domingo, 9 de janeiro de 2011

Separação em duas vozes.

Separação. Foto de Francisco Santos.
...

Deixo tudo assim.

Não me importo em ver a idade em mim,

ouço o que convém.

Eu gosto é do gasto


Sei do incômodo e "ela" tem razão

quando vem dizer que eu preciso sim


de todo o cuidado.


E se eu fosse o primeiro a voltar

pra mudar o que eu fiz,

quem então agora eu seria?


Tanto faz que o que não foi não é.
Eu sei que ainda vou voltar... mas eu quem será?


Deixo tudo assim, não me acanho em ver

vaidade em mim.

Eu digo o que condiz.

Eu gosto é do estrago.


Sei do escândalo e eles têm razão
quando vêm dizer que eu não sei medir

nem tempo e nem medo.


E se eu for o primeiro a prever

e poder desistir do que for dar errado?

Ah, ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim?


Dispenso a previsão


Ah, se o que eu sou é também

o que eu escolhi ser aceito a condição.


Vou levando assim

que o acaso é amigo do meu coração

quando fala comigo, quando eu sei ouvir...

...

(O VELHO E O MOÇO- RODRIGO AMARANTE - LOS HERMANOS - A versão da Sara Bentes me encanta!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário