terça-feira, 29 de junho de 2010

Amar se aprende amando....


Querido Leitor,
Desde o ano de 2003, quando perdi um dos amores da minha vida, Rodolfo Stanciole Lopes, em função de uma Leucemia Linfóide Aguda, e, posteriormente, uma "amiga" para a mesma doença, Morena Perez, a luta a favor da vida tem se tornado também minha bandeira particular.
Sou assinante da Revista Abrale e me interesso pelo assunto, acompanho as novidades em termos de tratamento para as mais diversas doenças sanguineas como Leucemia, Linfomas e afins....
Em 2006, por ironia do destino, um outro amor, mas agora um amor-primo-amigo, também foi acometido pela doença, mas, graças ao esforço do Deus existente dentro dele e das pessoas que o cercaram na época, ele venceu a sua Batalha pessoal....Heberton Lopes!
A vida é cheia delas, leitor...batalhas pessoais....
Vez ou outra perdemos alguma, perdemos tantas, mas o importante é não esmorecer; não perder a guerra.
A guerra da vida e do milagre.
O que eu aprendi, após tantas perdas e tantos ganhos, é que precisa-se amar...amar desmedidamente o hoje, porque é isso o que temos enfim.
Atualmente, são muitos os tratamentos eficazes contra Leucemias e Linfomas;logo, o Câncer, a palavra proibida, deixou de ser há tempos sinônimo de morte....
Para mim é sinônimo de Vida...porque a partir destas experiencias, que tornaram-se também minhas, aprendi que Vida....só se tem uma....e é preciso cuidar dela; cuidar bem...para que ela frutifique e toque a vida de outros....e de outros...como numa infinita corrente do bem.
Tantos Rodolfos (2003), Cleitons (2004), Julyas(2009), Morenas(2005) que conheci....minha vida não poderia ser a mesma, tão medíocre e sem açúcar, após tantos "saizinhos" com quem me deparei ao longo do meu caminho.....
Amar? Só se aprende amando mesmo, Leitor.....sem omitir o real cotidiano....que também é, a seu grosso, frágil e milagroso modo, doce e árdua matéria de poesia....(parafraseando Drummond).
Confira o site da ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), fique de olho nas publicações, e , sobretudo, quatro conselhos de SOFIA para o dia de hoje:
- DOE SANGUE!
- DOE MEDULA ÓSSEA!
- DOE VIDA!
- Você pode até sofrer muito, se f** muito....mas nunca deixe de ser e de doar AMOR...Porque é a única coisa que nos resta, que nivela todos os homens e todos os Deuses....e que corajosamente segura as estrelas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário