sexta-feira, 25 de junho de 2010

O miado, ops, rugido do Leão!!

Humor de Hoje: Hanson. Penny & Me. Do álbum Underneath!

Cinco horas da manhã, Leitor corujinha....

Esse é o horário a que me propus acordar até a sexta feira da próxima semana, para que eu possa finalmente dar conta de tudo aquilo - o que é muita, muita coisa mesmo...- que ainda tenho que fazer.

Mas hoje já acordei “tarde”: às 8:30. Tudo por causa de mais uma noitada de Leão, dessa vez, uma noitada curta e improvisada, mas que me trouxe suas surpresas e graças, assim, por tabela.

A convite de uma tia, tia esta que tem lá seus 27 anos e é uma grande amiga minha, passei no buteco mais badalado de Viçosa, acompanhada por uma outra nova amiguinha, uma pessoa linda e com um humor super sarcástico – desse tipo de humor que só as pessoas inteligentes o têm. Aliás, essa minha nova amiga ainda precisa se descobrir; perceber o quanto é uma pessoa-mulher interessante....mas nada que o tempo, as decepções, as surpresas da vida e o Sofia de Buteco não possam lhe ensinar.....Eu adoro...

Chegamos ao Leão: três cervejinhas fiadas....conseguidas pela graça, cara de pau e contatos multinacionais desta tia que vos falo, leitor....

De repente....ele estava lá...lindo com sua boina preta...charmosíssimo e olhando para mim. É como se tivesse pensado “Ai se eu fosse mulher...”. Conversamos um pouco, trocamos telefone. E a coisa ficou assim. Naquele minuto, me dei conta de que a vida é uma caixinha infinita de bombons surpresa: alguns deles são detestáveis e amargos; outros, doces...como um sonho de valsa; outros, ainda, são novos sabores...que precisamos experimentar mais de uma vez para decidirmos se aderimos ou não ao seu gosto e sedução que nos vem pelo paladar.

Foi isso.

Enquanto decidíamos, minha amiguinha e eu, se íamos ou não ao Leão, (havia acabado de receber o telefonema de minha tia....ainda no DCE), atravessamos a reta da UFV e de repente, não mais que de repente....nos reencontramos....eu e ele, um outro ele que não é o do parágrafo acima, leitor; um ele já quase antigo deste Sofia.

“Mas que destino FDP” – eu pensei, por tê-lo reconhecido ao longe, ainda que eu seja realmente míope à noite.

Nutri uns cinco segundos de raiva da vida, por mais esse reencontro de fato casual....porque o dia de ontem já me fora cheio deles. Mas aí estava! Ele nos viu, retrocedeu e descemos a reta conversando, superficialmente....Livros, jogos do Brasil....

Um “aonde você vai”- me escapou psicanaliticamente, quase sem querer. Eu não imaginava onde ia, mas já tinha certeza sobre com quem ele ia, ou quem ele encontraria depois de encontrar aqueles com quem de fato havia marcado. Há casualidades e coincidências de todas as formas e níveis na vida, leitores, que criamos quando nos convêm.

Ele me respondeu, e tal – nada de mais. Descemos conversando. Eu sem assunto, e cansada; muito.

Por fim, nos despedimos.

Um abraço tão frio que me deu um súbito fastidio de todos aqueles passos que havíamos dado juntos. Todos os passos....

Ou ele estava com vergonha de “nós”, porque estávamos num outro público, o que seria por si só horrível; ou, já havia me esquecido, o que seria, no mínimo, um quase....

É...ele fez uma escolha.

Mas há também a possibilidade de que eu também o tivesse dado o meu pior dos abraços: desses que guardamos para as pessoas que nos são triviais. Acho que não, mas o fato é que o abraço dele, cuja tentativa era de um des-incômodo, incomodou-me muito.

Leitor assíduo que é, ou era, lerá isso e não comentará.

Mas há coisas incomentáveis mesmo, leitor que padece de qualquer mal do coração. Meu Leão desses dias, ainda que sem rugido, só com um miado tímido e triste....já conseguiu animar-me por demais....se não o coração, por completo, parte dele, acrescentando os meus pulmões e fígado..(porque tenho fumado como uma chaminé e bebido muita água, para compensar a minha taquicardia desses dias: esta, ora patológica, ora sentimental e fastidiosa mesmo...).

Hoje, seremos eu e um outro ele, mais maduro e mais além: Saramago e eu, numa relação intensa, só não sexual. Mas quase sexual...

É Leitor...hoje somos apenas Saramago, Penny & eu...

Daqui a algumas horas, teremos o nosso especial Copa, comentários inteligentes de Sofia!! Com a participação especial deste meu amigo do recente além (por ser Portugês!)...não percam!

..............

Penny & Me (HANSON)
Cigars in the summertime under the sky by the light
I can feel you read my mind
I can see it in your eyes under the moon as it plays
like music every line

There's a rug with bleeding dye under the fan in the room
Where the passions burning high by the chair
with the leopard skin under the light
It's always Penny and me tonight

On the plane step up with both my feet
Riding in seat number 3 on a flight to NYC
Got my bean and a coffee cup next to my seat
Catch the view and another good book to read
Sending me home on the friendly skies
Missing her eyes
It's always Penny and me tonight

Cause Penny and me like to roll the windows down
Turn the radio up, push the pedal to the ground
And Penny and me like to gaze at starry skies
Close our eyes, pretend to fly
It's always Penny and me tonight

Staring at a million city lights
But it's still Penny and I all alone beneath the sky
Feel the wind brushing slowly by
If I could soar I'd try to take these wings and fly
Away to where the leaves turn red
But no matter where I am instead
Singing along to feeling alright
Or make it by in the pink moonlight

It's always Penny and me tonight

Cause Penny and me like to roll the windows down
Turn the radio up, push the pedal to the ground
And Penny and me like to gaze at starry skies
Close our eyes, pretend to fly, ohoh
close our eyes pretend to fly
It's always Penny and me tonight

Penny likes to get away and drown her pain in lemonade
Penny dreams of rainy days and nights up late by the fireplace
And aimless conversations about the better days


Singing along to feeling alright, yeah
Or make it by in the pink moonlight
It's always Penny and me tonight

Cause Penny and me like to roll the windows down
Turn the radio up, push the pedal to the ground
And Penny and me like to gaze at starry skies
Close our eyes pretend to fly
It's always Penny and me tonight, ohoh

Penny and me tonight
Penny and me tonight
Just Penny and me tonight


Nenhum comentário:

Postar um comentário