segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

MEU DESATINO

*A Sadhu´s Life 17. Foto de Hugo Joel.
....
Querido Leitor,
...
Escrevo esse post enquanto ouço "Flamengo - chorinho" do Yamadú Costa (com acentuação mesmo). Bebo uma cervejinha...a penúltima do meu freezer reveillonístico. Fumo um cigarrinho, com a permissão de minha querida Beautiful Dentist, enquanto penso na beleza dessa canção, sem rimas.
...

O choro penetra na minha veia, dando-me uma vontade alucinante de dançar; mas, a chuva que se inicia me faz lembrar o tamanho do meu engano, engano enganoso e perigoso - e é por isso que permaneço quieta e calma, como uma semente que ainda não sabe brotar. Semente que ainda não é Maria ou Joana.
...
Meu desencanto é com o ano que começa. Tinha a esperança de que com a passagem - a tal da passagem - minha vida, automaticamente, mudaria para uma fase melhor, como aqueles joguinhos simpáticos do Mário Brós...(e sincermente, não sei se é isso que se escreve).
...
Nada! Digo esse nada ouvindo uma flauta doce que ri do meu desatino...."Ai Amanda...só tu!".
...
Nada mudou. Cotinuo com pés, mãos e cara de 31. Um 31 que não me sai da cabeça! Não sai do coração.
...
Quando é que tudo começa, Deus do céu? Cadê o novo, o branco, as uvas, a calcinha vermelha...o que isso me traz?
...
Nada....
...
Relaxo. Chamo Clarice, que chega junto. Mas o papo não rende....deixo pra lá. Chamo a vizinha pra ler as cartas - "Las cartas no mienten jamas". Ah! mentem sim, minha filha! Seu marido não te traiu e você não tem uma queda pelo Rei de Espadas...tudo isso não passa de um quiproquó.
...
Não acredito em destino.
...
Disse no perfil do orkut e do Blog que vos fala: quero um homem sexy, míope e barrigudo! Logo em seguida, três sujeitos me adicionaram no orkut, três desconhecidos, com essa mesma descrição: "Oi Amanda...add aí! Minha barriga tá crescendo!"
...
Ai Yamadú! Ai Clarice! Sorte ou azar?
Seriam as uvas?
...
O chorinho chora...e a vontade se compadece. Nada de novo, só o velho que ressurge, como um defunto cheirando a frutos do mar.
...
Mandei um recado pra uma pessoa que mal teve a simpatia em me responder; pessoa com quem partilhei muito tempo da minha vida! De gente assim, melhor distância! O destino realmente sabe o que faz!
...
Ops! destino não....desatino da minha cabeça...que chorei tanto e perdi o sono por aquele rapaz! (olha a flauta doce, rindo rindo...).
...
Sigo.
....
Esses desejos de ano novo não passam de mentirinhas bem contadas. Quero meu ano velho de volta! Quando pelo menos, sabia muito bem o que não prestava, e já tinha até dado bota no barrigudo e míope Papai Noel!
...

2 comentários:

  1. O ano so começa acabam qnd se passa natal e ano novo carnaval e semana santa, ate lá . ... Agente poem a cabeça no lugar. Eu espero!

    ResponderExcluir