segunda-feira, 1 de maio de 2017

VERÃO/ SUMMER/ VERANO


Fonte: http://www.agendaju.com/entretenimento/bem-estar/item/472-a-alimentacao-no-verao



Bem...

Eu adoraria estar neste momento em algum litoral do Brasil ou de qualquer outro país. Mas quem me conhece sabe que gosto pouco de praia: como não sei nadar (e tentei, juro que tentei, no ano de 2014, com os "melhores" instrutores deste planeta!), não me divirto tanto quanto o resto da humanidade. Se chegar "até lá", prefiro é ter uma casa de campo em uma pequena roça.

Mas uma coisa da que muito gosto é a música clássica. Não tive nenhuma formação nesse sentido, mas talvez por ter estudado Ballet dos quatro aos dezoito/dezenove anos - além das inúmeras tentativas após esse período de voltar, jamais conseguidas por motivo ou outro - acho que tenho bom ouvido para música e gosto musical, isto é, podemos dizer que sou uma pessoa eclética (de verdade; isto não é clichê para fazer o meu filme....).

Uma das coisas mais estranhas que me acontecem é a relação que tenho com a obra "As quatro Estações" de Vivaldi. Das quatro, há somente uma que eu realmente goste, mas nunca consigo acertá-la de primeira: Busco pelos quatro concertos, começando pelo inverno, passando pelo outono e primavera (as minhas duas estações preferidas e que me trazem mais "sorte"), mas no fim... Descubro que o concerto que prefiro é tão somente...VERÃO! Curioso, não? E a parte que realmente aprecio é a do terceiro andamento, o que pouco tem a ver com o título do concerto.

Para ser menos enfadonha, escolho aqui uma versão do David Garret - um dos meus musos - que magistralmente mescla o clássico/erudito ao popular, lembrando-me muito o Nicolas Krassik no Brasil (francês-brasileiro, violonista e compositor; sonho conhecê-lo pessoalmente desde 2004).

Por fim, desfrutem o movimento! (lembrando: É apenas o terceiro andamento). E voltem mais vezes ao nosso Blog! Aos poucos tenho atualizado as páginas Sobre a Autora, Sobre o Blog e Contato - bem aos poucos, pois a preguiça tem sido minha companheira nesses dias de.....Verão? Não, Outono! 



2 comentários:

  1. Valeu pela leitura e pelo presente q nos deixou p ouvir! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tales, eu quem lhe agradeço pela leitura! Um abraço a vocês! Bjo!

      Excluir