domingo, 16 de maio de 2010

"Vivo cantando só para te tocar..."

Ontem foi um dia muito bom: o Galpão foi ótimo....Valeu a pena ter ido!
Reencontrei meu grande amigo Paulinho, depois de meses! O rapaz estava curtindo uma espécie de fossa particular, devido a primeira paixão de sua vida. Estávamos eu, Rebeca e Paulo. Pensamos juntos:
- Dores de cotovelo do mundo: uni-vos!
Mas o melhor, sem dúvida, foi o CineClub Carcará.
"O Podersoso Chefão II" é de fato melhor que o I, o que é muito raro em se tratando de trilogias, na minha humilde opinião desentendida sobre cinema.
A cena em que o Al Pacino dá um verdadeiro "soco" na esposa, a lindíssima Diane Keaton, foi, para mim, uma verdadeira catarse pessoal: quero bater assim em alguém...um dia! (e será terrível, porque será a soma de todos os tapas e socos que eu devia ter dado na vida, mas faltou-me coragem....).
Tornou-se um dos filmes da minha já curta vida.
Hoje?
O hoje é dia de muito trabalho: um artigo para o Protagonismo Juvenil....(o melhor jornal de todos os tempos....); dois livros para ler para a minha pesquisa. Se eu não fizer isso hoje, não faço mais....
Trabalhar é preciso; enrolar não é preciso...(mas a gente enrola mesmo assim).
Enconder-se como um avestruz de baixo da terra não é preciso, mas não deixa de ser tentador:
A gente tenta, mas não aguenta.
"...Porque a vida é a arte do encontro,
embora haja tanto desencontro na vida."
como dizia Vinícius...
A Arte do encontro desencontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário