sexta-feira, 4 de março de 2011

A pipa do vovô não sobe mais....

* Carnaval Rio IV. Foto de Mário Cruz.
...
...A pipa do vovô nao sobe mais!

Apesar de fazer muita força,
O vovô foi passado pra trás!
...
A pipa do vovô nao sobe mais!
A pipa do vovô nao sobe mais!
Apesar de fazer muita força,
O vovô foi passado pra trás!
...
Ele tentou mais uma empinadinha,
Mas a pipa não deu nenhuma subidinha.
Ele tentou mais uma empinadinha,
Mas a pipa não deu nenhuma subidinha
(A pipa do vovô - Sílvio Santos).
...

Um Pierrô apaixonado,
Que vivia só cantando,
Por causa de uma Colombina
Acabou chorando... Acabou chorando...

A Colombina entrou num butiquim,
Bebeu, bebeu, saiu assim, assim
Dizendo: "Pierrô, cacete!
Vai tomar sorvete com o Arlequim!"

Um grande amor tem sempre um triste fim.
Com o Pierrô aconteceu assim.
Levando esse grande chute,
Foi tomar vermute com amendoim.

(Pierrô Apaixonado - Noel Rosa e Heitor dos Prazeres).

....

Doutor, eu não me engano,
Meu coração é corinthiano

Doutor, eu não me engano,
Meu coração é corinthiano

Eu não sabia mais o que fazer
Troquei um coração cansado de sofrer!

Ah! Doutor, eu não me engano,
Botaram Outro Coração Corinthiano!

....

Olha a cabeleira do Zezé...

Será que ele é? Será que ele é?

...

Agora vou mudar minha conduta
Eu vou pra luta
Pois eu quero me aprumar
Vou tratar você com força bruta
Pra poder me reabilitar
Pois esta vida não está sopa
E eu pergunto com que roupa?

Com que roupa que eu vou?
Pro samba que você me convidou
Com que roupa eu vou?
Pro samba que você me convidou

Agora eu não ando mais fagueiro
Pois o dinheiro
Não é fácil de ganhar
Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro
Não consigo ter nem pra gastar
Eu já corri de vento em popa
Mas agora com que roupa?

Eu hoje estou pulando como sapo
Pra ver se escapo
Desta praga de urubu
Já estou coberto de farrapo
Eu vou acabar ficando nu
Meu paletó virou estopa
Eu nem sei mais com que roupa?

Seu português agora foi-se embora
Já deu o fora
E levou seu capital
Esqueceu quem tanto amava outrora
Foi no Adamastor pra Portugal
Pra se casar com uma cachopa
E agora com que roupa?

(Noel Rosa - Com que roupa?)




(Vila Esperança - Adoniran Barbosa)
...
Querido Leitor,
...
Quarta feira é dia de renascer das cinzas...

Até lá, entre pierrôs e colombinas, choros, axés, pancadões, mulher maravilha e sei lá mais o que, é hora de dar samba!

Pra você, leitor, que samba, forrozeia, desfila, toma porre, desce até o chão, come macarrão no buteco e sai sem pagar...(aconteceu com uma amiga minha...hehe), beija na boca, leva toco, festeja, sorri, chora, passa dor de cotovelo, sente saudade, fica em casa, assiste filme, dorme, tem ódio profundo, dorme vendo TV, pesquisa sobre a Globeleza no Sofia de Buteco....

A todos os leitores e não leitores desse buteco virtual:

Bom carnaval!!!!

São os votos do SOFIA DE BUTECO!!!!!

...

Dicas carnavalescas de Sofia: Se beber, não dirija! Se rolar, camisinha! Se consumir, pague! (sempre...hehe). Comer cigarros? Não dessa vez, Sofia!

Ouro Preto: Aqui vamos nozes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário