quarta-feira, 16 de março de 2011

Oráculo de Sofia: dicas para encontrar o "não homem" da sua vida!

* Menino de Petra. Úrsula Iglesias.
...
Você é bonita e interessante. Bem sucedida ou não, o importante é que dentre as mulheres de todo o mundo você se destaca como protótipo de "mulher especial". A verdade é que você tem um Q a mais, que pode ser o seu natural sexy appeal, ou , talvez, sua aguçada criatividade e percepção para coisas inexplicáveis. Pode ser, ainda, devido a sua facilidade para leitura de mãos e Tarô, ou, quem sabe, a sorte de ter nascido inteligente, num país em que mulheres ainda são, infelizmente, idealizadas como comerciais de cerveja, pra não dizer pelo tamanho da bunda.
...
Sendo você esta mulher incrível, acredito eu, o que faz de você uma solteira, visto que poderia escolher agora mesmo, num passe de mágicas, o homem certo para a sua vida?
...
Bem, queridas, a resposta correta é: o homem certo para sua vida, na verdade, é o homem errado. Entendeu alguma coisa? não? Então vamos aos fatos. Confira a seguir dicas para identificar o homem certo, e, após fazê-lo, entender de uma vez por todas que é do errado mesmo que você precisa!
....
HOMEM CERTO 1: "Os opostos se atraem".
...
Você é corinthiana e ele palmeirense. Ele é cruzeirense e você atleticana. Enquanto você é capaz de passar horas a fio naquela festa badalada, ele gosta mesmo é de jogar xadrez com o avô. Você é uma matraca de primeira, enquanto o rapaz é discreto e contido. Esta diferença entre vocês fazem com que se apaixonem perdidamente, levando-os a acreditarem, enfim, estarem diante da pessoa "certa", como um complemento. Vocês começam a namorar e de repente se dão conta de estarem já morando juntos, apropriando-se, antropofagicamente, das características que são de um ou do outro.
CUIDADO: Relacionamentos assim só tendem a funcionar em "Eduardo e Mônica". O homem errado da sua vida nunca será tão diferente de você, a ponto de fazê-la abdicar daquele seu "defeitinho" em prol de uma vida mais saudável! Depois do quinto ano de casamento, você perceberá que perdeu a sua identidade, e de que não é mais aquilo que você é, senão a cópia daquilo que ele é. É clichê, mas o fato é que o homem errado da sua vida gostará de você ainda que você seja louca, fumante, sonâmbula, e apaixonada por New kids on the block.
...
HOMEM CERTO 2: "Alma gêmea".
...
Vocês ficam sem esperar nada um do outro, até que um dia se dão conta de serem extremamente, digo, EXTREMAMENTE parecidos. O que poderia se desenrolar numa boa amizade é ofuscado pelo sentimento amoroso, que se desenvolve devido a tamanha sintonia! Quando você imaginava ser a única pessoa no mundo apaixonada por "A lagoa azul", você conhece um cara que além de adorar "A lagoa azul", tem o DVD original de "A lagoa azul II" ! Quando saem juntos para comer um lanche, ambos não podem se deliciar com aquelas dóceis "bisnaguinhas" de ketchup, mostarda e maionese, porque AMBOS nunca na vida aprenderam a abri-las! Tão pouco quando já estão semi abertas. Ele responde suas mensagens quando você pensa "Nossa, ele ainda não respondeu minha mensa...pi pi pi pi! (AVISO DE RECEBIMENTO DE MENSAGEM)".Você consegue prever por quais mulheres ele se interesserá e a trairá, caso venham a se casar, porque seriam as mesmas mulheres por quem você se interessaria caso fosse lésbica! E sim: ambos têm em comum coisas estúpidas como o mesmo número da sorte, o mesmo preferido diretor de cinema, o mesmo vício, o mesmo jeito de caminhar "atropelando" a pessoa à direita. CUIDADO: Relacionamentos assim só tendem a funcionar mesmo em "A lagoa azul". A longo prazo, caso venham a morar juntos, vocês se tornarão tão companheiros, tão afins, tão felizes, que não terão mais o que descobrir de novo no outro. Você sempre saberá com quem e quando estará sendo traída, e ele, por sua vez, sempre saberá aquilo que você pensa antes mesmo de você pensar. É clichê, mas o fato é que o homem errado da sua vida DEVE saber abrir uma bisnaga de ketchup, caso você não o saiba, afinal de contas, quem o fará para os futuros filhos de vocês? A amante? (Não querida....você não quer isso...).
...
HOMEM CERTO 3: "O Deus sol."
...
Ele é lindo, perfeito, rico, não tão inteligente quanto os anteriores, mas tem um corpão e é muito bom de cama. Em algumas semanas você se dá conta de já estar mais que obsecada pelo rapaz; você não o tira da cabeça e se torna capaz, inclusive, de abdicar dos seus seriados preferidos (Simpson´s, CSI Miami, Lost) apenas para estar na companhia dele, assistindo programas sobre fisiculturismo pelos quais ele é obsecado. Ele é tão bonito, mas tão bonito, que você acredita ter tirado a sorte grande, isto é: torna-se alvo de inveja de todas as suas amigas e principalmente daquela sua "amigazinha chatinha" que você finge engolir. Só para melhorar, o rapaz também parece ser apaixonado por você: envia flores semanalmente e te compra roupas de marca. CUIDADO: Relacionamentos assim só tendem a dar certo em Malhação. Depois de dois anos morando juntos, a paixão se esgotará e você se dará conta de estar dividindo seus dias com um cara perfeito, mas que de tão perfeito, não faz de você uma pessoa melhor. Não se trata aqui de um "Narcíseo" ruim; não! Ele é o cara CERTO...gosta de você, inclusive, mas após o fogo da paixão, às vezes mais passageiro do que se espera, o que há de restar? Sobre o que vocês conversarão daqui a 40 anos, ou quando você estiver com dores crônicas de cabeça?
....
HOMEM CERTO 4: "Reinaldo G..."
...
Este aqui é o homem dos sonhos: Inteligente, bonito, cheiroso, charmoso, atencioso. Gosta de você, tal qual você é, embora sempre tenha em mãos algumas dicas extraordinárias sobre como deixar seu cabelo mais bonito e sua pele mais macia! Um verdadeiro gentleman! Conhece bons vinhos, fala seis idiomas, é sensível para música e artes em geral. É amigo de todas as suas amigas e sabe cozinhar como ninguém. Você sabe que a combinação entre vocês dois daria fruto a filhos maravilhosos, educados e saudáveis. CUIDADO: Relacionamentos assim só tendem a funcionar nas novelas das Oito! Este rapaz, por quem você se apaixonou, pode vir a ser um dos grandes amores da sua vida... um maravilhoso companheiro, sobretudo, AMIGO! Mas nunca, nunca mesmo o nosso "homem errado" em questão...pelo simples fato de que ele é GAY, e cabe a você, mulher moderna e auto suficiente, mostrar isso a ele!
...
HOMEM CERTO 5: "Vinícius de Moraes"
...
Este rapaz é o cúmulo da sensibilidade, embora seja de fato heterossexual. É extremamete carinhoso, extremamente: Manda-te flores diariamente, poemas, músicas. Escreve odes para ti à luz da lua e das estrelas, ou à luz das lâmpadas da sua casa. Ama o jeito como você se move, como você caminha, como você respira; ama o modo delicado como você faz coisas banais e singelas como....dar uma voadora em alguém (talvez você seja uma mulher praticante de luta livre, vá saber!). O rapaz certo número 5 idealiza todas as suas qualidades e defeitos. Tem certeza que está apaixonada? CUIDADO: Relacionamentos assim só funcionam na Literatura do século XIX. O carinha pode até estar apaixonado por você, mas não você por ele! Você está é apaixonada por você mesma, e pelo culto que recebe diariamente, tal qual uma deusa grega. EXPERIMENTE deixar que ele a veja fazendo "necessidades", caso decidam mesmo se casar! Relacionamentos assim são chatíssimos! O que vale mais, ser a musa de algum poeta ou a "mulher chata e mal humorada" do homem errado? Pode ser, inclusive, que ele não a ame: Pode ser que ele ame apenas o fato de "estar amando" alguém!
...
Por fim, queridas leitoras, após compreender quão arriscado é se relacionar com os famosos "homens certos" das nossas vidas, agora já estamos prontas para o encontro com o homem errado, isto é, o "não homem" ideal.
...
...
...
- Alguém viu ele por aí?
...
- Oi?
Beijos do Oráculo!
...
Dúvidas?
Conselhos?
Sugestões?
Repreensões?
Escreva-nos:
oraculodesofia@yahoo.com.br

6 comentários:

  1. Eu sou o homem cert de Vinicius de morães, rsrsrs adorei este texto vc escreve muito bem, eu que tenho que me rebaixar a mero leitor,rsrsr
    bom tenha um ótima semana
    visite o meu blog andremendhes.blogspot.com

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Ah...mas vc é gente boa, André!!
    Certamente será o "homem errado" da vida de alguém!
    Obs: Adorei seu Blog e as leituras que vc fez! beijo

    ResponderExcluir
  3. boa noite quero dizer que o meu patrimonio é amigos como vc, morro por isso, a vida é feita disso, o sentido dela é isso conhecer pessoas como vc, que nos faz pensar no valor da vida, no valor de nós mesmos, no valor de contribuição, no valor de perguntas que fazemos a nós mesmos, no valor invaliável da vida, adorei vc e que a nossa amizade seja muito bonita e infinita, linda ela já é, infinita eu a digo que é por queé valor de sua anizade é maior do que a minha vida.

    ResponderExcluir
  4. E não é que vc tá escrevendo direitinho, hein?!
    Adorei o texto!! Muito bom mesmo =P

    ResponderExcluir
  5. É....como bem disseram....esse homem 3 nao existe, né? hehe

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Muito bom... é mais tá difícil achar um homem com esses requisitos.

    ResponderExcluir