sábado, 21 de agosto de 2010

Meus primeiros "primeiros"

*Primeiro Amor. Elis Tavares.


Querido Leitor ensimesmado.....
Uma das coisas que fiz hoje foi iniciar a futura organização do meu quarto. Meus livros estão epalhados pelo chão, à espera de um novo espaço para serem colocados; a parede, à espera de tinta nova.
...Eu, à espera de novidades...
Senti então a necesside de riso-de-mim-mesma e das minhas mil histórias de infância e adolescência.
Desde criança, desde os seis anos,precisamente, tenho o costume de escrever em diários, cadernos, agendas, guardanapos; e, a mania de colecionar todas as cartas e bilhetes que me foram enviados...inclusive os que AINDA escrevo a mim mesma.
Sintomático, leitor!!!
Achei coisas muito engraçadas....muitooo!
Coisas ternas, chorosas, lamúriosas...porque sim:
Tenho alma de sofredora protagonista de novela desde os....seis!
Senti uma imensa saudade de tudo aquilo... e a estranha percepção tranquilizadora de que tudo passa....tudo....ufa!
Encontrei registros engraçadíssimos a respeito de alguns primeiros que tive....
...primeiro amor, primeiro beijo, primeiro quase namorado e primeiro eu te amo...(que disseram pra mim e que eu disse, a outro...).
Há coisas que permanecem, contudo - o que também me tranquiliza...
Vou partilhar aqui....Tenham um bom riso!
O primeiro amor...
"Hoje, eu to ferrada, porque foi o dia mais legal do mundo. Sabe o Y, o meu amado, a R, minha prima de dez anos ama o T, da classe dela. O que aconteceu é que agente passamos trote pro Y 4 vezes, uma ele atendeu, outra a mãe dele [...]. Acho que o muleque tá gamadão porque ela cantou ele e os amigos dele ficaram ham ham ham. Ela tá quase apaichonada!". (3/11/95 - 9 anos).
"Diário: não me acuse por amar!" (11/11/95 - 10 anos e 1 dia).
"A N já está me enchendo a paciência. [...] Chega de violência, não quero machucá-la, mais, antes de sair de férias Ela terá o que merece...". (04/12/95 - 10 anos).
"Diário, hoje estou mais triste do que nunca. Estou pensando que se o Y for embora talvez eu nunca mais irei ve-lo. Se isso acontecer, meu destino seria partir para Minas e me casar com um mineiro galinha". (16/11/96 - 11 anos).
Sobre o primeiro beijo...
"Meu nome é Amanda, tenho 13 anos e realmente dia 21 será um dia muito especial! Vou deixar de ser BV. E está sendo difícil para mim aceitar essa mudança...". (1999 -"Manual do Primeiro Beijo". Introdução. - 13 anos).
"Conversando com a D., com a M.E., com a C, e a Cdete, deu para fazer uma lista básica do primeiro beijo...e depois de tudo isso, ainda dizem: "seja natural". (1999 -"Manual do Primeiro Beijo", 5o passo).
"Faltam apenas 10 horas para mim deixar de ser BV. Pensei que fosse ficar mais calma, mas piorou!Eu tô com as mãos geladas, com um friu nos pés, na barriga, resfriada, sem fome. São 6:00 da manhã, mal consegui dormir...queria que o tempo passasse rápido...e o problema é: passou! 13 anos passaram rápido...". (1999 - "Manual do Primeiro Beijo". Com que roupa eu vou?).
"Não estou me iludindo: sei que não o matarei com minha língua, mas o problema é, não quero que ele descubra que sou BV". (1999- "Manual do Primeiro Beijo". Com que roupa eu vou?).
"...foi tão normal! não ruim...mas é que eu tive tanto medo. [...] O Gui é muito legal, ele pagou um suco para mim, eu tava tão nervosa!". (1999- "Manual do Primeiro Beijo". Beijei!).
"Bom, eu fiquei com ele de novo, e agora estou namorando! Eu aceitei no dia 31/3/99. Quando acabar, volto a escrever". (1999. "Manual do Primeiro Beijo". Beijei!).
"Eu descobri que gostava apenas do P., e ele da D, então o namoro acabou!". (1999. "Manual do Primeiro Beijo". Beijei!).
O Primeiro quase namorado e "Eu te amo".
"Não sei o que você achou de mim, nem o que não achou, mas mesmo assim, por telefone, pude perceber o quanto te amo...o quanto te quero. Olha só, chocolates pra quem gosta de chocolates. [...] Meu, acredita que até na carta fiquei meio que sem palavras? Mas tenho certeza que depois do dia em que nos virmos, o Ga só vai poder resumir a Amanda em uma palavra: Amor". (2001- 15 anos).
Ga. é uma das pessoas mais especiais que pude conhecer....fui tão idiota com ele...aff....A gente se arrepende de umas coisas, né?
Gostaram?
Por fim...uma pequena PÉROLA (que não tem nada a ver com nada):
"Querido Diário. Estou na 3a série, Meu nome é Amanda e tenho 9 anos. [...] Mas não é brincadeira: eu sou Athena, a 4a reencarnação!".

2 comentários:

  1. KKKKK Ela terá o que merece kkk Amanda desde nova já tão vingativa meu Deus huahau... e a história da reencarnação é mais velha do que eu imaginava =x a mesma "menina Maluquinha" de sempre =p

    ResponderExcluir