sábado, 20 de maio de 2017

FIDIBEQUE (ou Mau despertar)

                                      Fonte: https://passageirocoletivo.com/2011/12/08/fatiminha-a-fofoqueira-do-coletivo/


Caros leitores e Caras leitoras,

O dia mal começou e já vivi uma aventura: Acordei cedo, bastante cansada, e  saí de casa para ir ao Mercado Central belorizontino em um Sábado de Manhã. Embora goste de pessoas e multidões, senti um extremo desconforto e a sensação de estar em um Inferno Real.

Aquele lugar é um labirinto. Tive impaciência.

Senti muito mau humor e retornei seca, morta: Embora tenha várias coisas a fazer neste fim de semana. Fui acompanhar a minha mãe que permaneceu aqui após o "seu dia". Ela queria ir lá, mas penso que escolhemos o pior horário e momento. Depois, deixei-a na rodoviária. Assim são as despedidas temporárias. Simples e dolorosas (odeio despedidas, odeio rodoviárias, odeio o Mercado Centra aos Sábados de manhã, odeio acordar cedo, odeio escrever por obrigação).

Mudemos então de assunto.

Através do meu Feedjit, este aplicativinho antigo inserido na barra lateral do Blog - um pouco confuso e ineficiente - visualizo que alguns leitores têm visitado o Sofia de vez em quando. Nestes dias, sobretudo, através do Facebook. Fico contente! Por que não deixar um Feedback ou Fidibeque? A fim de que saiba se escrevo coisas que vocês gostam de ler ou não? Críticas e sugestões? Enfim! Basta clicar no post e deixar um comentário!

Acrescentei uma "caixinha" lateral inclusive, também para comentários, mas não sei como funciona e se. Tentemos!

Encerro por aqui, pois a batalha me espera. Contudo, hei de voltar, pois como disse ontem: Este é o meu espaço lúdico gratuito... E de graça (outro dito popular que adoro), até injeção na cabeça!

Ah, antes que me esqueça: Minha seleção de autores nada tem a ver com o posicionamento ou orientação política desses. Não me desagrada quem assim entenda a Literatura, mas para mim o mais importante é a estética, o sentimento, a expressão, o "fazer viver". Logo, despeço-me com um poeminha. 
Boa Leitura e até mais!



"Saio do sono como
de uma batalha
travada em
lugar algum

Não sei na madrugada
se estou ferido
se o corpo
tenho
riscado
de hematomas

Zonzo lavo
na pia
os olhos donde
ainda escorre
uns restos de treva"

(Mau despertar - Ferreira Gullar)



Nenhum comentário:

Postar um comentário