...mas Cristo não merece essa comparação...

    ResponderExcluir
  6. Cristo é a enCARNação de Deus, não???
    Por que um homem feito de carne não poderia amar como homem?? Só por ser filho de Deus????

    ResponderExcluir
  7. A-DO-REEEEEI!!!!!!!!!

    Gargalhadas históooooricaas!
    Muito bom!

    ResponderExcluir