terça-feira, 17 de agosto de 2010

HUMOR: Mexicano.

Querido Leitor deste buteco também musical,
Meu humor devia estar Português; mas, nadando contra a corrente, de Argentino, meu humor hoje está para Mexicano...(Sim: eu tenho um pé no México).
Descobri há alguns dias o cd da Trilha Sonora do Filme Frida (2002): Music From the Motion Picture e estou encantadíssima!
Desconfio bem de que algumas canções são da cultura popular do México.
Vale a pena conferir...
Através dele, conheci a cantora Mexicana Lila Downs, que faz um lindo dueto, entre outras músicas, com o Caetano Veloso na belíssima "Burn it Blue"... (Tá certo leitor, não sei o porquê de terem encomendado uma música para um filme sobre Frida Kahlo com um Brasileiro cantando em Inglês, no caso o Caetano, junto de uma Mexicana...mas, a música é linda e o sotaque do Caetano também....).
- É lindo Sofia!! Tudo é Lindo...Oxe...a Bahia e o México também são lindos...
A maioria das composições são de Elliot Goldenthal, contando com a participação de: Lila Downs, Elliot Goldenthal (compositor), Los Cojolites, Chavela Vargas, Lila Downs, El Poder Del Norte, Trio Huasteco Caimanes de Tamuin, Liberacion, Miguel Galindo, Alejandro Marehuala, Gerardo Garcia, Salma Hayek, Los Vega, Chavela Vargas, Trio/Marimberos, Lila Downs and Mariachi Juvenil de Tecalitlan e Caetano Veloso e Lila Downs.
O cd foi produzido pela Deutsche Grammophon.
Eis a Dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário