terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sonhando com a própria morte

*Splash. José Meneses.
....
Baseado em fatos reais e recentes.
...
O tempo é presente, marcado pela recente morte de minha avó. Meus pais foram viajar e, aparentemente também eu, que me encontro em um quarto de hotel.
...
Enquanto arrumo meu quarto, com relógio no pulso e destraindo-me com ele, ouço ao rádio a notícia da minha morte: "Amanda Lopes de Freitas faleceu hoje após seu guarda roupas ter caído sobre ela". Ouço tal notícia segundos antes de desejar afastar o guarda roupas do lugar onde ele se encontra, para um fim que não sei bem qual. Acho ridícula a idéia de morrer dessa forma; vou lá e afasto o guarda roupas com as próprias mãos.
...
Automaticamente, encontro-me no banheiro do hotel, tomando banho, com muito medo de morrer eletrocutada porque chovia. Em seguida, após finalizar o banho, sinto medo de me perder dentro do meu próprio quarto, de abrir a porta e me deparar com alguém estranho no hall de entrada do hotel.
...
Depois de um suspiro, abro a porta do banheiro e encontro meus pais ou com a idéia da presença deles. Até que eles me surgem, angustiados. Sim! Estou morta! Exatamente como anunciado no rádio: o guarda roupas caiu sobre mim e eu morri.
....
Tento conversar com eles, mas minha voz está "oca". Chamo minha avó em vão, nenhum deles vem me buscar. "Era tudo mentira" - penso, a respeito da idéia de vida após a morte que eu tinha.
...
Uma única voz fala comigo: a minha própria consciência. Ela me diz algo do tipo:
...
"Se pai quis te dizer que você foi a coisa mais importante do mundo pra ele. Que ele te amou muito".
....
Não consigo ouvi-lo, apenas através dessa terceira voz. Já minha mãe, posso ouvi-la dizendo:
...
- Ainda hoje brincávamos e você decide dormir para sempre???
...
- Sei que ela quereria ser enterrada com este vestido, mas ele não é muito "bom pra isso" (ela menciona isso a respeito de um vestido estampado que gosto muito).
...
No mesmo instante, imagino-me vestida com tal roupa, no caixão...e algo me vem: "Não quero que x me veja nessa roupa, estou muito gorda".
...
X é um homem, o qual não faz parte dos meus pensamentos amorosos "conscientes". Ele é a primeira pessoa em quem penso, após meus pais e avó, logo após morta.
...
Fico desesperada por não saber por onde ir.
....
Minha mãe e uma terceira voz (a consciência ampliada) me dizem:
...
"Tranquila. Logo logo chega o inexistir e a dor acaba".
...
Acordo. Entro no facebook, orkut, email, Blog - e, por fim, já apavorada, escrevo esse post.
...
25 de janeiro de 2011. Entre 5:00 e 5:47 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário