segunda-feira, 7 de junho de 2010

FOTONOVELA EREL: A Odisséia!

Querido Leitor:
Dos dias 3 a 6 de junho, aconteceu na cidade de Campinas o Encontro Regional de Estudantes de Letras do Sudeste, o EREL. O tema foi "Língua Portuguesa em Xeque" - tema que conduziu todo o evento, levantando discussões acerca de diversas temáticas político-sociais (tem ou não tem hífen, leitor???), o que é super necessário a qualquer estudante, principalmente aqueles que escolheram a profissão de professor, ou, foram escolhidos por ela!
Eu estive presente e partilho algumas fotos aqui com vocês....Foi muito bacana, pena que acabou: o saldo é mais que positivo, apesar do meu cansaço desta segunda-feira; esta, aliás, que já começou sem trégua.....Vamos conferir?


A CHEGADA: Bom Leitor, depois de todo aquele "chove não molha", acabei indo sozinha mesmo para Campinas, o que não deixou de ser bom...(adoro viajar sozinha, é bom para pensar na vida...além de conhecer pessoas legais nas poltronas de ônibus e filas de banheiros...). Lá chegando, logo encontrei a minha turma. Nesta foto acima, estou ao lado do Bruno e do Welton, também da UFV, do Rodrigo, menino boníssimo da Ufscar que conheci naquele momento; e, também, esta menina bonitinha, super simpática, bailarina, também da Ufscar...mas que esqueci o nome dela!



EU E MINHAS MALAS: Como podem notar, querido leitor sofiano, nenhum cavalheiro me ajudou com as malas...aff...mas tudo bem, tudo bem....sou uma mulher moderna!



CIRCULANDO: Assim que chegamos, começamos a circular, a fim de conhecer melhor o "espaço"do local, se é que você me entende leitor...hehe....


COMPANHEIRA DE AVENTURAS: Rebeca, minha grande e chata amiga, também foi conosco para Campinas, a fim de não deixar que eu me desviasse do caminho do bem, queridíssimo leitor....entendeu a maldade?


CARAS NOVAS: Conhecemos muitas pessoas legais....nesta foto, há algumas pessoas do Rio de Janeiro, exceto o rapaz ao meu lado, que é de Porto Alegre...


CARAS NOVAS 2: Nós ao lado de dois meninos paulistas. O que está ao lado da Rebeca entendia muito de Teologia da Libertação! (pasme leitor: nós vamos a esses encontros também para discutir política, religião ...e até futebol se bobiar...).


SAMBA: Roda de samba da primeira noite cultural...."É samba que eles querem? Eu tenho!"


ALEX E ALICE: Casal "gente"boníssima, também marcaram presença. Alex nos acompanha no programa de Tutoria da UFV...Graças a Deus, esqueceu de me cobrar os três relatórios atrasados que o estou devendo...O amor, esta raposa, afeta a memória das pessoas, leitor!! (ele , o Alex, estava super feliz por reencontrar a namorada Alice..muito simpática!).


LITERATURA DO OPRIMIDO: Mesa que apresentou o projeto e livro "Literatura do Oprimido". Merece um post só sobre este tema, que muito, muito me tocou....


LITERATURA DO OPRIMIDO: Foto com o "Ganso", carinha integrante do projeto, rapper e que trabalha numa rádio....Comprei o Livro do Projeto!


MENINO FEIO QUE DÓI: Alberto, carinha que pegue...ops! conheci em Campinas! rsrrsrsrs....(brincadeirinha....)

MARIANA E GILIARD: Nossos assessores do mini seminário sobre simbolos na poesia..fofíssimos!!!

É PAULINHO OU....? Piada interna, leitor: este EMEL esteve repleto delas, além de inúmeros atos falhos que só Freud poderia nos explicar....

SÍLVIO SANTOS VEM AÍ?? - Rolou até um boato sobre a possível morte do Senhor Abravanel, boato felizmente não verídico, leitor. Me dei conta do quão importante o Senhor Sívio Santos e seu grupo são para mim e para meus familiares, os quais se desestruturariam por completo, caso tal tragédia fosse verdadeira...ainda bem que não é, porque eu morreria se qualquer coisa de ruim acontecesse a ele....semi Deus da televisão latino-americana que eu tanto amo!


PAGANDO DE PESQUISADORA: Eu, apresentando meu trabalho...me sentido a Antônia Cândida....


JANTARES A LUZ DE FLASHES: Visivelmente mais gorda e, apesar disso, feliz....


ENQUATO ISSO.... Rolava paralelamente um encontro de engenheiros...enquanto nós estudamos, eles....


POVO DA UFV....

MENINOS DO RIO....

ELES E EU....



DE VOLTA PARA A MINHA TERRA: Cláudio, o menino da foto, é uma das pessoas mais legais que conheci neste encontro. Estudante da UNIFESP, têm mil projetos bacanas que eu sinceramente espero que se realizem...É muito bom encontrar uma juventude tão bonita e que não tem medo de sonhar!! (Saudades da Pastoral da Juventude...).

EU TENHO BOROGODÓ: Sim leitores! Depois de uma longa, longa viagem...já cheguei em Viçosa, já fui para o estágio inclusive, como vocês podem notar pela minha cara de zumbi....(mas ainda linda, né? rsrsrs). Eu e minhas pestinhas.
Valeu a pena?? Muito!! Aos poucos, quero postar um pouco das impressões que tive, sobretudo das mesas e debates sobre diversidade....é preciso que nós, estudantes de Letras, aprendamos que é necessário partcipar destas discussões, e não apenas nos darmos por satisfeitos com nossos certificados que quase nada valhem...
É preciso construir! Mas isso é tema para outro post.....
...THE END....
(até as 23 horas de hoje tem mais!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário