segunda-feira, 22 de novembro de 2010

FAZCHOVER...


*Apenas gotas de chuva. Foto de Sérgio R. Moskato
...


Barulhinho bom - esse de chuva. Vontade de deixar chover, assim sem eira, assim sem beira, assim sem meio e maneira, até ver o que fica: Voilá! até ver o que fica.
...
Ter a possibilidade de. é o que faz mover o mundo. Girar o mundo. Ter a possibilidade de. Até ver o que fica.
...
Chover até que o último grão de vida se dissemine em meio a falta de fé, daquele que fica, daquele que não sabe chover, daquele que não sabe brincar na poça de chuva.
...
Todo mundo traz dentro de si uma chuva engasgada à espera de ser poça, à espera de molhar a secura que é a falta. Fazchover, fazchover, fazchover - no meio do nada que é a falta, meio do nada que é o silêncio agudo de quem fica.
...
É como um aborto involuntário - o não chover. A felicidade não é a conquista, mas a possibilidade de.;a mola que propicia o salto, a corda que verbaliza o grito, a água que anseia o ser chuva.
...
Fazchover.
...
Perca-se. Desnude-se. Deslumbre-se com seu pedaço de erro. Mastigue o pedaço de erro, mastigue, seja a chuva de algum caminhante.
...
Cegue-se com as próprias mãos, para enxergar além. Faça chover em meio a falta, em meio o silêncio agudo de quem fica; falta de alento é pecado grande que só sente quem fica.
...
Aquele que fica.
...
Margem.

...
Seja chuva na vida de algum caminhante, desses distraídos com a falta de sereno, falta de solidão, falta de poça, de molhado, de olhar, de erro - desvendar.
...
Desvendar o óbvio é tarefa das mais complicadas; o sopro da graça, tarefa de quem vê além.
...
Faça chover em meio ao deserto que é a falta, falta de alento - pecado de quem morre antes de frutificar, antes de deixar cair, deixar molhar, deixar chover, fazchover, fazchover.
...
Seja chuva na vida de algum caminhante...
...
à margem do erro: ensina-nos a graça de chover.
...
Seja chuva na vida de algum caminhante...
...
à margem da chuva: ensina-nos a graça do erro.
...
Seja chuva na vida de algum caminhante...
...
à margem da falta: fazchover para enxergar além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário