sexta-feira, 11 de junho de 2010

Especial Dia Dos 100 Namorados (Parte VI).

Querido Leitor...
Bem....depois de todo o meu esforço em mostrar a você,leitor, ferramentas místicas e sobrenaturais capazes de auxiliá-lo em sua busca por um par, resta-me, ainda, neste penúltimo post sobre a temática "Dia Dos 100 namorados", algumas orientações práticas.
Considerando, leitor, que você foi hábil o suficiente para se livrar de uma possível foSSa...(sim leitor! eu faço Letras mas não sou um dicionário ambulante; logo, palavras como "fossa" ou "hesitar"ainda me causam dúvidas....vamos combinar??), deu conta de arranjar um namorado(a) nos 45 minutos do segundo tempo, e agora não sabe o que fazer com ele(a), eis algumas dicas:
a) Leve-o(a) para jantar. Pode ser um x-salada a dois, a luz da lâmpada de um trailer velho, com direito a uma tubaína; ou, um jantar exótico à la culinária Arábe; ou, ainda, um encontro num aconchegante restaurante italiano. Pode ser uma porção generosa de torresmo, toucinho, mocotó e buxada de boi; ou, quem sabe, um vasto festival de queijos e vinhos...(certifique-se de que seu par gosta de queijo. Não é vergonha alguma não gostar de queijo leitor....conheço mulheres realmente finas que os detestam...hehe...Aliás..."a elegância de uma mulher deve ser medida pela sua naturalidade, e não somente pela marca de sua bolsa e sapatos...." afirmou Chico Xavier...). Vale um dogão? Vale!
b) Cinema. Teatro. Passeios românticos e derivados....Vale?? Vale!
c) Presentes? Eu adoro receber livros...doces...e cartas! Adoro homens que gostam de escrever...seja em guardanapos, emails, mensagens de celular...aliás, eu acho que prezo muito isso. Sou uma pessoa que se satisfaz com muito pouco leitor: um pedaço de pizza de mussarela já é o suficiente para me deixar feliz por um período de sete dias. Vale presente? Vale sim! nem que seja uma florzinha roubada do quintal daquela sua vizinha gostosa, leitor...
Caso, entretanto, você não tenha mesmo se dado bem....aproveite para reler os útimos posts, que certamente o ajudarão em alguma coisa, nem que seja para percebermos como existem pessoas desocupadas neste mundão de meu Deus...
Buáááááá.....
Choro vale, leitor?? Não! não vale!! Isso aqui foi apenas um recurso retórico.
"Iaiá, se eu peco é na vontade...de ter um amor de verdade...pois é..."(Retrato para Iaiá. Los Hermanos).
Hoje tive um dia bom, bastante reflexivo. Depois da aula que dei no cursinho, sentei um pouco na praça da Igreja Matriz e refleti sobre uma série de coisas...assim, fotograficamente falando, em poucos segundos.
A vida é muito boa...e as pessoas, leitor, realmente valem a pena, todas elas. Hoje me dei conta do quão feliz eu sou, ainda que as coisas não deem certo, quase nunca dão mesmo...mas tudo bem!
Hoje percebi o quanto gosto de Viçosa...ainda que há seis anos, eu quase tenha me matado por ter vindo morar aqui, obrigada por meus pais e suas circunstâncias....
Isso é só para dizer, leitor, que o mundo dá tantas voltas...e é tão misterioso, que nunca saberemos o que de fato poderá nos acontecer. Isso é esperança....e se ela é a última que morre ou não, se é verde ou não, se é boa ou não, aí são outros quinhentos...
O importante é saber que não se pode prever o futuro....nunca...mas que ele chega.
Nunca imaginei que um dia eu realmente desejaria ver o meu ex feliz, ainda que com outra pessoa. Voltei a ouvir Los Hermanos hoje...(ok, ok...ainda não dou conta de digerir o Camelo; mas um Amarante já me desce redondo....)....sinto saudades dele....mas...não sou mais apaixonada por ele....sabem?
A paixão costuma nos cegar....restou o gostar...e a vontade de que ele se dê bem na vida. Digo essas coisas aqui, porque imagino que ele não as lerá mesmo...(recurso retórico II!).
Amor não morre...ele se transforma.....
Sendo assim, não se desespere: pode ser que no próximo ano, as coisas mudem para você leitor...um novo amor...um velho-novo amor...uma nova orientação sexual...enfim....alguma coisa nova....
Enquanto isso....vamos remendar o velho, sorrir, acenar e ver no que dá. Domingo, após o fatídico dia, escreverei sobre o MEU SEGUNDO ANO 100 NAMORADO. Até lá, partilho como vocês, leitores curiosos, o meu kit "curtindo uma fossa moderna ao lado das amigas", conforme o post anterior:
A FESTA: Game Over.
O CHOCOLATE: Barra de chocolate branco da Garoto...(o Laka havia acabado);
TRILHA SONORA: Chega da Saudade(na versão da Roberta Sá); Sara Bentes, Retrato para Iaiá (Los Hermanos - Rodrigo Amarante);
AS AMIGAS: Silvia! ( A letra "S"da lista...);
O FILMEZINHO SAGRADO DE SÁBADO: Match Point...(Woddy Allen, 2005). Bem, leitor...um filme que se trata de um triângulo amoroso, e cuja sonoridade me lembra "Matipó", não há de ser muito bom para ser visto bem no dia dos namorados, né??
...mas, acabei ficando com preguiça de passar na locadora.....
...e... comédias românticas??não! não Valem...
Na pior das hipóteses...(ou na melhor delas, dependendo do seu ponto de vista...)
"Relaxem e gozem". (SUPLICY, M.)
Até domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário