domingo, 13 de março de 2011

Masoquismo particular

*Cansaço feliz. Rute Violante.
...
"Acho que todos nós somos
um pouco como Dom Quixote:
certas ilusões são mais
fortes que a realidade".
Marcelo Mastroianni
...
Querido Leitor,
...
Estou curtindo, ainda, minha ressaca pós carnaval: gripadíssima, dores por todo corpo, dores de cabeça, dores nos pés, dores na garganta e ouvido, rouquidão, entre outras! Sem contar a preguiça de recomeçar - esse recomeço inadiável, inevitável, ritualisticamente iniciado pela arrumação do meu guarda-roupas, a qual comecei ontem, mas ainda não dei fim.
...
Não preciso nem sequer lembrar daquele relatório...o qual necessita de uns retoques finais, a fim de ser entregue amanhã!! Amanhã... amanhã tudo volta ao normal! Hoje me darei o direito de passar o dia em casa, á luz de velas (porque amo velas), ouvido Etta James e esperando pelo milagre de todas as coisas, de todos os dias, que não vêm.
...
Apesar da dor, meu carnaval foi ótimo; fantástico! Pessoas interessantes, momentos engraçadíssimos, riso, gente bonita...um pouco estressante, mas isso faz parte do pacote de uma pessoa como eu, que não suporta coisas perfeitas por demais; isto é, uma jovem ranzinza e casmurra!
...
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena" - já disse Pessoa, tão masoquista quanto todos nós; tão humano quanto todos os masoquistas, crentes na sublime invisibilidade dos dias.....Ai! (brega, não? eu sei!).
...
OBS: Para os interessados em manter contato com o Sofia de Buteco, seja através de dicas para a melhoria do Blog, pedidos de aconselhamento para a coluna "Oráculo de Sofia", ou, até mesmo, reclamações, processos, censuras e afins, escreva-nos: oraculodesofia@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário