quarta-feira, 2 de março de 2011

Oráculo de Sofia responde: Complexo de Fábio Jr?


Querido Leitor,
...
Saudades do nosso Oráculo? Escreva-nos contando suas dúvidas pré carnavalescas! Envie seu email para: oraculodesofia@yahoo.com.br
....
A pergunta de hoje, feita por RM*, quem não permitiu ser indentificado e ter seu email transcrito aqui, é sobre a possibilidade de se relacionar com duas mulheres simultaneamente. "É possível, Oráculo de Sofia, estar apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo?". Vamos conferir?
....


Querido RM*,
...
Sim! É possível estar apaixonado por duas mulheres ao mesmo tempo, caso você tenha algum complexo de Fábio Júnior, ou, ainda, seja descendente direto do mesmo. Caso contrário, eu, "O oráculo", pessoalmente, acho impossível....Mas, confesso que já vi de quase tudo nesta vida, o que aliás, vem a calhar com a pergunta de vossa senhoria: Afinal de contas, será o coração humano assim tão grande e generoso?
...
Há pouco tempo, conversava com uma amiga a que me narrava a experiência de outra amiga, prestes a montar um apartamento com o namorado, até descobrir, finalmente, que este era casado e pai de dois filhos....
....

Também há poucos dias - não porque tais assuntos me persigam! Mas, apenas por estarem muito em voga, socialmente falando - conversava com outra amiga quem contava o drama pessoal de uma vizinha de infância: engravidara de um rapaz por quem estava apaixonada, e , ao descobri-lo, além de ser "dispensada" pelo fdp, soube através da irmã do canalha (salve o coorporativismo feminino!) que o carinha em questão já MORAVA com outra mulher, na mesma cidade de minha amiga, e , inclusive, tinha outros dois relacionamentos paralelos! (Isto é: além de praticamente casado, ele namorava nossa conhecida e tinha outras duas "amantes" - dependendo do ponto de vista. Confesso que este rapaz, RM*, superou tudo o que já tive a oportunidade de presenciar nesta encarnação).
...
Enfim. É um assunto delicado, do qual não gosto de tratar por não ter conhecimento na área. Mas, acredito que haja sim possibilidade para tal, o que muitas vezes vai depender do seu arranjo cultural, por exemplo. Mais importante do que se apaixonar por duas ou sete, é saber ser sincero com todos os envolvidos, consigo mesmo, com o Planeta Terra e toda Via Láctea.
...
Ok, Não é isso o que quer saber, certo?
...
Bem. Acho que existem níveis de paixão. Você pode estar com uma pessoa somente por sexo, por tesão, por desejo. É o famoso ficar por ficar, você fica uma noite, duas, três - descompromissadamente - não cria vinculos e aquilo termina ali. Conheço muitas pessoas que conseguem manter relacionamentos com seus "amores da vida" e terem, concomitantemente, relações sexuais avulsas. É um arranjo mais normal e aceitável socialmente, também com o advento do feminismo (isto é, os homens também podem ser objetos sexuais).
....
Quanto às paixões doentias, não. Paixões mais "obsecantes" exigem mais loucuras, doações, entregas, o que impossibilita um relacionamento trino - na minha opinião. A vontade de estar com o parceiro, a loucura, a devoção, não permite que olhemos para os lados, que queiramos, apesar do sentir desejo ou não, perdermos tempo com outra pessoa. Vivemos intensmente em prol do sujeito, quase como uma doença, o que chega a ser mesmo uma doença, em alguns casos (e quase sempre termina mal, ou não dura muito...).
....
Mas, como disse, há casos e casos, pessoas e pessoas. Você pode gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, vá saber, apaixonar-se por ambas simultaneamente, quando se tratam de paixões mais "equilibradas", ou, cujo início de ambas se deram em momentos distintos da sua vida, mas, que um dia, para sua zica e loucura, "esbarram-se" num mesmo período, contexto, cidade, exigindo que você escolha uma delas. Nesse caso, sendo você homem, é melhor não tentar escolher - porque você não vai conseguir mesmo... Seja cauteloso: fique com as duas em dias e horários diferentes. Nutra por ambas "sentimentos" distintos, até ter certeza com qual delas pretende ficar (ou não). De qualquer forma, tenha outras duas na manga, para quando a mais barraqueira das duas primeiras descobrir ter sido enrrolada por você e resolver fazer um escândalo virtual, destruindo sua vida afetiva por alguns meses (a que logo se reconstituirá, partindo do pressuposto de que você é um homem com complexo de Fábio Jr).
...
Já amar e gostar são sentimentos universais. Podemos amar e gostar de todas as pessoas e animaizinhos dos nossos bairros, todos os homens e mulheres do continente; da América Latina, do Ocidente. Isso não conta.
...
Mas sim: ainda acredito no AMOR ROMÂNTICO! (música de fundo, please..."quando a luz dos olhos meus e a luz dos olhos seus resolvem se encontrar....laia laiá....). Aquele friozinho na barriga, sonhos e projeções futuras...Longas cartas de amor, poemas, músicas, chocolates....Noites ardentes de amor, saudade e todo esse pacote tortuoso de fogo e calmaria que nos nutre e nos mata diariamente.
...
O caminho? não importa. Pode começar de uma amizade, de um ficar por ficar, um gostar, um apaixonar obsecadamente, um apaixonar equilibradamente. Não é a ordem que importa, neste caso; mas sim, a certeza de que seus dias ao lado daquela única pessoa seriam no mínimo mais legais de serem vividos e compartilhados. Seja à primeira vista, à segunda, ou à trigésima anualística (como tem acontecido com meus pais, ultimamente...) Em relacionamentos assim, não há terceira, quarta, quinta, porque a maturidade do sentimento está acima de todas as coisas. É o tipo de relação cuja amizade, após o término da "paixão", ainda mantem o vinculo entre o casal... (como casais que se separam e continuam amigos, conectados de alguma forma misteriosa). Acho um verdadeiro milagre quando isso acontece, portanto, se for o seu caso, open your eyes!
...
No mais, a vida é esse bacanal mesmo! Seja sincero, use camisinha, e desconfie de que o problema, na verdade, não está em x ou y, mas em você mesmo, que talvez ainda não tenha conseguido amadurecer o suficiente para se entregar por completo numa relação.
...
Isso não é necessariamente ruim RM*: tudo tem seu tempo! Na hora certa, as coisas acontecem.... (ou não, como o pai de outra amiga que aos 77 anos é casado e tem outras duas amantes, uma de 20, outra de 50).
....
Pensando bem, trate de enriquecer logo, trabalhando muito, prostituindo-se ou vendendo sua alma para satanás: pessoas com complexo de Fábio Júnior , tal qual você, precisam de grana e disponibilidade para sustentar sete mulheres ao mesmo tempo...(Imagine todas elas com TPM simultânea? Pense bem, rapaz, aonde está se "metendo"...hehe).
...
Uma outra dica é fazer com que todas elas se tornem amigas-irmãs e decidam morar juntas, no mesmo barracão. Neste caso, você pode continuar paupérrimo, mas ter uma vida de rei sendo sutentado por suas mulheres...(Viva o feminismo ocidental).
...
O amor é o ópio do povo - já disse algum ferrado na vida afetiva.
...
Um beijo do Oráculo de Sofia!

Um comentário: