sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Se não pode com eles, junte-se a eles.

*Quando toca o telefone. Foto de AnaApple

....a eles.
.....
Não há máxima melhor na sabedoria popular. Adaptada a certos contextos, obviamente: contextos como o da falta de escolha e excesso de medo. O medo é boa munição para o atinar-se, juntar-se feito cabrito ao rebanho do medo, atar-se mãos e pés, que de tão calejados reparam-se com o predador, que sabiamente, perdoa.
....
Aquele senhor - que tão bem conhecemos - apresenta hoje 38% de funcionamento renal, além de uma "coleção" próxima à colostomia. Precisa - urgência,urgency,urgencia,aciliyet,דחיפות - de um gastroenterologista cirurgião. Como dizia certo ex namorado Dinheiro na mão, calcinha no chão (esta é a segunda melhor máxima da sabedoria marginal-popular-juvenil). Eu creio, mas eles sabem o que fazem (eu ainda respiro desatino, quando o medo é maior que 38% não há insuficiência monetária que nos pare).
....
Medo é coisa de gente sem fé. Quem traz consigo a força das coisas superiores e inferiores segue sem olhar pra trás. 
...
Eu ando da frente pra trás e trago comigo uma folhinha de arruda enfiada numa Bíblia junto de uma estrela de Davi colada num orixá preto. Nunca se sabe o nome do-santo-plantonista quando surge a necessidade.
....
A necessidade nos surgiu hoje de manhã e uma chuvinha fina dessas que te benzem. Mesmo assim, ela crema/carne/cronifica-se - a necessidade.
.....
Do mal será queimada a semente.
....
- Eu ligo pra ele. Me passa o número.
.....
Novamente.
....
Engolir orgulho é pior que choro engolido. Pra isso, a terceira melhor máxima: Mais vale um pássaro na mão que dois voando.
....
Contagem Regressiva: fora de área.
.
 quero ter olhos pra ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário