quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coração na mão (Parte II).

Domínio público.
...

"Tudo é questão de não se negar nada"
(Sorte ou Azar - Cazuza).
....
"Começa o mundo enfim pela ignorância, E tem qualquer dos bens por natureza.
 A firmeza somente na incostância."

( Gregório de Mattos)
....
Imagine, querido leitor, uma situação destas: você é gótico numa cidade "roceira" do interior e, sem mais, quase por destino, encontra pessoas com as mesmas perspectivas ideológicas e estéticas que as suas (num passe de mágica). Pessoas que se tornam amigas, apesar do meio não muito propício para tais encontros...(um gótico na zona rural deve ser raro).
....
Trata-se de uma ilustração (JURRRAAAAAAA?).
....
Sou uma pessoa que, embora muitos me tenham como "simpática", tímida ou besta mesmo, consigo transitar relativamente bem em esferas que vão do A ao Z. Porém, uma coisa engraçada é que atraio sem dar-me conta séries e séries de pessoas estressadas e mal humoradas que se convertem naquelas "mais especiais", digo: alguns amigos (os mais chegados), família (toda família MATERNA - com a qual tenho mais contato), alguns "mestres" (não sou tão idiota em citar nomes....), cachorro, passarinho, mãe, pai, calopsita, namorado e variantes, enfim.
....
É muita pretensão imaginar que seria capaz de "transformar" as pessoas a meu redor naquilo que sou: estressada e mal humorada. Concomitantemente, é interessante notar que é isso mesmo....As pessoas que mais amo ou com as quais travo contato intimamente acabam por serem tão chatas quanto eu, beirando o insuportável...
.....
Mais uma vez, pergunto-vos: Somos capazes em atrair pessoas parecidas conosco ou será  nossa chatice manipuladora de discurso e alma alheia, simbioticamente?
....
Conheço um rapaz - uma docilidade de rapaz, quase um Lord - cuja variação de humor é impressionante, chegando ao máximo da escala (a que proponho) de insuportabilidade quando comigo em situações tais. O problema é que, clinicamente falando, a bipolar da história devia ser eu....(explico, um dia).
.....
Amor ou ódio? (é quase um ódio retorcido, viu...). Não sei! Certo é que desprendo-me  de orgulho e me ponho a refletir: Seria minha energia tão "arrasadora" ou são os chatos que me atraem?
.....
Falo isso pelo Snoppy: meu pseudo labrador, tão chato, tão chato, que me chega a doer. Este post é absolutamente-exclusivamente sobre ele, meu cão.
...
Pode ser, ainda, que um chato reconheça o outro. Excesso de sorriso é sinal de quê? (ou de latidos, no caso do Snoppy).
......
Coração na mão, velas ao redor da casa; e mais uma queimadura na certa...
....
Que Deus - ou a roda da fortuna - abençoe-nos nestes dias estressantes, já com sinais de poente. Que tudo dê certo - ou errado. Porque o "certo" é uma miragem; talvez errar seja o ato de salvação em algumas circunstâncias. Tal qual o azar que complementa a sorte sem que percebamos....
...
Saravá.

2 comentários:

  1. Sofia,
    Se a intenção do teu texto não era provocar risadas, desculpe, mas achei hilário. Adorei o simpática, tímida ou besta mesmo - kkk - e achei o máximo namorado e variantes. Nunca ouvi este termo, mas imagino o que seja.
    Foste muito esperta em não citar o nome dos mestres - rsss.
    Não sei se és estressada, mas mal humorada não és mesmo e cuidado com as queimaduras - kkk;

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  2. "variantes" refere-se a meus ex´s namorados. Sou proibida de citá-los aqui, um deles quero dizer, cuja tentativa em me processar traumatizou-me completamente....rsrsrs. Obrigada!

    ResponderExcluir